Continua após publicidade

Bolo decorado com pasta americana X bolo fake: compare e escolha o melhor para a sua festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h24 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Nino Andres / CAPRICHO
Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importante de qualquer de festa e escolhê-lo pode não ser uma tarefa tão simples assim. Não faltam opções disponíveis para todos os gostos – e bolsos. Mas como decidir entre um bolo decorado com pasta americana e um bolo fake? Nós listamos as vantagens e desvantagens de cada alternativa. Olha só:

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O bolo decorado com pasta americana ganha no quesito beleza. A massa comestível permite inúmeros tipos de decorações diferentes e, com certeza, enche os olhos dos convidados. Ele ainda leva a melhor no momento do parabéns, pois pode ser cortado na frentes dos convidados.

Continua após a publicidade

No entanto, as debutantes que fazem questão de encomendar um bolo decorado devem estar preparadas para gastar. O custo varia a cada estado, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o valor médio de um bolo de três andares coberto com pasta americana é de R$ 900.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O bolo fake é somente decorativo e pode ser feito com pasta americana especial, porcelana fria ou biscuit e decorado com fitas, rendas, cristais e o que mais você quiser.

Continua após a publicidade

Uma das grandes vantagens do bolo cenográfico é que ele oferece maior durabilidade e não corre o risco de desmoronar durante o transporte ou derreter no decorrer da festa.

Enquanto o bolo de verdade fica guardadinho na cozinha do buffet, o cenográfico fica intacto para as fotos. Como nem todo mundo gosta do sabor da pasta americana, o bolo fake ainda evita desperdícios.

A maior qualidade, no entanto, é a economia. O custo do aluguel do bolo fake é muito mais em conta do que a compra de um bolo decorado com pasta americana. O valor do aluguel costuma sair a partir de R0.

Continua após a publicidade

Contem pra gente: para a mesa principal, vocês vão escolher um bolo comestível ou bolo fake?

Publicidade