CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 01-09-2015 às 18:30

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nada contra os bolos decorados, cheios de detalhes em pasta americana. Mas que tal inovar e investir em uma versão mais clean? Esse é o conceito do naked cake, que já virou moda aqui no Brasil.

Muitas debutantes ainda torcem o nariz para a ideia de servir aos convidados um bolo assim, “pelado”, mas o objetivo é oferecer algo com cara de doce gostoso, com camadas generosas de recheio bem à mostra. Pode apostar: todos vão querer uma fatia!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As opções de naked cake preferidas pelas meninas são aquelas com recheio de baunilha e frutas vermelhas na cobertura. Flores naturais (ou de açúcar) também podem ser usadas para decorar os andares do bolo. E não economize! Nada como aquele recheio caindo pelas fatias de bolo. Hmmmm!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A massa não precisa obrigatoriamente ser branca. Naked cakes de chocolate também são gostosos e muito lindos! O “bolo pelado” também pode ganhar destaque em versões miniatura oferecidas como lembrancinha ou na mesa de encerramento da festa.

Como resistir?

Postado por Carolina Castro em 17-07-2015 às 14:45

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Festa boa tem que ter muuuitos docinhos. E é por isso que as mesas de guloseimas sempre fazem sucesso entre os convidados! O melhor é que elas podem ser montadas em qualquer tipo de comemoração, das mais simples, em casa, aos grandes eventos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A escolha dos doces

Nem só de balas, chicletes e chocolates são feitos esses cantinhos de delícias. Use a criatividade e tente inserir docinhos diferentes, como paçoca, bala de goma, pirulito, marshmallow… De preferência em tons que combinem com a identidade visual da festa.

Uma ideia legal é valorizar a cultura do seu estado servindo também doces típicos. Entre as debutantes pernambucanas, por exemplo, a moda é servir minibolo de rolo. Hmmmm!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O melhor local

É importante saber a diferença entre uma mesa de doces e uma mesa de guloseimas. A mesa de doces fica junto ao bolo e serve brigadeiros, camafeus, bombons e outras gostosuras finas. Já a mesa de guloseimas oferece docinhos para os convidados beliscarem durante a noite. O ideal é que ela seja montada próxima à pista de dança ou ao bar.

 

Postado por Carolina Castro em 09-06-2015 às 12:32

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importantes de uma festa de 15 anos. Não é à toa que ele recebe uma mesa de destaque só para ele, né? Mas encomendar um bolo todo decorado com pasta americana pode  sair bem caro e esse custo ultrapassa o orçamento da festa de muitas debutantes.

Por isso, cada vez mais os bolos cenográficos estão conquistando as meninas. Eles podem ser feitos com diferentes materiais: biscuit, porcelana fria, tecido ou EVA.

Uma das grandes vantagens do bolo fake é que ele oferece maior durabilidade. Assim, não há o risco de acidentes durante o transporte ou mesmo durante a festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Como muitos convidados não gostam do sabor da pasta americana, o bolo falso ainda evita desperdícios.

A grande vantagem, no entanto, está no custo. O bolo pode ser feito exclusivamente para a festa ou pode ser alugado. Há artesãos especializados na confecção de bolos cenográficos. O aluguel da peça sai a partir de R$ 200.

Postado por Carolina Castro em 26-05-2015 às 14:11

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

Depois dos cupcakes, cakepops e bolos no potinho, chegou a vez dos biscoitos decorados conquistarem as debutantes. Eles podem ser distribuídos como lembrancinha ou usados para decorar a mesa de doces ou do café de encerramento.

Os biscoitos devem fazer parte da decoração da festa e podem ter o nome ou monograma da aniversariante. Flores, estrelas e corações também rendem doces lindos. Mas não se encante com as fotos incríveis que muitas confeitarias postam nas redes sociais. Degustar o produto é essencial antes de encomendar. Mais do que formatos divertidos e uma cobertura bonita, o importante é o sabor da massa.

“O biscoito perfeito deve ser crocante e bem decorado. A cobertura deve ser livre de relevos, a menos que essa seja a intenção em alguns detalhes da decoração”, explica Cristina La Torre, sócia da Cute Cakes e especialista em bolachas decoradas para festas.

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

A decoração das bolachas pode ser feita com glacê real ou pasta americana. Converse com os confeiteiros e decida qual é a melhor cobertura para você. “Nós preferimos o gostinho do glacê real. Ele deixa o biscoito mais durinho e ajuda na crocância. Já a pasta americana é mais fácil de trabalhar e o efeito decorativo é mais bonito e rico em detalhes”, conta Cristina.

Ao calcular a quantidade de biscoitos da festa, a regra é encomendar duas bolachas pequenas por convidado. Se forem grandes, vale comprar uma por pessoa.

As bolachas decoradas da Cute Cake custam em média R$4 a unidade.

Postado por Carolina Castro em 03-04-2015 às 11:00

Festa sem brigadeiro não é festa de verdade, vai! Sempre o primeiro a desaparecer da mesa de doces, o docinho preferido dos brasileiros pode ser servido aos convidados de inúmeras formas – e quanto mais diferentes elas forem, melhor! Use a criatividade e surpreenda seus amigos!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Segundo a culinarista Esther Mota, as versões maxi estão em alta. “O maxibrigadeiro é a nova febre entre as aniversariantes. Mas é preciso contratar um bom doceiro, pois os brigadeiros gigantes podem ficar duros e ressecados se feitos de qualquer jeito”, recomenda.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro no cone também é uma opção muito legal para festas, tanto para servir aos convidados quanto para oferecer como lembrancinha. A casquinha de sorvete (bem crocante, de preferência) deve ser recheada com brigadeiro cremoso e tampada com uma bolinha ou casquinha de chocolate.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

“O espetinho de brigadeiro também está fazendo sucesso. Ele leva três ou mais tipos de brigadeiro e é servido em um copinho com calda de chocolate no fundo”, explica Esther. As combinações de sabores são montadas de acordo com o gosto da debutante, mas é interessante misturar um sabor tradicional, um cítrico e um de chocolate branco, para não ficar enjoativo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para os brigadeiros na colher existem até colheres especiais, feitas de chocolate. Hummm…

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro cremoso pode ser uma boa alternativa para a mesa de encerramento, acompanhando os petit fours tradicionais. Servido em xícaras e ainda quentinho, ele é perfeito para festas de inverno, pois aquece os convidados antes de irem para casa.

Que versão te deixou com mais vontade?

Página 1 de 1012345...10...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar