CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 17-06-2014 às 9:40

Organizar uma festa de 15 anos é uma missão complicada e qualquer deslize pode estragar seu grande momento. Para não se perder durante os preparativos, conheça os cinco erros mais comuns cometidos pelas debutantes e não caia em nenhum deles. Quem deu as dicas foi a a organizadora de eventos Martha Soares, especializada em festas de 15 anos.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

1. Estourar o orçamento só para impressionar as amigas
A festa de 15 anos é o grande sonho de muitas meninas, mas é preciso manter os pés no chão. “Antes de começar a organizar a festa é importante sentar com os pais e definir o limite de gastos previstos. É normal ultrapassar um pouquinho, pois imprevistos acontecem, mas é essencial tentar se manter dentro do planejamento. Não é necessário falir a família para realizar o sonho da debutante”, afirma Martha Soares.

Seja em uma recepção pequena para os amigos ou uma festa superluxuosa, a debutante deve colocar na ponta do lápis os gastos com todos os fornecedores e manter o diálogo aberto com os pais, tentando sempre manter a comemoração dentro do bolso da família.

2. Seguir o que está na moda e ignorar seu próprio estilo
Ficar de olho nas tendências é importante para garantir que sua festa tenha o que há de mais legal, mas isso não significa que você precisa abrir mão do seu próprio estilo. “Eu já conheci muitas meninas que quiseram fazer uma festa com tudo o que viam nas revistas e na internet, sem se preocupar em dar seu toque. No final, as festas ficaram impessoais, sem personalidade nenhuma. A aniversariante tem que colocar na festa elementos e atrações que façam os convidados se lembrarem dela, tornando o evento único”, diz Martha.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

3. Querer organizar tudo sozinha
Você com certeza já ouviu sua mãe dizer que “uma andorinha só não faz verão”. Bom, uma menina sozinha não organiza uma festa de 15 anos. Pelo menos não sem enlouquecer. :P

Se o seu orçamento não suporta uma cerimonialista, não tenha medo de envolver familiares e amigos na organização. Distribua tarefas entre as pessoas de maior confiança: buscar o vestido, os enfeites, confirmar as presenças dos convidados ou mesmo organizar o momento da valsa. O importante é que você acompanhe tudo de perto, dividindo as responsabilidades. Assim, além de ter a certeza de que tudo sairá como o planejado, você ainda consegue curtir a festa com mais tranquilidade.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

4. Economizar na foto filmagem
De que adianta organizar a festa da sua vida, mas não registrar esses momentos especiais da forma adequada? “A festa dura apenas algumas horas, mas as fotos e a filmagem são para a vida toda. Se o valor está muito abaixo da média do mercado, desconfie da qualidade. Esse é o único jeito de garantir que você não irá se decepcionar”, aconselha.

5. Chamar um número maior de pessoas contando que elas não irão ao evento
“Quem faz isso costuma passar aperto na festa. Programe-se sempre para receber bem todos os convidados e se prepare para imprevistos. Muitas casas de festa, inclusive, só permitem uma demanda não programada de 10% de convidados. O restante pode ser barrados na entrada. Imagine que vergonha!”, diz Martha.

Para vocês, qual é o maior erro cometido pelas debutantes?

Postado por Carolina Castro em 10-06-2014 às 12:08

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Depois do azul Tiffany, chegou a vez do dourado conquistar seu espaço definitivo no coração das debutantes. A cor já vinha despontando como tendência no final de 2013, mas foi neste ano que os tons de ouro de fato viraram moda.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Na decoração, o ideal é utilizar o dourado em detalhes específicos, inserindo-o de forma sutil em vasos, taças, toalhas de centro, guardanapos ou nos sousplats das mesas dos convidados. Grandes elementos, como cortinas e paredes pintadas dessa cor, podem pesar o ambiente.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O branco e o preto são as opções mais óbvias de combinação com o dourado, mas é possível utilizar outros tons, como rosa, lilás ou verde para criar ambientes lindos na sua festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Aproveite para inserir a cor nos doces, dando à festa um toque ainda mais glam. Para isso, você pode utilizar desde toppers brilhantes até coberturas com granulados ou pasta americana colorida.

Foto: Pinterest / We Heart It

Foto: Pinterest / We Heart It

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Para quem vai apostar no dourado e não abre mão de inserir a cor nos looks da noite, o melhor é aproveitar todo o poder dos tons de ouro e se jogar no visual de diva. Para se destacar, busque tons e tecidos que valorizem o sua pele. As meninas mais morenas podem abusar de versões mais acobreadas. As mais branquinhas ficam lindas em tons de dourado com fundo rosé.

E vocês, meninas? Curtem a escolha de dourado para decorações de festas?

Postado por Carolina Castro em 03-06-2014 às 9:30

Dividir a festa de 15 anos pode ser uma experiência incrível! E, se compartilhar o momento com uma amiga já é demais, imagine como é viver essa experiência com alguém tão importante como uma irmã! A dica é transformar a festa em uma celebração única, em que ambas participem de forma igual.

