Continua após publicidade

Save the date: precisando de dicas sobre quando (e como) fazer?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h44 - Publicado em 23 fev 2016, 12h00

save-the-date-4

O que é?
O save the date é uma prévia do convite e serve para anunciar aos convidados a data da festa. Assim, eles já reservam na agenda o seu grande dia. Muito usado em casamentos, nas festas de 15 anos o save the date tem um papel muito claro: avisar os amigos que participarão da valsa.

Por que fazer?
“Ao aceitar o convite para integrar um dos 15 casais da valsa, o convidado precisa se programar para alugar a roupa, agendar provas e ensaios da dança. As meninas também podem precisar agendar cabeleireiro e maquiador. Por isso, o ideal é avisar com uma antecedência mínima de seis meses”, explica Betina Olenk, party planner e consultora de etiqueta. Você também pode entregar o save the date para os familiares mais próximos, como avós e padrinhos.

Como fazer?
Segundo a especialista, o modelo do convite pode ser simples, mas deve ser feito com criatividade. Ele não precisa revelar qual será o tema da festa, mas deve adiantar o que aguarda os convidados. Veja só algumas opções bem legais:

save-the-date-1
save-the-date-3
save-the-date-5

Continua após a publicidade

Invista em um convite com formato diferente, que surpreenda seus convidados. Pode ser uma bexiga com impressão especial, uma dobradura, uma passagem… Use sua imaginação!

save-the-date-2

Os convites úteis sempre fazem sucesso. Pode ser uma caneta, uma almofadinha, um saquinho com bombons ou outro docinho. Prefira algo que o convidado possa usar depois da festa.

save-the-date-6

Continua após a publicidade

Aposte na simplicidade. Você não precisa gastar muito. Junte sua família para fazer algo por conta própria e guarde dinheiro para investir no convite oficial. Muitas gráficas oferecem o save the date como brinde para quem fecha o convite.

save-the-date-7

Outro formato que encanta os convidados é o de convites que exigem algum esforço para descobrir  a informação. Raspadinha, quebra-cabeça ou caça palavras são algumas opções criativas.

Como vai ser seu save the date? Conte pra gente!

Publicidade