CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 01-07-2016 às 19:14

novo-azul80113

Quando a gente pensava que já tinha visto todos os tons possíveis de azul, os cientistas criaram uma cor totalmente nova. Em 2009, químicos da Universidade de Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, acabaram produzindo, por acidente, um novo pigmento da cor. Ela foi testada e agora poderá ser utilizada comercialmente.

Recém-criado, o azul YInMn recebeu este nome graças à combinação dos nomes dos componentes Yttrium (Itrío), Indium (Índio) e Maganese (Manganês).

E nós já estamos pensando em como essa nova cor poderia render decorações lindas para uma festa de 15 anos.

1-azul-2 1-azul-3 1-azul-4

Por ser uma cor vibrante, o azul YInMn pode ser inserido em detalhes menores da decoração, como toalhas, porcelanas, tapetes e na própria iluminação dos espaços. Mesclar com branco é uma boa alternativa para ressaltar ainda mais o ar alegre da cor.

1-azul-7

Até os doces podem entrar no clima do novo azul, decorados com pasta americana, glacê real ou chantilly. Garrafas coloridas podem ser usadas como belos arranjos para os centros de mesa dos convidados.

1-azul-1

Os looks de festa com a nova cor também podem ser arrasadores! E o melhor: combinam com acessórios dourados, prateados ou coloridos, criando um efeito color blocking lindo.

1-azul-5

O branco não é a única alternativa de cor para harmonizar com o novo azul. Nossas apostas preferidas são as combinações com coral e amarelo. Lindo, lindo!

O que vocês acham da nova cor?

Postado por Carolina Castro em 21-06-2016 às 16:03

camarim-festa-15-anos-1

Quase toda menina adora retocar a maquiagem no meio da festa para garantir um visual impecável até o fim do evento. Por isso, a ideia dos camarins vem ganhando espaço entre as debutantes e sempre faz o maior sucesso entre as convidadas.

camarim-festa-15-anos-2

O camarim pode ser montado em um canto reservado do salão ou dentro de um banheiro, desde que ele seja beeem grande. Assim, as convidadas podem circular pelas penteadeiras disponíveis. Escolha um lugar bem iluminado e tranquilo. Espalhe espelhos, pufes, produtinhos de beleza e muitos acessórios para os cabelos. E deixe que a galera se divirta!

Se possível, contrate um cabeleireiro e um maquiador para atender as pessoas no camarim da festa.

camarim-festa (1) camarim-festa (2)
Como lembrancinha, as convidadas podem levar para casa kits personalizados de pincéis, batons ou esmaltes.

O que vocês acham da ideia?

Postado por Carolina Castro em 17-06-2016 às 17:21

cachorro-15-anos-festa-2

As pessoas especiais da sua vida são presença obrigatória na sua festa de 15 anos, certo? Então, por que não incluir seu melhor amigo pet na lista de convidados? A ideia, antes incomum, tem ganhado cada vez mais adeptas.

O segredo para que a participação do bichinho seja um sucesso é reservar um momento de destaque para ele. Você pode mantê-lo ao seu lado na recepção dos convidados, entrar com ele no salão para abrir a pista de dança ou ainda deixar que ele entregue o presente que seus pais prepararam para você.

Não se esqueça de ter alguém de confiança responsável por levar o bichinho de volta para casa após a participação. O som alto e a grande quantidade de pessoas circulando no local podem fazer com que seu pet fique estressado e até agressivo.

cachorro-15-anos-festa-3 cachorro-15-anos-festa-1

Por isso, seja realista em relação ao comportamento do seu animalzinho. Ele é adestrado? É agitado demais? Se você sabe que ele não vai se acostumar com o ambiente e que pode causar alguma confusão, prefira inseri-lo no seu ensaio de fotos pré-festa. As imagens podem ser exibidas durante o evento em banners ou em projeções. Aproveite para explorar o lado brincalhão e espontâneo do seu bichinho. A companhia deles rende fotos incríveis!

cachorro-15-anos-festa-4

Relembre aqui a festa da Brendha Kupczyk da Cruz, de Curitiba (PR). Apaixonada pelo cachorro de estimação, ela fez questão de levar o grande amigo para a festa. Thor foi guiado por Bárbara, irmã da debutante, e atravessou o salão levando um anel preso à coleira. Que lindo!

O que vocês acham da ideia?

