CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 26-07-2016 às 15:15

Quando pensamos em festa, logo começamos a planejar detalhes da decoração, dos looks e da balada. Mas um dos primeiros passos na organização do evento é definir que tipo de comida será servida aos convidados. Dois fatores interferem nesta decisão: o tipo de festa que você quer oferecer e o seu orçamento.

2 (1)

Se você planeja uma festa mais elegante, com cerimonial clássico e seguindo toda as tradições, a melhor escolha é o jantar formal. Essa opção requer um salão com boa estrutura, pois os convidados precisarão se sentar para jantar. Prepare um ambiente confortável, com bom espaço entre as mesas e grande quantidade de garçons para agilizar o serviço. Tenha em mente também que ao optar por um jantar tradicional a balada acabará sendo um pouco mais curta.

1 3 (1)

Quem quer priorizar a balada pode optar pelo coquetel. Troque os pratos refinados por pequenos sanduíches, cupcakes, hot-dogs, milkshakes… Use a sua criatividade e deixe tudo com a sua cara!

4 5

Para listas de convidados muito grandes, salões menores ou orçamentos mais apertados, a melhor opção é o finger food. Este é o formato mais usado pelas debutantes, pois permite que os seus amigos fiquem beliscando a noite toda sem ter que parar de dançar. Além do coquetel tradicional, são servidas pequenas porções de saladas, massas e caldos em porcelanas.

Que tipo de festa será a sua?

Postado por Carolina Castro em 22-07-2016 às 17:42

Que tal montar uma mesa de encerramento na sua festa? Ela não serve apenas como enfeite para a saída dos convidados do salão. Mais do que servir um café no fim do evento, tem como objetivo recarregar as energias da galera após uma noite de muuuita animação. Por isso, é legal montar um cantinho com muitas gostosuras!

mesa-encerramento-6 mesa-encerramento-3 mesa-encerramento-2 mesa-encerramento-4

Café e biscoitos são os itens mais comuns nesta mesa, mas não precisam ser os únicos. Você pode incluir cupcakes, cakepops, marshmallows e outras guloseimas. Lembre-se de que o ideal é deixar os doces decorados com pasta americana para a mesa principal. Neste espaço, prefira doces simples.

mesa-encerramento-5

Os macarons estão entre os queridinhos das debutantes para a mesa de café, pois são lindos, delicados e muito saborosos. Uma torre com estes docinhos finos vai dar um up no visual da mesa de encerramento.

mesa-encerramento-1

Festas em casa também podem ter uma mesa de encerramento bem charmosa. Use um aparador ou uma cômoda como suporte para os doces. Aproveite as gavetas para organizar as lembrancinhas.

Hmmm deu até fome, né?

Postado por Carolina Castro em 02-06-2016 às 16:33

Junho mal começou e nós já estamos aqui sonhando com as delícias típicas das festas juninas. Sua festa não precisa se transformar em um arraiá, mas incluir alguns sabores da festa tradicional no cardápio vai deixar os convidados com água na boca.

x2
Brigadeiro cremoso de amendoim e brigadeiro de paçoca. Ok, nem precisamos dizer mais nada. Esses docinhos têm um gostinho de festa junina, mas também combinam com eventos mais formais. Acredite: eles sempre são os primeiros a desaparecer da mesa do bolo.
x4
Os cupcakes sempre fazem sucesso entre os convidados. Para lembrancinhas os preferidos são os sabores clássicos, como brigadeiro, beijinho e Nutella. Mas a mesa de encerramento pode ganhar opções mais criativas, como goiabada, doce de abóbora com coco ou cocada cremosa.

x6
Os brigadeiros gourmet podem ganhar sabores com gostinho de festa junina. Paçoca, pé de moleque, milho, quentão, vinho quente… Converse com a confeiteira e busque incluir ao menos dois sabores diferentes no cardápio de doces da festa.
x3
O doce de leite no copinho é uma opção gostosa de lembrancinha para os convidados. Além de fofo, ele ainda serve como substituto para o tradicional brigadeiro cremoso.

