Continua após publicidade

Escolher flores da estação é dica para economizar na decoração da festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h00 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Se você ainda não começou a organizar sua festa de 15 anos, é bom saber que a decoração será um dos maiores gastos no seu projeto. Para economizar, não basta escolher uma empresa bacana. Usar as flores certas é a forma mais simples de garantir uma festa bonita e barata. O truque é apostar nas flores da temporada, que estarão mais bonitas e com o preço mais em conta.

Veja aqui uma listinha com as flores de cada estação:

decoracao-flor

Primavera – A temperatura amena é perfeita para decorações com camélias, lisianthus, alstroeméria, agapantos, rosas, cravos, gypsophila (mosquitinho), callas, hortênsias, lírios, gérberas, copo-de-leites e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale.

Continua após a publicidade

Verão – Evite flores que são sensíveis às altas temperaturas. Assim, a decoração ficará linda até o fim da festa. As flores ideais são lisianthus, alstroemérias, rosas, hortênsias e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry.

Outono – As rosas ficam em alta! Aposte em decorações com angélicas, gérberas, boca-de-leão, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

Inverno – A estação exige que você use espécies que se conservam melhor. As flores ideais são flor de cerejeira, gérberaz, boca-de-leão, copos-de-leite, tulipas, rosas, alstroemérias e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Continua após a publicidade

decoracao-flo2

Pesquise bastante e defina quais são as variedades que mais lhe agradam. As rosas são a escolha clássica, mas não são as únicas opções.

Mesmo escolhendo as flores da época, prepare-se para gastar mais em maio (“mês das noivas” e Dia das Mães), junho (Dia dos Namorados) e novembro (Finados). Nesses meses, por causa das datas comemorativas, o preço sempre aumenta.

Continua após a publicidade

Curtiu as dicas?

Publicidade