Continua após publicidade

Saiba como economizar na sua festa de aniversário

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h38 - Publicado em 12 fev 2016, 10h50

cofre

Se você sonha com uma festa de 15 anos, é bom saber que ela pode custar caro – e bem caro. Por isso, até as comemorações mais simples exigem muito planejamento.

Para te ajudar, listamos algumas dicas práticas para economizar na organização da festa.

Faça uma poupança
Todas as empresas oferecem bons descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e comece a guardar dinheiro para pagar os principais gastos da festa. Mas o esforço não pode ser só deles, viu? Economize sua mesada, faça um bazar para vender as roupas que não usa mais… Use sua criatividade para arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível.

Organize tudo com antecedência
Quanto antes você assinar o contrato com os fornecedores, melhor. Isto porque os contratos realizados com pouco tempo de antecedência costumam ter valores mais altos. Além disso, o prazo longo te dá mais liberdade para negociar descontos e brindes.

Continua após a publicidade

Coloque a mão na massa
Junte a família ou as amigas para ajudar no preparo de convites, lembrancinhas, docinhos e outros detalhes da festa que possam ser feitos em casa. Não tenha preguiça! Além de economizar, você estará dando seu toque pessoal à festa.

Enxugue a lista de convidados
Não seja levada pelo impulso de convidar a escola inteira e até aqueles primos que nunca conheceu pessoalmente. Se você quer economizar, a regra é reduzir a lista de convidados ao máximo, deixando apenas as pessoas com quem você realmente tem contato. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas, né?

Curtiu as dicas?

Publicidade