Continua após publicidade

Aproveite sua festa para ajudar outras pessoas!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h25 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: We Heart It
Foto: We Heart It

Nós sempre falamos aqui no blog de tendências em decoração, roupas e gastronomia para festas de 15 anos. Porém sabe o que nunca sai de moda? Transformar este dia tão especial em uma oportunidade de ajudar pessoas que realmente necessitam.

Receber dezenas de presentes dos amigos e da família sempre é legal – todo mundo gosta, né? Rs. Mas não existe forma mais bonita de comemorar seu aniversário do que dividindo um pouco da sua felicidade com quem precisa. Pedir doações como presentes já deixou de ser um costume só das ricas e famosas. Cada vez mais debutantes vêm aderindo à ideia, pois é bem fácil!

Você só precisa escolher a instituição de caridade que vai ajudar. Pode ser uma creche, um asilo, uma ONG com trabalho educacional… Visite o local, conheça o trabalho e tire suas dúvidas sobre que tipo de doações eles preferem – em dinheiro ou algum item específico, como roupas, brinquedos ou artigos de higiene pessoal. A ajuda em dinheiro é feita via depósito na conta bancária da instituição. Já doações de produtos podem ser recolhidas pela própria família.

Continua após a publicidade

Ah, é importante incluir as informações sobre o pedido de doações no convite, ok? Assim, todo mundo saberá como ajudar. Após a festa, ao levar as doações para a instituição, tire uma foto e compartilhe com os convidados, agradecendo cada um que contribuiu.

O que vocês acham da ideia?

Publicidade