CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 09-06-2015 às 12:32

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importantes de uma festa de 15 anos. Não é à toa que ele recebe uma mesa de destaque só para ele, né? Mas encomendar um bolo todo decorado com pasta americana pode  sair bem caro e esse custo ultrapassa o orçamento da festa de muitas debutantes.

Por isso, cada vez mais os bolos cenográficos estão conquistando as meninas. Eles podem ser feitos com diferentes materiais: biscuit, porcelana fria, tecido ou EVA.

Uma das grandes vantagens do bolo fake é que ele oferece maior durabilidade. Assim, não há o risco de acidentes durante o transporte ou mesmo durante a festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Como muitos convidados não gostam do sabor da pasta americana, o bolo falso ainda evita desperdícios.

A grande vantagem, no entanto, está no custo. O bolo pode ser feito exclusivamente para a festa ou pode ser alugado. Há artesãos especializados na confecção de bolos cenográficos. O aluguel da peça sai a partir de R$ 200.

Postado por Carolina Castro em 26-05-2015 às 14:11

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

Depois dos cupcakes, cakepops e bolos no potinho, chegou a vez dos biscoitos decorados conquistarem as debutantes. Eles podem ser distribuídos como lembrancinha ou usados para decorar a mesa de doces ou do café de encerramento.

Os biscoitos devem fazer parte da decoração da festa e podem ter o nome ou monograma da aniversariante. Flores, estrelas e corações também rendem doces lindos. Mas não se encante com as fotos incríveis que muitas confeitarias postam nas redes sociais. Degustar o produto é essencial antes de encomendar. Mais do que formatos divertidos e uma cobertura bonita, o importante é o sabor da massa.

“O biscoito perfeito deve ser crocante e bem decorado. A cobertura deve ser livre de relevos, a menos que essa seja a intenção em alguns detalhes da decoração”, explica Cristina La Torre, sócia da Cute Cakes e especialista em bolachas decoradas para festas.

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

A decoração das bolachas pode ser feita com glacê real ou pasta americana. Converse com os confeiteiros e decida qual é a melhor cobertura para você. “Nós preferimos o gostinho do glacê real. Ele deixa o biscoito mais durinho e ajuda na crocância. Já a pasta americana é mais fácil de trabalhar e o efeito decorativo é mais bonito e rico em detalhes”, conta Cristina.

Ao calcular a quantidade de biscoitos da festa, a regra é encomendar duas bolachas pequenas por convidado. Se forem grandes, vale comprar uma por pessoa.

As bolachas decoradas da Cute Cake custam em média R$4 a unidade.

Postado por Carolina Castro em 03-04-2015 às 11:00

Festa sem brigadeiro não é festa de verdade, vai! Sempre o primeiro a desaparecer da mesa de doces, o docinho preferido dos brasileiros pode ser servido aos convidados de inúmeras formas – e quanto mais diferentes elas forem, melhor! Use a criatividade e surpreenda seus amigos!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Segundo a culinarista Esther Mota, as versões maxi estão em alta. “O maxibrigadeiro é a nova febre entre as aniversariantes. Mas é preciso contratar um bom doceiro, pois os brigadeiros gigantes podem ficar duros e ressecados se feitos de qualquer jeito”, recomenda.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro no cone também é uma opção muito legal para festas, tanto para servir aos convidados quanto para oferecer como lembrancinha. A casquinha de sorvete (bem crocante, de preferência) deve ser recheada com brigadeiro cremoso e tampada com uma bolinha ou casquinha de chocolate.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

“O espetinho de brigadeiro também está fazendo sucesso. Ele leva três ou mais tipos de brigadeiro e é servido em um copinho com calda de chocolate no fundo”, explica Esther. As combinações de sabores são montadas de acordo com o gosto da debutante, mas é interessante misturar um sabor tradicional, um cítrico e um de chocolate branco, para não ficar enjoativo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para os brigadeiros na colher existem até colheres especiais, feitas de chocolate. Hummm…

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro cremoso pode ser uma boa alternativa para a mesa de encerramento, acompanhando os petit fours tradicionais. Servido em xícaras e ainda quentinho, ele é perfeito para festas de inverno, pois aquece os convidados antes de irem para casa.

Que versão te deixou com mais vontade?

Postado por Carolina Castro em 27-03-2015 às 10:50

Muitas debutantes nos mandam mensagens contando que vão fazer sua festa de 15 anos por conta própria, mas não sabem o que servir aos convidados. Afinal, uma festa incrível precisa de mais do que refrigerantes, né?

