Continua após publicidade

5 dicas para economizar na organização da festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h27 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Realizar o sonho de comemorar os 15 anos com uma superfesta pode sair mais caro do que você imagina. E, como até os sonhos precisam de um orçamento, saber se manter dentro do limite de gastos é fundamental. Afinal, envolver toda a família em uma dívida enorme não é nada legal!

Para te ajudar, listamos 5 dicas práticas para economizar na organização da festa. Veja só:

capricho-15-anos-3

1. Junte o máximo de dinheiro que conseguir
Muitas empresas oferecem descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e tente guardar a maior quantidade de dinheiro possível. Claro que você não precisa pagar tudo de uma vez só, mas pode, por exemplo, pagar o salão, o DJ ou a decoração de uma única vez. Quanto menos parcelas mensais, melhor!

Continua após a publicidade

2. Contrate um profissional para organizar a festa
Muitas debutantes consideram a contratação de um assessor futilidade, mas ao colocar na ponta do lápis os gastos da festa, você verá que a ajuda profissional é muito preciosa. Por ter contatos na área, o assessor de eventos ajuda a aniversariante a escolher as melhores empresas e a se manter fiel ao orçamento inicial. Quem organiza a festa sozinha tem que ter muita disciplina para não se encantar com as possibilidades e perder a linha na hora de gerenciar os custos.

capricho-15-anos-2

3. Organize tudo com antecedência
Praticamente todos os prestadores de serviço exigem que o valor inteiro do contrato seja pago até o dia do evento. A regra, então, é simples: quanto antes você começar a pesquisar e a escolher os fornecedores, mais tempo terá para quitar a dívida. Além disso, contratos feitos com pouco tempo de antecedência também costumam ter valores bem mais altos. Tente fechar tudo ao menos um ano antes da festa e aproveite para negociar descontos melhores.

Continua após a publicidade

capricho-15-anos-1

4. Reduza a lista de convidados
Reflita bem ao escolher quem deve ou não ser convidado. E a regra vale para amigos e familiares. Priorize as pessoas com quem você realmente tem contato e não tenha medo de deixar de fora aquela prima distante que você nem conhece pessoalmente. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas.

5. Escolha em que quer investir a maior parte do dinheiro
Parece bobagem, mas muitas debutantes não sabem direcionar os gastos da festa de forma eficiente. Antes de começar a contratar os fornecedores, defina com seus pais quais são os pontos mais importantes da festa para vocês. Se o buffet for a sua prioridade, não tenha medo de economizar em outras áreas, como lembrancinhas, vestidos e até na decoração.

Publicidade