Para não virar briga, o primeiro passo é dividir a lista de convidados. Após listar todos os familiares, cada uma pode convidar a mesma quantidade de amigos. Se vocês quiserem dançar a valsa tradicional, escolham entre seus amigos em comum 15 casais. Nada de lotar o salão com 30 casais!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Você não precisa fazer tudo em dobro. Um bolo só, por exemplo, é suficiente, desde que seja decorado com elementos que remetam às duas aniversariantes. Se você fizer questão de separar os bolos, decore-os de forma diferente para a mesa não ficar repetitiva.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Vocês têm estilos diferentes? A solução é conversar e encontrar uma forma de mesclar tudo o que vocês mais gostam sem ter que ignorar a personalidade de uma das aniversariantes. Rosa + animal print? Boho + glam? Romântico + rocker? Por que não? Com um pouco de criatividade é possível criar uma decoração única e superdivertida.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nos docinhos e outros detalhes da festa, tomem o cuidado de usar de forma igual as iniciais das duas estrelas da noite, sem priorizar ninguém. A regra é deixar claro que a festa pertence a duas pessoas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

E os looks? Bom, aí a escolha já é muito pessoal. Tem quem prefira usar vestidos iguais, mas é muito mais legal quando cada menina escolhe um vestido que combine com a sua personalidade. Claro que o visual dos dois tem que harmonizar de certa forma, mas fuja de looks “combinadinhos”.

Postado por Carolina Castro em 06-05-2014 às 17:16

O azul Tiffany é, sem dúvida, a cor do momento entre as debutantes. E não é à toa! O tom (que ganhou esse nome graças à famosa caixinha da joalheria) pode ser usado para compor decorações incríveis, cheias de romantismo e delicadeza. A cor é perfeita para quem pretende abusar de cortinas, velas, castiçais e muitos cristais.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Uma das combinações preferidas das debutantes é com o preto, pois a cor cria decorações marcantes e cheias de personalidade. O segredo é investir em apenas detalhes pretos, mantendo o azul como cor predominante. Para manter o ar romântico, invista em tecidos como renda, tule e seda em tons escuros.

azul-tiffany-decoracao-festa-2

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O azul Tiffany permite ainda muitas combinações inusitadas. As debutantes mais ousadas podem apostar em um mix com o amarelo. Superverão, a decoração nessas cores tem energia e combina com ambientes bem iluminados. Use o branco como contraponto para harmonizar a decoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O rosa também está entre as cores que ficam lindas com o azul Tiffany. Para não deixar a decoração “pesada”, prefira tons de rosa antigo e insira apenas alguns detalhes pink no ambiente. Isso dará um toque vintage superfofo. Não tem como errar!

Foto: Pinterest / Divulgação

Foto: Pinterest / Divulgação

Azul e laranja? Sim! Essa combinação de cores (ousadas!) vai bem em eventos diurnos – muitas debutantes trocam a festa à noite por um almoço mais simples, em família. A dica é investir nesse duo de cores fortes para criar ambientes alegres na comemoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se as ideias de decorações com azul Tiffany já são animadoras, os looks com a cor são de apaixonar! Essa tonalidade  combina com todos os tipos de pele e permite bordados incríveis. Abuse do brilho sem medo!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vocês curtem o azul Tiffany em festas de 15 anos?

Postado por Carolina Castro em 08-04-2014 às 13:43

Durante décadas o rosa foi a cor preferida das debutantes. Mas, nos últimos anos, acabou perdendo espaço para outras cores, pois as meninas querem ousar mais e explorar decorações modernas.

O rosa, no entanto, não precisa ser totalmente deixado de lado. Quando combinado com outras cores, ele ganha novos ares e pode render decorações incríveis!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Uma das combinações mais comuns é a de rosa e branco. A dica para repaginar a festa é usar MUITO branco e apenas alguns detalhes em pink (vale investir em almofadas, alguns arranjos de flores espalhados, um tapete no lounge…). Use a criatividade e insira pontos de cor vibrante na decoração. Fica muito lindo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O rosa queimado é uma tonalidade linda, que tem um fundinho puxando pro roxo. A cor fica demais em decorações mais clássicas, com toques de rosa antigo ou bebê.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Rosa e azul são as cores queridinhas das debutantes, mas poucas meninas optam por mesclar os dois tons na decoração. O resultado é um ambiente alegre, cheio de cor e energia. O branco serve como contraponto e deve ser usado como base em todos os detalhes, para não “pesar”.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Na dúvida, vá de rosa e preto. As meninas que quiserem uma decoração mais vibrante podem se jogar no pink bem forte. Quem prefere uma festa com ambientes mais românticos pode criar um visual de sonho usando tons pastel combinados ao preto.

decoracao-rosa-15-anos-8

A combinação de rosa e marrom também é uma aposta certeira para as aniversariantes que querem decorações delicadas e cheias de personalidade. Fique de olho: as nuances clarinhas de rosa harmonizam melhor com tonalidades terrosas. Fuja do pink!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Rosa e vermelho? Sim! Pouco explorado, o mix dessas duas cores fica incrível e combina bem com mesas de doces e guloseimas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se depois de tantas sugestões você não conseguir escolher um parceiro para o rosa, saiba que é possível criar uma paleta colorida. Tons diferentes de azul e cinza, por exemplo, ficam lindos misturados ao pink.

De que combinação de rosa você gosta mais?

Página 1 de 1012345...10...Última »
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar