Continua após publicidade

15 anos: como lidar com imprevistos no dia da festa

Nós sabemos que toda debutante sonha com uma festa perfeita, mas tenha em mente que nem sempre tudo sai do jeito que a gente planejou. E isto é normal.

Por Da Redação Atualizado em 22 set 2016, 17h40 - Publicado em 5 jul 2016, 17h50

Nós sabemos que toda debutante sonha com uma festa perfeita, mas tenha em mente que nem sempre tudo sai do jeito que a gente planejou. E isto é normal. O segredo é não se desesperar e pensar em uma solução prática para contornar a situação da melhor forma possível. Se você estiver preparada, nada vai te pegar de surpresa! Veja como lidar com algumas situações que podem rolar.

Foto
Foto Reprodução/Dedoc

1. Ficar doente na semana da festa
Muitas debutantes descuidam da alimentação por causa da correria com os preparativos finais e acabam ficando doentes poucos dias antes do evento. O único jeito de evitar que isto aconteça é se alimentando muito bem e preservando as horas de sono. Melhor evitar baladas pré-festa, ok? Se mesmo assim você ficar doente, procure um médico antes de se automedicar.

2. Acabar a energia
Na busca pelo local ideal para o seu evento sempre dê preferência a espaços que possuam gerador elétrico próprio. Se faltar energia, o gerador mantém tudo funcionando e os convidados mal vão perceber o problema. Se o local não possuir gerador e seu evento for acontecer nas épocas mais chuvosas do ano, vale a pena alugar um gerador, só por segurança. Outra opção é espalhar velas pelo local para garantir um pouco de iluminação enquanto a energia não volta.

vela

Continua após a publicidade

3. Chover no dia da festa
Nunca, nunca mesmo, confie totalmente na previsão do tempo. Se houver a menor possibilidade de chuva para a data do evento, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro.

4. Um dos casais da valsa não aparecer
Ainda que você confirme presença com seus amigos várias vezes, pode acontecer de um casal não conseguir ir ao evento. Neste caso, não se desespere. O melhor é seguir com a valsa sem o casal faltante. Substituições de última hora deixam a mudança clara para os convidados.

5. Um convidado passar mal
Prepare um kit com remédios para dor de cabeça, cólica, dor de estômago e outros incômodos que podem pegar algum convidado de surpresa. Mas não deixe a farmacinha no banheiro do evento, pois isto é bastante perigoso. Alguém pode combinar o medicamento com bebida e passar muito mal. Deixe o kit com alguém de confiança.

6. O número de convidados ultrapassar ou ser muito menor do que o previsto
O serviço de RSVP é importante para que você tenha um controle de quantas pessoas realmente vão à festa, mas sempre trabalhe com um extra de 10%. Melhor sobrar do que faltar. Se o número de convidados for maior do que o previsto, o buffet deve perceber rápido e montar mais mesas. Já se o numero for menor, pode retirar discretamente as cadeiras que estão sobrando, para não passar a impressão de festa vazia.

Continua após a publicidade
Foto
Foto Reprodução/Dedoc

7. Seu vestido rasgar ou o sapato quebrar
Ninguém quer destruir seu look perfeito, mas não se desespere se isso acontecer. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Para isso é importante ter no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem “salvar” sua noite.

8. Faltar lembrancinha
Se perceber que as lembrancinhas acabaram, peça para a equipe do buffet colocar doces no lugar das lembranças. Assim, os convidados podem levá-los como mimos. Caso seja possível, providencie lembrancinhas e envie depois para aqueles amigos que ficaram sem.

Viu, dá pra contornar tudo. Você só não pode deixar de curtir seu grande dia! 😉

Publicidade