Continua após publicidade

Conheça a mini-party, tendência fofa para festas

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h52 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Você já ouviu falar em mini-party? É um estilo de evento que vem fazendo muito sucesso entre as debutantes americanas e que tem tudo para facilitar a vida de muita menina no Brasil.

O conceito é simples: uma festa pequena, bem íntima, mas que não deixa a desejar no quesito decoração e comida. Não se engane pensando que, por ser um evento pequeno, a festa dará menos trabalho. Organizar uma mini-party requer muita dedicação e planejamento, pois os detalhes acabam se destacando mais.

Maria Rita Carpegi, decoradora e cerimonialista, explica melhor: “fazer uma festa pequena não significa perder qualidade. A única diferença está na lista de convidados, mas o cuidado com o espaço, a decoração e a comida deve ser igual ao de um grande evento.”

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A mini-party pode ser feita em casa, no salão de festas do prédio ou em um sítio. Os espaços ao ar livre são perfeitos para esse tipo de evento, pois rendem decorações lindas com muitas luzes em árvores e flores naturais.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Se você optar por fazer em casa ou no salão do prédio, invista em uma decoração especial, como uma tenda na área interna e muitas velas e luzes. O importante é criar um ambiente especial para encantar os convidados. “Cada pessoa deve se sentir especial ao entrar no local da festa. Será uma honra estar ali, entre tão poucos convidados”, recomenda Maria Rita.

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A mesa do bolo deve ser o local mais elaborado. Não tenha medo de usar grandes arranjos de flores e de servir uma boa variedade de doces finos. Eles darão mais sofisticação e mostrarão o quanto você investiu na festa.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Nas mesas dos convidados, prepare mimos para cada pessoa. Pode ser um chocolate sobre o prato, um docinho especial ou até mesmo a lembrancinha da festa. Se puder, personalize as caixinhas com o nome dos convidados.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para economizar sem perder o charme, aposte nos vasinhos feitos com garrafinhas. Você mesma pode preparar!

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A mesa de doces ou de encerramento normalmente é uma das áreas preferidas dos convidados. Capriche nas guloseimas, bolos, tortinhas e biscoitos, mas não exagere na quantidade. Lembre-se de calcular as quantidades levando em conta o número reduzido de convidados.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para quem não quer servir um jantar tradicional, a melhor alternativa é finger food, com pratos requintados, mas que podem ser consumidos em pé, sem a necessidade de talheres.

Gostou da ideia?

Publicidade