CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 26-04-2016 às 20:19

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Rosa, roxo e lilás são as cores favoritas das debutantes. Isto porque, além de serem delicadas, elas são também vibrantes, permitindo compor uma decoração feminina e cheia de personalidade. A maioria das aniversariantes prefere escolher um tom específico e combiná-lo com branco ou preto, mas hoje queremos mostrar que o mix destas cores pode resultar em um visual lindo. Inspire-se!

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Para as festas luxuosas, a ideia é usar rosa antigo e lilás nos detalhes principais, como toalhas, mobília e arranjos de flores. Já o pink e o roxo aparecem de forma secundária, em detalhes menores, como minibuquês de  flores e prendedores de guardanapos. A iluminação do espaço pode receber uma tonalidade mais vibrante, para contrastar com a delicadeza do ambiente.

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O branco também pode ser usado como contraponto, para não deixar o visual do salão sobrecarregado com tantos pontos em rosa.

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Seja criativa ao combinar rosa e roxo na decoração da sua festa. Fuja das escolhas óbvias e inove nos detalhes. Um teto decorado com lanternas, cordões de luz, cortinas coloridas… Surpreenda seus convidados!

Postado por Carolina Castro em 23-02-2016 às 12:00

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O que é?
O save the date é uma prévia do convite e serve para anunciar aos convidados a data da festa. Assim, eles já reservam na agenda o seu grande dia. Muito usado em casamentos, nas festas de 15 anos o save the date tem um papel muito claro: avisar os amigos que participarão da valsa.

Por que fazer?
“Ao aceitar o convite para integrar um dos 15 casais da valsa, o convidado precisa se programar para alugar a roupa, agendar provas e ensaios da dança. As meninas também podem precisar agendar cabeleireiro e maquiador. Por isso, o ideal é avisar com uma antecedência mínima de seis meses”, explica Betina Olenk, party planner e consultora de etiqueta. Você também pode entregar o save the date para os familiares mais próximos, como avós e padrinhos.

Como fazer?
Segundo a especialista, o modelo do convite pode ser simples, mas deve ser feito com criatividade. Ele não precisa revelar qual será o tema da festa, mas deve adiantar o que aguarda os convidados. Veja só algumas opções bem legais:

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Invista em um convite com formato diferente, que surpreenda seus convidados. Pode ser uma bexiga com impressão especial, uma dobradura, uma passagem… Use sua imaginação!

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Os convites úteis sempre fazem sucesso. Pode ser uma caneta, uma almofadinha, um saquinho com bombons ou outro docinho. Prefira algo que o convidado possa usar depois da festa.

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Aposte na simplicidade. Você não precisa gastar muito. Junte sua família para fazer algo por conta própria e guarde dinheiro para investir no convite oficial. Muitas gráficas oferecem o save the date como brinde para quem fecha o convite.

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Outro formato que encanta os convidados é o de convites que exigem algum esforço para descobrir  a informação. Raspadinha, quebra-cabeça ou caça palavras são algumas opções criativas.

Como vai ser seu save the date? Conte pra gente!

Postado por Carolina Castro em 29-01-2016 às 15:30

Se você foi convidada para dançar a valsa na festa de 15 anos da sua amiga, é bom se preparar para fazer uma homenagem. Isto porque esta normalmente é uma das responsabilidades das 15 garotas.

Comece marcando uma reunião com as demais meninas para definir que tipo de homenagem será feita. O ideal é que ela seja única para todas as amigas. Pode ser:

- Discurso: é o modelo mais comum e mais fácil de preparar. Vocês podem escrever o texto juntas e escolher uma oradora para fazer a leitura. Para emocionar sua BFF, relembre momentos únicos da amizade de vocês e comente as características que fazem a aniversariante tão especial.

- Fotos ou vídeos: selecione imagens que retratem a amizade de vocês. Tente conseguir com a família algumas fotos antigas e junte com cenas das viagens, passeios e festas que vocês foram juntas.

É importante lembrar que o objetivo aqui é emocionar sua amiga – e não fazê-la passar vergonha. Selecione apenas fotos e vídeos que ela gosta e não exponha momentos íntimos da aniversariante. Ela não vai gostar nada de pagar mico na própria festa, né?

O ideal é que a homenagem não seja longa demais. Seja qual for o formato escolhido, tente reservar no máximo cinco minutos. É importante também avisar a cerimonialista com antecedência, para que ela separe um tempo no cronograma da festa.

Como você homenagearia sua BFF?

Postado por tvarela em 12-05-2015 às 13:13

15 anos

O segredo para uma festa de sucesso é contratar fornecedores sérios e qualificados. Mas, infelizmente, muitas debutantes acabam confiando em profissionais que as deixam na mão no grande dia. “Já conheci debutantes que fecharam todos os contratos pela internet e descobriram no dia da festa que a empresa não existia. Esse é um golpe muito comum e, infelizmente, muitas famílias têm o sonho da festa completamente destruído por pessoas desonestas”, contou a assessora de eventos Ingrid Monteiro.

Para te ajudar a fugir de ciladas conversamos com a especialista e listamos algumas dicas para escolher a empresa ideal.

- Antes de fechar contrato, avalie bem o material do fornecedor e veja se é exatamente aquilo que você deseja.  Se o fotógrafo, por exemplo, só tem fotos clássicas em seu portfólio, não espere que ele faça cliques mais inusitados na sua festa. “Conhecer bem o estilo de trabalho dos profissionais é fundamental para não ser enganada”, conta Ingrid.

- Não feche negócio sem visitar a empresa pessoalmente. Fornecedores sérios sempre têm um espaço para atender seus clientes, pois isso passa mais credibilidade. Se for uma empresa virtual, faça uma busca pelo CNPJ e veja se é uma empresa registrada.

- Não tenha receio de stalkear o fornecedor. Siga-o nas redes sociais e veja se os clientes anteriores estão satisfeitos com o serviço. “Confira também se há reclamações contra eles em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Isso ajuda a identificar mais rápido os desonestos”, explica Ingrid. Você pode também fazer amizade com as debutantes que contrataram a empresa e pedir conselhos.

- Curtiu o trabalho deles? Hora de fechar o contrato. “Os pais devem sempre ler o contrato com muita atenção e esclarecer todas as dúvidas. Se acharem que existe algum problema, vale pedir a orientação de um advogado”, sugere a assessora. No documento o fornecedor deve especificar todos os detalhes do serviço, como hora de chegada e partida, quantidade e tipo de material utilizado… Fique atenta!

Categoria:Cerimonial

Postado por Carolina Castro em 06-01-2015 às 12:33

Você pode planejar tudo direitinho, mas imprevistos em eventos são supernormais, não tem jeito. Se durante a festa algo fugir do seu controle e não sair exatamente como você esperava, a solução é manter a calma e pensar na melhor alternativa para contornar a situação. Quer uma ajudinha?

1. Ficar doente pouco antes da festa

Foto: Pinterest

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A correria dos últimos preparativos pode detonar a imunidade da aniversariante e não é raro que as debutantes fiquem doentes bem na semana da festa. Para evitar que isso aconteça, o ideal é cuidar da alimentação e não extrapolar nas baladas. Mas, como ninguém está imune, se você ficar doente pouco antes do evento, evite se automedicar. Procure um médico, explique a situação e peça que ele receite um remédio mais forte, que garanta que você se sinta melhor até o grande dia.

2. Acabar a energia elétrica durante o evento

Foto: Pinterest

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Se sua festa está programada para as épocas mais chuvosas do ano, o ideal é dar preferência a espaços que possuam geradores elétricos. No caso de uma falta de energia, eles mantêm tudo funcionando e você e seus convidados não vão ficar no escuro. No seu aniversário não tem gerador? Tudo bem! Mantenha a calma e distribua pelo local muitas velas (com proteção para não queimar ninguém). Lanternas coloridas também podem ser uma alternativa divertida para entreter a galera enquanto a energia não volta.

3. Chover bem no dia da festa

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Nunca confie totalmente na previsão do tempo. Se houve a menor possibilidade de chuva, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro. Já para os eventos ao ar livre, a solução é alugar uma cobertura, mesmo que ela não seja usada.

4. Acabar a comida ou bebida

Foto: Pinterest

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Sabe aquela regra de “é melhor sobrar do que faltar”? Essa deve ser a lei máxima na hora de calcular a quantidade de comida e bebida que será comprada. O ideal é trabalhar com uma margem de 10% a mais do que o número de convidados, assim você terá certeza de que todo mundo sairá satisfeito. Mas, se acontecer de o estoque acabar durante a festa, é importante agir rápido. Para as bebidas, a solução é pedir para alguém de confiança correr em um supermercado ou adega 24h. Já para contornar a falta de comida, existem padarias que podem fornecer salgadinhos gostosos em grandes quantidades – e o melhor: pronta-entrega. Por isso, tenha sempre em mãos o telefone de fornecedores 24 horas que possam te socorrer.

5. Um dos 15 casais não aparecer

Foto: We Heart It

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Você pode confirmar presença um milhão de vezes, mas sempre corre o risco de ter que enfrentar a ausência de um casal. Se isso acontecer, a melhor opção é simplesmente fazer a valsa sem eles. Colocar alguém no lugar (com roupa diferente dos demais) vai deixar ainda mais evidente a falta.

6. Rasgar o vestido ou quebrar o sapato durante a festa

Foto: Pinterest

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Essas coisas acontecem - principalmente quando estamos nos acabando na pista de dança. Se rolar, não se desespere. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Não se esqueça de deixar no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem salvar sua pele. Por via das dúvidas, tenha também (se possível) um par de sapatos e um vestidinho extras.

7. Cair na hora da sua grande entrada

Foto: Getty Images

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Ninguém quer cair e pagar mico no seu grande dia, mas é importante ter em mente que, infelizmente, isso pode acontecer. Na hora, nada de se desesperar e começar a chorar. A única saída é levantar calmamente, dar um sorriso e continuar a caminhar. Banque a diva e prossiga! Para evitar, pelo menos uma semana antes da festa vá ao local e ensaie com o vestido e o sapato que serão usados na data.

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  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
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