CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 15-07-2014 às 14:58

É difícil encontrar alguém que não ame chocolate. Por isso, ele é um trunfo em toda festa! Sabendo explorar esta delícia nos vários tipos de doce, a certeza de sucesso entre os convidados é praticamente garantida.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Bombons são a forma mais simples de servir chocolate na festa. Fuja do básico e use toda a sua criatividade na decoração dos docinhos. Vale apostar em chocolate colorido, confeitos, granulados…

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A febre dos cupcakes já passou, mas eles também são uma alternativa charmosa. Se quiser inovar, prefira sabores de massa e recheio diferentes. Ah, as coberturas de ganache ou  Nutella continuam entre as queridinhas dos convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Que tal investir em cakepops inusitados? Eles podem ser colocados em baldinhos decorados – que, bônus, viram arranjos na mesa do bolo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As colheres com brigadeiro e marshmallow têm feito sucesso entre as debutantes.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Cascatas de chocolate entram e saem de moda, mas sempre agradam os convidados. Além do morango e das uvas, aposte em outras opções de acompanhamento, como frutas cítricas, bolinhas de bolo, marshmallows e até bolas de sorvete supercongelado.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Que tal repaginar as maçãs do amor e cobri-las com calda de chocolate? Fica uma delícia!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para a mesa de encerramento, prepare tortinhas de chocolate com pedacinhos de fruta. Prefira porções pequenas, para que cada convidado se sirva individualmente.

Quem aí também AMA chocolate?

 

 

Postado por Carolina Castro em 24-06-2014 às 13:46

O bolo é um dos elementos mais importantes em uma festa. Não é à toa que ele ocupa um lugar de destaque na decoração e ganha uma mesa só para ele. As versões superelaboradas, decoradas com muita pasta americana, vêm perdendo espaço no gosto das debutantes para modelos mais simples, com cara de “comida gostosa”. Isso não significa que você precisa encomendar um bolo “pelado”. As versões bem coloridas estão fazendo o maior sucesso e tudo indica que elas vieram para ficar. Inspire-se!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo Kit Kat não é novidade, mas tem aparecido cada vez mais em festas de 15 anos, tanto na mesa principal quanto nas mesas de encerramento. Muitas aniversariantes personalizam os confeitos com as iniciais ou usam uma fita bordada especial para prender o bolo. Fica simples, mas lindo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo arco-íris também está na disputa como novo queridinho das debutantes. Isto porque o doce acaba surpreendendo os convidados quando é cortado. Se preferir uma versão mais discreta, reduza o números de cores ou trabalhe com um degradê dos tons da identidade visual da festa. O resultado fica incrível.

Para quem vai fazer uma festa mais simples, é possível fazer esse bolo lindo em casa. Aprenda agora!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nós já falamos aqui sobre a tendência dos naked cakes. Agora, o que tem feito sucesso entre as debutantes é uma versão incrível desse bolo chamada strawberry fields. O bolo é composto basicamente por muitas camadas de massa, creme de chocolate ou doce de leite e muitos, mas muitos, morangos. A ideia é que a fruta fique saindo do bolo. Hummm! Apesar da aparência muito apetitosa, esse tipo de bolo combina melhor com festas menores.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Apostamos que suas primeiras festas de aniversário tinham sempre um bolo decorado com chocolate granulado! Pois não é que o granulado voltou com tudo? Desta vez, o confeito colorido está sendo muito usado em bolos elaborados de dois ou mais andares, decorados com fitas ou laços de pasta americana. Muito fofo!

Postado por Carolina Castro em 15-04-2014 às 11:11

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Já falamos aqui que os naked cakes (bolos sem cobertura) vieram para ficar. E, agora, a tendência é transformar os bolos com camadas aparentes em lembrancinhas fofas e muuuito gostosas. A ideia é usar vidrinhos transparentes para acomodar um pedaço de bolo com massa, recheio, cobertura e o que tiver direito!

