CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 27-02-2015 às 11:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nós estamos sempre atrás de novidades para te ajudar a transformar sua festa em um evento grandioso. E o detalhe que vem fazendo a cabeça de muitas debutantes é a projeção mapeada. Essa técnica é utilizada para projetar imagens em superfícies irregulares, como a fachada de um prédio, e pode criar apresentações incríveis em 2D ou em 3D.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O recurso não é exatamente uma novidade, mas há algum tempo vêm sendo usado pelas debutantes para criar efeitos visuais na fachada do buffet, nas paredes atrás da mesa do bolo e na área da pista de dança. O resultado é impressionante e sempre deixa os convidados bem admirados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Prefira apresentações mais abstratas, sempre levando em conta, claro, a identidade visual da festa. Já para a área da pista de dança, vale investir em uma projeção de clipes, elaborada em parceria com o DJ da festa.

O que vocês acham das projeções mapeadas em festas?

Postado por Carolina Castro em 17-02-2015 às 11:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A Pantone, referência mundial em pesquisa de cores, já elegeu a Marsala como o tom que vai marcar 2015 e que será tendência no universo da moda, design e decoração. Com o nome inspirado em um vinho que possui coloração semelhante, a tonalidade promete invadir não só seu guarda-roupa e sua paleta de makes, mas também a sua festa de 15 anos.

Esse vinho permite a elaboração de uma identidade visual bem moderna. Saiba como usá-lo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem está insegura, o segredo é combinar com tons neutros, como branco, bege e cinza. Para as debutantes que querem decorações mais ousadas, vale apostar no mix com marrom, azul ou rosa.

Por se tratar de uma tonalidade forte, a dica é incorporá-la como detalhe na decoração para que o ambiente não fique visualmente cansativo. Pode ser um vaso, um arranjo de flores, os sousplats ou os guardanapos. O grande lance é ir com moderação.

Dica: insira os detalhes em locais mais iluminados do salão. Marsala cria o efeito de “minimizar” o ambiente e, quando colocada em uma parte mais escura, pode deixar o local meio sufocante.

Foto: PInterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo e as comidinhas também podem vir com marsala. Uma das opções é investir nos docinhos “veludo vermelho“, que são sucesso nos Estados Unidos. A receita leva corante para deixar a massa fofinha vermelha.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A marsala também já conquistou seu espaço no tapete vermelho e pode servir como inspiração para os seus looks de festa. Combinado com preto, prata ou dourado, o tom caiu no gosto de famosas como Mila Kunis, Emma Stone, Kaley Cuoco, Miranda Kerr e Blake Lively.

O que vocês acham desta cor?

Postado por Carolina Castro em 03-02-2015 às 10:49

Festas à fantasia sempre são garantia de diversão. Afinal, quem não ama a oportunidade de vestir uma roupa completamente maluca e se divertir a noite toda com seus melhores amigos? Por isso, a CH fez uma lista com várias dicas que ajudam – e muito – quem está pensando num aniversário assim:

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Ao entregar os convites, certifique-se de que cada convidado entendeu perfeitamente a proposta da festa, pois é superchato quando alguém aparece sem fantasia. Por precaução, deixe algumas máscaras e chapéus coloridos logo na recepção. Assim, qualquer pessoa pode ganhar um adereço rapidinho!

Vale a pena também fazer parceria com lojas de fantasias do seu bairro para que elas forneçam descontos para os seus convidados. O bolso da galera agradece! ;)

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

As festas à fantasia não podem ter um cerimonial muito longo e, diferentemente dos bailes tradicionais, essas versões são mais dedicadas à balada. Aposte em uma pista de dança bem legal, com iluminação especial, telões interativos, decoração diferente… Use sua criatividade!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Trocar o jantar tradicional por um coquetel descontraído também é uma boa opção. Assim, seus convidados podem dançar a noite toda sem precisar fazer uma pausa para o jantar. Essa substituição simples ajuda a manter o ritmo animado da festa do inicio ao fim.

Curtiram as dicas?

Postado por Carolina Castro em 30-12-2014 às 11:30

Toda debutante sonha em surpreender seus convidados com uma festa cheia de detalhes únicos e criativos. Então, que tal apostar em um tema diferente? Nós pesquisamos os assuntos que estão em alta aqui e nos Estados Unidos e listamos quatro ideias que têm tudo para bombar e transformar seu aniversário em um sucesso!

1. Festa dos super-heróis

Foto: Pinterest/We Heart It

Foto: Pinterest/We Heart It

Quem disse que festa de 15 anos tem que ser séria, com um cerimonial longo e cheio de formalidades? Cada vez mais as debutantes estão trocando as comemorações tradicionais por uma versão mais agitada, tipo balada. E, se você é uma das adeptas desse formato mais animado, a festa dos super-heróis é a sua cara!

A ideia é bem simples: convidar amigos e familiares a se fantasiarem como seus heróis preferidos. Aí, é só curtir muito a noite!

