Continua após publicidade

Renda muito além do vestido: dicas para usar a delicadeza do tecido na decoração

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 12h30 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Símbolo de delicadeza e feminilidade, a renda é um clássico que nunca sai de moda. E o tecido pode servir como inspiração para toda a sua festa – e não só para os vestidos usados no seu grande dia.

renda-4
Foto: Pinterest

Bolos decorados com pasta americana ficam lindos com detalhes que imitam a textura rica e romântica do tecido. Veja aqui alguns modelos lindos em preto e branco.

renda-1
Foto: Pinterest

A renda também pode ser utilizada para dar mais charme às lembrancinhas, forrando caixinhas ou saquinhos que envolvem os mimos dados aos convidados.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Se quiser dar mais cor às lembrancinhas, aposte em uma sobreposição de tecidos de tons diferentes, mas que se harmonizem. Isso cria um efeito lindo!

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Os convites da festa também ganham um toque de sofisticação com aplicações de renda e laços de cetim. Para economizar, prefira modelos que tenham apenas detalhes no tecido. As versões com aplicação em todo o envelope são bem mais caras.

A renda ainda pode ser usada em detalhes da decoração, como laços nos arranjos de flores, sousplats das mesas dos convidados e outros elementos. Use sua criatividade!

Continua após a publicidade

Vocês curtem renda?

Publicidade