Continua após publicidade

Tudo que você precisa saber para fazer uma festa em casa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h14 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Uma festa luxuosa, com coquetéis, jantares chiques e uma balada animada por um DJ renomado, pode até fazer parte do sonho de muitas meninas, mas a gente sabe que a grana pode pesar, né? Isso não significa, no entanto, que o orçamento reduzido deve ser motivo para você abrir mão de uma comemoração. É possível celebrar o aniversário com uma festa linda, mas simples, em casa mesmo. Veja como:

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Como em toda festa, a mesa do bolo deve ocupar um lugar de destaque no ambiente. Ela pode ser montada na sala de casa ou na área externa – vale até decorar a garagem. Dê preferência para espaços mais abertos e que tenham boa circulação, assim você não corre o risco de algum convidado desavisado derrubar a mesa hahaha.

O visual da festa é importantíssimo! Invista em bandejas e suportes bonitos para os doces, pois isso valoriza a sua decoração. Para economizar, procure lojas de festas que ofereçam serviço de aluguel de travessas e mobiliário. Capriche também nas opções de doces, tortinhas e outras guloseimas que conquistem os convidados logo pela aparência.

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Separe alguns cômodos que serão utilizados para a festa. Nestas áreas, retire objetos pessoais da família e substitua-os por peças decorativas, como vasinhos de flores (feitos com garrafas de vidro, inclusive), porta-retratos com fotos da debutante, gaiolinhas com flores e lanternas marroquinas. Se quiser usar velas na decoração, tenha cuidado ao escolher o local onde serão colocadas. Elas devem estar em suportes que evitem respingos de cera e não podem ficar em regiões da casa de onde possam cair se alguém encostar. Na dúvida, não use! Segurança em primeiro lugar. 😉

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O bolo pode ser substituído por uma torre de cupcakes ou minibolos confeitados. Além de criarem um visual lindo, eles são práticos, pois não precisam ser cortados e já ficam prontinhos para cada convidado se servir.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Aposte em comidinhas fáceis de consumir, que dispensem o uso de talheres e pratos. Valem minissanduíches, salgados assados, porcelanas com escondidinho e caldinhos. Para beber, além dos refrigerantes, sucos e drinques, você pode servir tacinhas de milk-shake. Hummm…

Publicidade