Para te ajudar a preparar bebidinhas gostosas para a próxima festa, pedimos à chef Lourdes Bottura, do restaurante Badebec, para revelar as receitas de quatro drinques supergostosos. Eles servem tanto para grandes eventos como para mini-partys com as amigas. “Os sucos podem ser feitos sem medo antes da festa. Eles não perdem nem a textura nem o sabor. Para fazer uma apresentação bacana, o ideal é colocar as frutas que indicam do que é feito o suco. Elas podem ser colocadas em pedaços pequenos para finalizar e decorar. Desta maneira, não precisa nem da plaquinha de identificação”, sugeriu a chef.

Chame as amigas e corra para a cozinha!

bebidinhas-sem-alcool-1

1) Pera com laranja e gengibre

Você vai precisar de:
- 1 pera sem casca e sem sementes
- 200 ml de suco de laranja
- ½ colher de chá de gengibre ralado
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 01 colher de chá de açúcar

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque a pera, o suco de laranja e o gengibre e bata bem. Junte o gelo e o açúcar e bata até triturar completamente o gelo. Depois, é só servir.

2) Frutas vermelhas com melão

Você vai precisar de:
- 1 xícara de chá de acerolas
- 4 xícaras de chá de melancia em cubos, sem sementes
- 1 xícara de chá de melão em cubos
- ½ xícara de amoras
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 2 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador a acerola, a melancia, o melão e as amoras. Junte o gelo e o açúcar e bata até triturar completamente. Coe em uma peneira fina e sirva. 

bebidinhas-sem-alcool-2

3) Suco refrescante de maçã e salsão

Você vai precisar de:
- 1 maçã sem casca e sementes, cortada em cubos
- ½ xícara de chá de salsão cortado em cubos
- 250 ml de água de coco
- 50 ml de suco de limão
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 01 colher de sopa rasa de açúcar

Modo de preparo: 
Coloque no liquidificador a maçã, o salsão, a água de coco e o suco de limão e bata bem. Acrescente o gelo e bata para incorporar todos os ingredientes. Sirva em taças decoradas com um talo de salsão.

4) Frisante de pêssegos e morangos

Você vai precisar de:
- 6 morangos maduros
- 2 pêssegos maduros, em cubos e sem pele
- 150 ml de água com gás

Modo de preparo: 
Coloque no liquidificador os morangos, o pêssego e bata bem. Desligue o liquidificador e adicione a água com gás. Acrescente gelo e sirva.

Hmmmm!

Postado por Carolina Castro em 06-03-2015 às 11:00

Não importa se seu aniversário terá um coquetel simples ou um jantar completo, é sempre interessante reservar comidinhas e bebidinhas para a hora da balada- principalmente se você quer estender a festa durante toda a madrugada. Afinal, após se acabar na pista de dança, é natural que os convidados fiquem com fome novamente.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Uma das opções mais requisitadas pelas debutantes é o milkshake. Ele pode ser servido na bandeja pelos garçons ou em máquinas em que o convidado prepara sua própria bebida. Nem precisamos dizer que é garantia de sucesso entre a galera!

Para não errar ao montar o cardápio, invista em dois sabores mais clássicos, como chocolate e morango, e outros dois mais elaborados, tipo Nutella, frutas vermelhas ou Ovomaltine. Não se preocupe em oferecer uma variedade muito grande, mas tenha certeza de que a quantidade é suficiente para o número de convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Os carrinhos de sorvete já fazem sucesso na pista de dança das festas de 15 anos, mas o que promete conquistar as debutantes é a versão gourmet dos picolés. Fuja dos industrializados e ofereça sorvetes personalizados, com sabores e embalagens elaborados especialmente para a sua festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Os geladinhos também são uma boa aposta para o momento da balada. E o melhor: são bem econômicos e podem ser feitos em casa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Hamburguinhos também fazem a alegria da galera após uma noite toda na pista de dança. Decore os lanchinhos com toppers fofos de acordo com a identidade visual da festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Outra opção de lanchinho para a madrugada é o tostex – aquele sanduíche feito na chapa. Bem quentinho, ele dá novo ânimo para os convidados. Há buffets que montam ilhas próximas à pista de dança para fazer o tostex e já servir na hora.

Hmmmm! Qual é sua opção preferida?

Página 1 de 1012345...10...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar