Continua após publicidade

12 fotos que vão te fazer querer um bolo-lousa na sua festa!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h58 - Publicado em 18 mar 2016, 16h50

Se você – assim como nós – adora garimpar ideias para a sua festa no Pinterest, já deve ter se deparado com algum bolo-lousa. A ideia de reproduzir os tradicionais quadros-negros no bolo já é tendência entre as debutantes americanas.

O visual surpreendente passa a impressão de que o bolo é cenográfico, mas não é. Os confeiteiros conseguem esse efeito usando uma cobertura de pasta de açúcar tingida de preto. Para escrever nele, usa-se corante branco em pó dissolvido. Nada de giz!

O mais legal deste tipo de decoração é que ela permite uma infinidade de possibilidades de personalização: mensagens, nomes e desenhos transformam o doce mais esperado da festa em algo exclusivo.

Confira alguns modelos inspiradores:

bolo-lousa-4 bolo-lousa-5bolo-lousa-2

Continua após a publicidade

O que mais atrai o olhar dos convidados é a decoração elaborada. Aposte em artes rebuscadas, com flores, o monograma da aniversariante ou frases preferidas. Capriche no visual!

bolo-lousa-1

Flores ajudam a dar mais charme ao bolo. Podem ser naturais ou de açúcar. Espalhadas pelos andares, elas dão mais delicadeza e um ar vintage.
bolo-lousa-3

Que tal um bolo “interativo”? A proposta é deixar o bolo em branco e convidar os amigos para personalizarem o doce com mensagens e desenhos para a aniversariante.

Continua após a publicidade

bolo-lousa-6

O bolo não precisa ser todo preto. Se quiser usar as cores da festa, invista em apenas alguns andares em lousa e use decoração tradicional no restante do bolo. O efeito é bem criativo!

O que vocês acham do bolo-lousa?

Publicidade