Postado por Carolina Castro em 10-06-2016 às 14:09

Montar um livro de assinaturas é um dos jeitos mais simples de guardar uma lembrança de cada convidado que compareceu à sua festa. Mas não é a única opção. Se você quiser inovar, saiba que existem outras maneiras fofas de ter uma recordação do seu grande dia. Escolha a que mais combina com a sua festa:

livro-assinaturas-7

O quadro de impressões digitais é superpopular nos Estados Unidos hoje em dia. Além de ser econômico e prático, ainda se transforma em uma peça decorativa linda para o seu quarto. Monte uma mesa com tintas coloridas e deixe uma pessoa responsável pela supervisão. A proposta é que cada convidado pinte o dedo e faça uma folhinha da árvore ou um balão.

livro-assinaturas-6

Os cartões de madeira também podem ser usados para deixar recadinhos para a aniversariante. Depois da festa, guarde-os em um baú ou faça uma árvore de pingentes.

livro-assinaturas-3

Que tal inovar usando um quebra-cabeça com uma foto sua como espaço para as dedicatórias? As peças devem ser colocadas em um pote bem bonito!

livro-assinaturas-4

Outra ideia interessante é usar um objeto especial. As fãs de música, por exemplo, podem deixar seu instrumento para receber as assinaturas dos amigos e parentes. Um vestido ou camiseta personalizada são ótimas pedidas para as fãs de moda - até sapato rola. O importante é que o objeto represente sua personalidade.

livro-assinaturas-1

Vai contratar uma cabine de fotos para a sua festa? Então, posicione uma mesa perto da cabine e coloque um livro exposto. A ideia é que cada convidado cole sua foto e deixe um recadinho.

livro-assinaturas-2

Uma forma simples de repaginar seu livro de assinaturas é investir nos minienvelopes. Cada convidado escreve em um cartãozinho colorido e depois guarda o recado em um compartimento do livro. O resultado é encantador!

livro-assinaturas-5

Se você curte a proposta de dar um toque vintage à sua festa, vai adorar a ideia de deixar uma máquina de escrever para que os convidados escrevem recados. A galera vai amar a oportunidade de usar uma máquina antiga. Vasculhe já a casa dos seus avós!

livro-assinaturas-8

Quer usar o bom e velho formato do papelzinho de recado? Inove na apresentação. Eles podem ser pendurados em um grande painel ou varal ou colocados em uma garrafa de vidro.

De qual formato você mais gostou?

 

Postado por Carolina Castro em 31-05-2016 às 16:10

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Toda semana, recebemos mensagens de meninas que sonham em comemorar seus 15 anos com uma festa à fantasia, mas não sabem por onde começar. Por isso, montamos uma guia rápido com dicas para organizar uma festa de arrasar.

O tema

fantasia-6

Definir o tema sempre é o primeiro passo na organização de uma festa à fantasia. Assim, você consegue planejar uma decoração mais elaborada, com convites, lembranças e looks personalizados. Pode ser um baile de máscaras, uma festa de super-heróis, uma festa anos 60… Inove! Nós listamos aqui alguns temas criativos para a sua festa. Inspire-se!

O convite

fantasia-2

Ele não precisa necessariamente conter itens como máscaras e desenhos de fantasias, mas deve deixar bem claro para os convidados qual é a proposta da festa. De qualquer forma, certifique-se de que todo mundo entendeu que a fantasia é “obrigatória”. Imagine que chato se só um convidado aparecer com roupas normais! Para evitar o climão e não constranger os desavisados, deixe uma arara com acessórios na recepção da festa.

Outra dica importante é visitar com antecedência as lojas de fantasia da sua região e tentar parcerias, como descontos para os convidados ou brindes para grupos que fecharem juntos. Você pode incluir a lista de parceiros no verso do convite para ajudar os amigos.

A decoração

fantasia-4 fantasia-3

Plumas normalmente são a escolha preferida das debutantes para decorar festas à fantasia e dar um toque mais divertido ao ambiente. Mas elas não são a única opção. Invista em um visual sofisticado, que combine com a ocasião. Afinal, um baile de 15 anos é sempre muito especial. Decorações com velas e cristais podem ser muitos surpreendentes.

A balada

festa-15-anos-balada-7

Nada impede que sua festa à fantasia tenha um cerimonial tradicional, mas o ideal é que ele não seja longo demais. Afinal, este tipo de festa é mais descontraído, sem tanta formalidade e com mais foco na pista de dança. Você pode investir uma parcela maior do seu orçamento em bandas, atrações para a pista de dança, telões interativos e adereços criativos. Use sua criatividade para manter a pista bombando a noite toda.

Comidinhas

fantasia-1

Como o foco da festa está na balada, troque o jantar tradicional por um coquetel com finger foods. As comidinhas servidas em pequenas porcelanas permitem que os convidados dancem mais à vontade sem precisar se sentar à mesa para jantar. Converse com o buffet sobre a possibilidade de um coquetel teen. Além dos salgados tradicionais, esta versão serve também itens de lanchonete, como mini hambúrgueres, batatas fritas, hot dogs, crepes, minichurros, milkshakes e outras delícias.

Curtiram as dicas?

Página 1 de 2012345...1020...Última »
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar