Continua após publicidade

Festa solidária: que tal pedir doações em vez de presente?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h29 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

Toda festa de 15 anos termina com uma verdadeira montanha de presentes. Claro que receber mimos dos convidados alegra a vida de toda garota, mas sabe o que é ainda melhor? Transformar sua festa numa oportunidade de ajudar quem realmente precisa. Você comemora seus 15 anos e ainda compartilha sua felicidade de uma forma muito legal!

Os donativos como presentes vêm ganhando cada vez mais espaço entre as debutantes. E não é exclusividade das famílias ricas e famosas, não. Todo mundo pode aderir! Saiba como:

1. O primeiro passo é escolher a instituição de caridade que você quer ajudar. Pergunte se eles preferem doações em dinheiro ou se precisam de algum item específico, como roupas, brinquedos ou artigos de higiene pessoal. As doações em dinheiro são feitas via depósito na conta bancária da instituição. Já doações de produtos podem ser recolhidas pela própria família.

Continua após a publicidade

2. Quando for encomendar os convites, lembre-se de incluir as informações sobre o pedido de doações. Basta colocar uma explicação simples, só para mostrar para os convidados como funciona. Por exemplo: “Em vez de trazer um presente de aniversário, por favor, traga uma doação para ajudarmos juntos a instituição XXXX. Eles precisam de brinquedos e artigos de higiene pessoal. Obrigada!”.

3. Após a festa, reúna as doações e leve ao abrigo. Aproveite para tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais agradecendo os convidados que ajudaram.

O que vocês acham da ideia do presente doação?

Publicidade