Alem de ser muito prática, a lembrancinha permite que o convidado leve o bolo para casa sem estragar, pois os vidrinhos mantêm o doce gelado e molhadinho por mais tempo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A grande vantagem é que qualquer um pode fazer em casa: é só intercalar disquinhos de massa com o recheio de sua preferência. Vale usar brigadeiro, beijinho, creme de morango, musse de limão… Se quiser acrescentar frutas no recheio (o que também fica incrível) tome o cuidado de fazer isso apenas quando o doce estiver frio. Morango sobre o brigadeiro quente, por exemplo, solta água transforma a massa em uma papa. Eca!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Você pode, e deve, usar toda a sua criatividade na decoração, mas tenha em mente que o essencial é deixar o bolo com cara de comida gostosa. Não adianta encher o potinho de confeitos, fitas e detalhes fofos se o bolo não estiver com uma aparência apetitosa. Na dúvida, prefira uma cobertura simples, bem cremosa, e camadas de bolo bem fofinho. Não tem como errar!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Outro detalhe importante que não pode passar batido é a colher. Ela PRECISA estar presa junto ao potinho e deve caber até o fundo do vidro. Assim, o convidado consegue curtir a lembrancinha até o fim. Ninguém vai resistir!

Postado por Carolina Castro em 11-03-2014 às 11:32

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importante de qualquer de festa e escolhê-lo pode não ser uma tarefa tão simples assim. Não faltam opções disponíveis para todos os gostos – e bolsos. Mas como decidir entre um bolo decorado com pasta americana e um bolo fake? Nós listamos as vantagens e desvantagens de cada alternativa. Olha só:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo decorado com pasta americana ganha no quesito beleza. A massa comestível permite inúmeros tipos de decorações diferentes e, com certeza, enche os olhos dos convidados. Ele ainda leva a melhor no momento do parabéns, pois pode ser cortado na frentes dos convidados.

No entanto, as debutantes que fazem questão de encomendar um bolo decorado devem estar preparadas para gastar. O custo varia a cada estado, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o valor médio de um bolo de três andares coberto com pasta americana é de R$ 900.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo fake é somente decorativo e pode ser feito com pasta americana especial, porcelana fria ou biscuit e decorado com fitas, rendas, cristais e o que mais você quiser.

Uma das grandes vantagens do bolo cenográfico é que ele oferece maior durabilidade e não corre o risco de desmoronar durante o transporte ou derreter no decorrer da festa.

Enquanto o bolo de verdade fica guardadinho na cozinha do buffet, o cenográfico fica intacto para as fotos. Como nem todo mundo gosta do sabor da pasta americana, o bolo fake ainda evita desperdícios.

A maior qualidade, no entanto, é a economia. O custo do aluguel do bolo fake é muito mais em conta do que a compra de um bolo decorado com pasta americana. O valor do aluguel costuma sair a partir de R$100.

Contem pra gente: para a mesa principal, vocês vão escolher um bolo comestível ou bolo fake?

Postado por Carolina Castro em 11-02-2014 às 10:55

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Depois dos cupcakes, cakepops e push pop cakes, os whoopies pies têm dominado as festas de debutantes. O docinho original, que lembra um mix de bem-casado com macaron, é feito, na verdade, com dois cookies macios recheados com creme de marshmallow. Não tem como resistir a essa delícia!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A versão tradicional do doce leva marshmallow no recheio. Mas, como no Brasil tudo ganha mais sabor, aqui é possível encontrar o whoopie pie recheado com beijinho, doce de leite, cajuzinho, musse de chocolate, musse de maracujá, creme de limão, bicho de pé e, é claro, brigadeiro.

Foto: Pinterest / We Heart It

Foto: Pinterest / We Heart It

Para quem pretende montar kits para presentear os amigos, vale apostar em formatos e cores diferentes do doce. É possível encomendar os bolinhos em forma de coração. Ficam lindos!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Na hora de decorar os whoopies, solte a imaginação: coloque granulados coloridos, coberturas divertidas, bolinhas de chocolate, confeitos de coração… O que você quiser!

Foto: We Heart It / Pinterest

Foto: We Heart It / Pinterest

Os whoopies podem ser colocados em torres dispostas na mesa de doces ou servidos na mesa de encerramento, já que combinam muito bem com café e licor.

O que vocês acham dos whoopies?

Página 1 de 812345...Última »
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar