Continua após publicidade

Inspire-se nas nossas ideias para festas de verão

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h16 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O nosso verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas o clima quente do finzinho da primavera já é perfeito para uma festa em clima tropical. Muitas debutantes sonham em comemorar seus 15 anos com algo diferente dos modelos tradicionais e optam pelo luau na praia. Esse tipo de evento, no entanto, não é tão simples de organizar e exige disposição dos convidados para se deslocarem até o local.

Para quem mora longe da praia, mas quer celebrar a data de forma diferente, a opção é montar sua própria festa tropical em um salão fechado ou em um sítio. Veja como arrasar na decoração:

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

festa-decoracao-verao-15-anos-4

Em uma festa de verão, o mais importante é organizar uma estrutura aconchegante para os convidados – afinal, neste tipo de evento as pessoas querem ficar à vontade. Então, crie um ambiente confortável e bem ventilado. Dispense o uso de mesas e cadeiras e abuse de pufes, futons e grandes poltronas acolchoadas.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Capriche na iluminação, principalmente se o local da festa for uma área descoberta.  Tochas de fogo criam um efeito lindo, mas são extremamente perigosas e podem causar graves acidentes. Evite! Substitua pelas artificiais, que levam lâmpadas no lugar da chama. 

Lanternas coloridas e correntes de luzes (como os pisca-piscas de Natal) podem ser colocados nas árvores para dar mais charme à decoração.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Não tenha medo de usar muitas cores, principalmente na mesa do bolo. Escolha uma referência para a sua festa e, a partir daí, defina quais serão os tons predominantes na identidade visual. O clima de verão pode ser usado nos mais diferentes temas: mar, Havaí, festa das frutas… Use a sua criatividade!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

As comidas e bebidas da festa também exigem atenção especial da debutante. Que tal apostar nos doces que contêm frutas na receita? O mesmo serve para as bebidas. Se possível, deixe os refrigerantes de lado e sirva apenas sucos naturais.

Para entrar no clima da festa, use cascas como recipientes para servir os alimentos. Abacaxi e coco podem ser utilizados como copos para drinques e outras bebidinhas. Já as cascas de limão, maracujá e outras frutas menores podem servir como taças para musses e outras sobremesas cremosas. O resultado é lindo!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para os pratos salgados, o melhor é fugir das frituras e ir nas comidinhas leves, de preferência finger food que dispensem pratos e muitos talheres. Quanto mais prático for para comer, melhor!

Vocês aprovam as ideias?

Publicidade