x5
Depois de dançar a noite toda, uma tapioca bem quentinha parece uma boa ideia para repor as energias, certo? Você pode montar um buffet de tapiocas na área próxima à pista de dança ou como substituta para a mesa de encerramento. Neste formato, uma pessoa fica responsável por preparar a massa na hora e montar a tapioca com o recheio escolhido pelo convidado.
x1
Outra alternativa interessante para a pista de dança é a pipoca gourmet. Saborizada com chocolate, Nutella, limão, maracujá ou o que mais você puder imaginar, ela serve como petisco para a galera.

x7
As maçãs do amor podem ser colocadas na mesa principal, na árvore decorativa, na mesa dos convidados ou servidas em um tabuleiro durante a balada.

Quem devoraria tudo isso agora mesmo? o/

Postado por Carolina Castro em 12-04-2016 às 11:16

casquinha-cupcakes-2

Há alguns anos, os cupcakes conquistaram as debutantes e se tornaram itens quase obrigatórios em toda festa de 15 anos. Desde então, as aniversariantes vêm inovando na forma de servir os bolinhos. Recheios exóticos, coberturas supercremosas, embalagens diferentes… Já vimos de tudo. E a tendência para 2016 é o cupcake na casquinha.

casquinha-cupcakes-3

casquinha-cupcakes-5

A ideia é simples e dá para reproduzir em casa. O bolinho é assado dentro de uma casquinha de sorvete e é coberto com brigadeiro, chantilly ou frutas.  A cada mordida, o convidado se surpreende com o bolo escondido na casquinha de biju.

casquinha-cupcakes-1 casquinha-cupcakes-4

Para ser perfeito, o cupcake deve ser fofinho e a casquinha deve estar crocante. A cobertura não pode ser doce demais e fica ainda melhor se finalizada com uma cereja ou confeito de chocolate.

O doce pode ser usado na decoração da mesa, servido como guloseima para a pista de dança ou ainda oferecido como lembrancinha para os convidados.

 O que vocês acham desta nova opção de docinho?

Postado por Carolina Castro em 18-03-2016 às 16:48

Se você – assim como nós – adora garimpar ideias para a sua festa no Pinterest, já deve ter se deparado com algum bolo-lousa. A ideia de reproduzir os tradicionais quadros-negros no bolo já é tendência entre as debutantes americanas.

O visual surpreendente passa a impressão de que o bolo é cenográfico, mas não é. Os confeiteiros conseguem esse efeito usando uma cobertura de pasta de açúcar tingida de preto. Para escrever nele, usa-se corante branco em pó dissolvido. Nada de giz!

O mais legal deste tipo de decoração é que ela permite uma infinidade de possibilidades de personalização: mensagens, nomes e desenhos transformam o doce mais esperado da festa em algo exclusivo.

Confira alguns modelos inspiradores:

bolo-lousa-4 bolo-lousa-5bolo-lousa-2

O que mais atrai o olhar dos convidados é a decoração elaborada. Aposte em artes rebuscadas, com flores, o monograma da aniversariante ou frases preferidas. Capriche no visual!

bolo-lousa-1

Flores ajudam a dar mais charme ao bolo. Podem ser naturais ou de açúcar. Espalhadas pelos andares, elas dão mais delicadeza e um ar vintage.
bolo-lousa-3

Que tal um bolo “interativo”? A proposta é deixar o bolo em branco e convidar os amigos para personalizarem o doce com mensagens e desenhos para a aniversariante.

bolo-lousa-6

O bolo não precisa ser todo preto. Se quiser usar as cores da festa, invista em apenas alguns andares em lousa e use decoração tradicional no restante do bolo. O efeito é bem criativo!

O que vocês acham do bolo-lousa?

Página 1 de 1212345...10...Última »
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar