Continua após publicidade

S’mores: o doce preferido dos americanos vai fazer sucesso na sua festa!

Por Da Redação 15 dez 2015, 13h00

smore-1-0

Você conhece o s’more? Bom, se nós, brasileiros, temos o brigadeiro, os americanos têm o s’more. O nome vem da junção das palavras “some more”, pois quando você começa a comer, não quer mais parar. A receita é simples: duas bolachas crocantes, um pedaço de chocolate e um marshmallow assado na brasa. Esse doce é um clássico nos Estados Unidos e originalmente era comido nos acampamentos.

smore-5-0

A nova moda entre as debutantes é montar um bar de s’mores nas festas. Capriche na apresentação e conquiste seus convidados com essa opção diferente de doce.

Continua após a publicidade

smore-7 smore-6 smore-4

Monte uma mesa com várias opções de biscoitos, chocolates e marshmallows. Varie os sabores e texturas, para criar combinações bem diferentes. Você pode inovar e acrescentar também doce de leite, goiabada, creme de amendoim e muitas frutas frescas.

smore-8

Continua após a publicidade

smore-3

Não é preciso montar uma fogueira no meio do salão. Use uma caixa de madeira com pedras e algumas lamparinas. A chama pequena já é suficiente para deixar o marshmallow no ponto certo.

Eles também podem ser oferecidos como lembrancinha para os convidados. Como a guloseima ainda não é muito popular no Brasil, não se esqueça de colocar um cartãozinho explicando como o doce deve ser montado.

Continua após a publicidade

Uma delícia, né?

Publicidade