Foto: Kara´s Party Ideas

Foto: Kara´s Party Ideas

A decoração também deve ser adaptada ao tema. Máscaras, capas e todo tipo de utensílios que lembrem as histórias em quadrinhos podem ser usados para incrementar o visual dos ambientes. Não tenha medo das cores! Use-as de forma criativa para compor a identidade visual do evento.

Não se esqueça de preparar um cantinho do salão com decoração especial e acessórios divertidos para que seus amigos tirem fotos da grande noite.

2. Festa de Hollywood

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nós já falamos aqui no blog sobre a tendência das festas inspiradas em Hollywood. E a ideia só vem ganhando mais força entre as debutantes. As mais clássicas preferem apostar no glamour para compor uma decoração cheia de sofisticação. Abuse de brilho, luzes, cristais e, é claro, de um belo tapete vermelho.

Já as aniversariantes que gostam de uma festa mais descontraída podem optar por um formato mais informal. Vale até pedir que cada convidado se fantasie como seu personagem preferido do cinema.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A temática pode render detalhes incríveis para a decoração e para a papelaria do evento – desde o convite até as lembrancinhas.

3. Festa das pérolas

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Um dos símbolos da feminilidade, a pérola nunca sai de moda. E por que não usá-la como tema de um aniversário? Se o seu objetivo é ter uma noite de princesa, elas podem se tornar um ponto de partida na decoração. Espalhe-as nas mesas dos convidados, na mesa do bolo, nos arranjos de flores e no seu look, é claro!

Foto: Kara's Party Ideas

Foto: Kara’s Party Ideas

Até os doces podem simular pérolas e conchas. Mas certifique-se de que os detalhes comestíveis fiquem bem longe das pérolas sintéticas. Você não vai querer que um convidado se engasgue na sua festa, né? Hahaha.

4. Festa safári

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O tema safári virou modinha em festas infantis, mas nos Estados Unidos já está conquistando também os bailes de 16 anos das mais moderninhas. Já avisamos: esse é uma tema para as debutantes ousadas e exige um planejamento delicado da decoração, pois pode ficar over se a referência for usada em excesso.

Nem precisamos dizer que a decoração tem que ter MUITA animal print, né? Para não pesar, use as estampas nos detalhes e escolha uma cor neutra, como bege ou marrom, para servir de base predominante.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Objetos em madeira, palha e vime ajudam a equilibrar o visual, sem abrir mão do clima selvagem.

 

De qual tema você gostou mais?

Postado por Carolina Castro em 16-12-2014 às 12:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O nosso verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas o clima quente do finzinho da primavera já é perfeito para uma festa em clima tropical. Muitas debutantes sonham em comemorar seus 15 anos com algo diferente dos modelos tradicionais e optam pelo luau na praia. Esse tipo de evento, no entanto, não é tão simples de organizar e exige disposição dos convidados para se deslocarem até o local.

Para quem mora longe da praia, mas quer celebrar a data de forma diferente, a opção é montar sua própria festa tropical em um salão fechado ou em um sítio. Veja como arrasar na decoração:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

festa-decoracao-verao-15-anos-4

Em uma festa de verão, o mais importante é organizar uma estrutura aconchegante para os convidados - afinal, neste tipo de evento as pessoas querem ficar à vontade. Então, crie um ambiente confortável e bem ventilado. Dispense o uso de mesas e cadeiras e abuse de pufes, futons e grandes poltronas acolchoadas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Capriche na iluminação, principalmente se o local da festa for uma área descoberta.  Tochas de fogo criam um efeito lindo, mas são extremamente perigosas e podem causar graves acidentes. Evite! Substitua pelas artificiais, que levam lâmpadas no lugar da chama. 

Lanternas coloridas e correntes de luzes (como os pisca-piscas de Natal) podem ser colocados nas árvores para dar mais charme à decoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Não tenha medo de usar muitas cores, principalmente na mesa do bolo. Escolha uma referência para a sua festa e, a partir daí, defina quais serão os tons predominantes na identidade visual. O clima de verão pode ser usado nos mais diferentes temas: mar, Havaí, festa das frutas… Use a sua criatividade!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As comidas e bebidas da festa também exigem atenção especial da debutante. Que tal apostar nos doces que contêm frutas na receita? O mesmo serve para as bebidas. Se possível, deixe os refrigerantes de lado e sirva apenas sucos naturais.

Para entrar no clima da festa, use cascas como recipientes para servir os alimentos. Abacaxi e coco podem ser utilizados como copos para drinques e outras bebidinhas. Já as cascas de limão, maracujá e outras frutas menores podem servir como taças para musses e outras sobremesas cremosas. O resultado é lindo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para os pratos salgados, o melhor é fugir das frituras e ir nas comidinhas leves, de preferência finger food que dispensem pratos e muitos talheres. Quanto mais prático for para comer, melhor!

Vocês aprovam as ideias?

Página 1 de 1312345...10...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar