CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 21-10-2014 às 10:44

convite-digital-impresso-2

Muitas debutantes não valorizam a escolha do convite, mas é importante ter em mente que ele já dá aos convidados uma prévia do que esperar da grande festa. E, se você quer causar uma primeira impressão de impacto, vale investir em modelos diferentes e criativos.

A S-Cards trouxe para o Brasil um convite digital impresso, que contém uma tela de LCD de 5 polegadas. O convite possui um sensor que começa a exibir o vídeo assim que o cartão é aberto.

convite-digital-impresso-3

O vídeo pode conter uma retrospectiva da vida da debutante, cenas dela com as amigas e a família ou apenas um depoimento da aniversariante falando sobre a festa. Cada unidade do convite custa a partir de R$160 e a empresa entrega em todo o Brasil.

O que vocês acharam da novidade?

Postado por Carolina Castro em 03-01-2014 às 10:55

O convite é responsável por causar a primeira impressão nos convidados e prepará-los para que os espera na sua comemoração. E o que pode criar melhor expectativa do que um convite comestível? Ele serve como mimo para os convidados – além de passar todas as informações da festa, é claro!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A solução mais econômica é usar tags com os dados da festa em caixinhas com suspiros, bombons, confeitos… O que você quiser! Simples e fofo, esse tipo de convite pode ser preparado em casa, com a ajuda da família.

Foto: Pinterest

Foto: Divulgação

Outra ideia simples é preparar caixas com tubinhos ou potinhos de brigadeiro. As embalagens podem conter as informações da festa, se tornando o próprio convite, ou apenas servir como agrado para os seus amigos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Os convites pode ser colocados ainda em caixas com macarons, chocolates, pirulitos e até balas de goma. Se for preparar os convites em casa, aposte em fitas de cetim bem bonitas que valorizem a embalagem.

Mas cuidado: esse tipo de convite precisa ser entregue o mais rápido possível e não pode ficar esquecido em casa, pois os doces estragam com facilidade. Assim que estiverem prontos, mantenha dentro de uma caixa na parte baixa da geladeira até que todos sejam entregues aos convidados.

Postado por Carolina Castro em 03-12-2013 às 12:08

O Save the Date é um tipo de convite que serve como lembrete para os convidados, avisando que a sua festa está se aproximando. Mais do que pedir aos amigos que reservem a data na agenda, ele também serve para convidar as pessoas que farão parte da valsa.

O período ideal para distribuir o save the date é entre 5 e 3 meses antes da festa. Não é necessário especificar no convite o local do evento, basta colocar a data da festa, pois as demais informações serão detalhadas no convite oficial.

As debutantes que pretendem dançar a valsa acompanhadas por 15 amigas podem incluir no envelope do save the date um segundo cartão, contendo as informações sobre o traje usado pelos casais, onde alugar… Lembre-se que é necessário avisar os amigos com antecedência para que possam se organizar.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O save the date pode ter diversas formas. Ele pode ser um cartão temático, que já prepare os convidados para o clima da festa, ou um simples saquinho cheio de doces. Por se tratar de um pré-convite, o save the date deve ser mais simples e objetivo, para não ofuscar o convite oficial.

capricho-save-the-date-2

Foto: Pinterest

Latinhas personalizadas e potinhos de brigadeiro também são apostas certeiras! Fofas e delicadas, essas opções podem facilmente ser feitas em casa, com a ajuda da família. Não tenha medo de economizar no save the date. Ele serve apenas como lembrete para os amigos e familiares mais próximos e não deve se tornar um item que comprometa seu orçamento.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Programe-se! Fechar os convites com antecedência pode lhe garantir algumas vantagens. A maioria das empresas dá bons descontos para as debutantes que contratam todos os itens de papelaria de uma vez. Vale a pena pechinchar e tentar conseguir os save the date como brinde. ;)

Vocês curtem a ideia de enviar Save the Date aos amigos?

Postado por Carolina Castro em 07-12-2012 às 19:24

Já escolheu o convite para a sua festa? Então pense bem, pois o convite é muito importante. Além de divulgar as informações da sua festa, ele é responsável por transmitir o clima que a sua comemoração terá: se será tradicional, balada, temática…

Veja algumas sugestões:

convites-15-anos-6

Almofadas de plástico também podem ser usadas para transmitir as informações da sua festa. Você pode decorá-las com ftas ou até mandar colocar plumas dentro delas. Fica incrível!

Seus convidados já vão entrar no clima da balada se você colocar um globo de espelhos dentro do convite

Você também pode chamar seu amigos para a sua festa entregando uma caixa com bombons ou brownies. As informações da festa podem ser colocadas na tampa da caixa ou em uma tag presa à fita que decora a embalagem

Que tal fazer um convite em forma de claquete de cinema? *-*

Se você gosta de compor, tocar ou mesmo soltar a voz, gravar um álbum com suas canções preferidas pode ser um jeito diferente de convidar seus amigos

O convite tradicional pode também ser substituído por um ingresso de balada

Sabe o seu chocolate preferido? Barras dele podem se transformar em convites superdiferentes

Olha só que diferente essa ideia: você pode colocar os convites enroladinhos dentro de latas falsas de refrigerante

Convites para bailes de máscaras ou festas à fantasia devem conter elementos que remetam à temática da comemoração, como plumas, penas ou minimáscaras

De qual vocês mais gostaram?

Beijão
Carol Castro

Postado por Carolina Castro em 02-10-2012 às 22:20

Uma das decisões mais difíceis durante a organização de uma festa de 15 anos é a escolha do convite. Com cada vez mais opções legais disponíveis no mercado, a missão de escolher um convite acaba ficando ainda mais complexa.

Para não esquecer nenhum detalhe importante sobre isso, conversamos com a Samara Costa, diretora da S-Cards, empresa especializada em convites personalizados!

convite

Foto: Dedoc/ CAPRICHO

Como escolher o convite?
Hoje os convites de 15 anos mais legais são aqueles com algum detalhe diferente, combinando com o tema e a decoração da festa. O convite é o cartão de visita da festa, então o importante é surpreender os convidados deixando um gostinho de quero mais!

Pedir amostras ajuda no momento da escolha?
Com certeza, ter amostras como base ajuda a debutante a entender melhor o que ela mesmo quer na festa!

Com quanto tempo de antecedência devo encomendar?
No mínimo 6 meses, pois assim a empresa consegue preparar desde o save the date até a identidade visual da festa

É importante especificar o traje?
Sim! Para evitar surpresas, é sempre importante deixar todos os detalhes bem claros para os convidados.

Como calcular a quantidade certa de convites?
A dica é: quando finalizar a lista, acrescente em média mais 30 unidade. É sempre melhor trabalhar com sobra!

Curtiu as dicas? Tem mais dúvidas?

Beijos,
Carol Castro

Página 1 de 3123
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar