Continua após publicidade

Biscoitos decorados fazem sucesso nas festas de 15 anos

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 16h18 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Divulgação / Cute Cakes
Divulgação / Cute Cakes

Depois dos cupcakes, cakepops e bolos no potinho, chegou a vez dos biscoitos decorados conquistarem as debutantes. Eles podem ser distribuídos como lembrancinha ou usados para decorar a mesa de doces ou do café de encerramento.

Os biscoitos devem fazer parte da decoração da festa e podem ter o nome ou monograma da aniversariante. Flores, estrelas e corações também rendem doces lindos. Mas não se encante com as fotos incríveis que muitas confeitarias postam nas redes sociais. Degustar o produto é essencial antes de encomendar. Mais do que formatos divertidos e uma cobertura bonita, o importante é o sabor da massa.

“O biscoito perfeito deve ser crocante e bem decorado. A cobertura deve ser livre de relevos, a menos que essa seja a intenção em alguns detalhes da decoração”, explica Cristina La Torre, sócia da Cute Cakes e especialista em bolachas decoradas para festas.

Divulgação / Cute Cakes
Divulgação / Cute Cakes

A decoração das bolachas pode ser feita com glacê real ou pasta americana. Converse com os confeiteiros e decida qual é a melhor cobertura para você. “Nós preferimos o gostinho do glacê real. Ele deixa o biscoito mais durinho e ajuda na crocância. Já a pasta americana é mais fácil de trabalhar e o efeito decorativo é mais bonito e rico em detalhes”, conta Cristina.

Ao calcular a quantidade de biscoitos da festa, a regra é encomendar duas bolachas pequenas por convidado. Se forem grandes, vale comprar uma por pessoa.

As bolachas decoradas da Cute Cake custam em média R$4 a unidade.

Publicidade