CAPRICHO

Postado por tvarela em 12-05-2015 às 13:13

15 anos

O segredo para uma festa de sucesso é contratar fornecedores sérios e qualificados. Mas, infelizmente, muitas debutantes acabam confiando em profissionais que as deixam na mão no grande dia. “Já conheci debutantes que fecharam todos os contratos pela internet e descobriram no dia da festa que a empresa não existia. Esse é um golpe muito comum e, infelizmente, muitas famílias têm o sonho da festa completamente destruído por pessoas desonestas”, contou a assessora de eventos Ingrid Monteiro.

Para te ajudar a fugir de ciladas conversamos com a especialista e listamos algumas dicas para escolher a empresa ideal.

- Antes de fechar contrato, avalie bem o material do fornecedor e veja se é exatamente aquilo que você deseja.  Se o fotógrafo, por exemplo, só tem fotos clássicas em seu portfólio, não espere que ele faça cliques mais inusitados na sua festa. “Conhecer bem o estilo de trabalho dos profissionais é fundamental para não ser enganada”, conta Ingrid.

- Não feche negócio sem visitar a empresa pessoalmente. Fornecedores sérios sempre têm um espaço para atender seus clientes, pois isso passa mais credibilidade. Se for uma empresa virtual, faça uma busca pelo CNPJ e veja se é uma empresa registrada.

- Não tenha receio de stalkear o fornecedor. Siga-o nas redes sociais e veja se os clientes anteriores estão satisfeitos com o serviço. “Confira também se há reclamações contra eles em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Isso ajuda a identificar mais rápido os desonestos”, explica Ingrid. Você pode também fazer amizade com as debutantes que contrataram a empresa e pedir conselhos.

- Curtiu o trabalho deles? Hora de fechar o contrato. “Os pais devem sempre ler o contrato com muita atenção e esclarecer todas as dúvidas. Se acharem que existe algum problema, vale pedir a orientação de um advogado”, sugere a assessora. No documento o fornecedor deve especificar todos os detalhes do serviço, como hora de chegada e partida, quantidade e tipo de material utilizado… Fique atenta!

Categoria:Cerimonial

Postado por Carolina Castro em 06-01-2015 às 12:33

Você pode planejar tudo direitinho, mas imprevistos em eventos são supernormais, não tem jeito. Se durante a festa algo fugir do seu controle e não sair exatamente como você esperava, a solução é manter a calma e pensar na melhor alternativa para contornar a situação. Quer uma ajudinha?

1. Ficar doente pouco antes da festa

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A correria dos últimos preparativos pode detonar a imunidade da aniversariante e não é raro que as debutantes fiquem doentes bem na semana da festa. Para evitar que isso aconteça, o ideal é cuidar da alimentação e não extrapolar nas baladas. Mas, como ninguém está imune, se você ficar doente pouco antes do evento, evite se automedicar. Procure um médico, explique a situação e peça que ele receite um remédio mais forte, que garanta que você se sinta melhor até o grande dia.

2. Acabar a energia elétrica durante o evento

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se sua festa está programada para as épocas mais chuvosas do ano, o ideal é dar preferência a espaços que possuam geradores elétricos. No caso de uma falta de energia, eles mantêm tudo funcionando e você e seus convidados não vão ficar no escuro. No seu aniversário não tem gerador? Tudo bem! Mantenha a calma e distribua pelo local muitas velas (com proteção para não queimar ninguém). Lanternas coloridas também podem ser uma alternativa divertida para entreter a galera enquanto a energia não volta.

3. Chover bem no dia da festa

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Nunca confie totalmente na previsão do tempo. Se houve a menor possibilidade de chuva, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro. Já para os eventos ao ar livre, a solução é alugar uma cobertura, mesmo que ela não seja usada.

4. Acabar a comida ou bebida

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Sabe aquela regra de “é melhor sobrar do que faltar”? Essa deve ser a lei máxima na hora de calcular a quantidade de comida e bebida que será comprada. O ideal é trabalhar com uma margem de 10% a mais do que o número de convidados, assim você terá certeza de que todo mundo sairá satisfeito. Mas, se acontecer de o estoque acabar durante a festa, é importante agir rápido. Para as bebidas, a solução é pedir para alguém de confiança correr em um supermercado ou adega 24h. Já para contornar a falta de comida, existem padarias que podem fornecer salgadinhos gostosos em grandes quantidades – e o melhor: pronta-entrega. Por isso, tenha sempre em mãos o telefone de fornecedores 24 horas que possam te socorrer.

5. Um dos 15 casais não aparecer

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Você pode confirmar presença um milhão de vezes, mas sempre corre o risco de ter que enfrentar a ausência de um casal. Se isso acontecer, a melhor opção é simplesmente fazer a valsa sem eles. Colocar alguém no lugar (com roupa diferente dos demais) vai deixar ainda mais evidente a falta.

6. Rasgar o vestido ou quebrar o sapato durante a festa

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Essas coisas acontecem - principalmente quando estamos nos acabando na pista de dança. Se rolar, não se desespere. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Não se esqueça de deixar no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem salvar sua pele. Por via das dúvidas, tenha também (se possível) um par de sapatos e um vestidinho extras.

7. Cair na hora da sua grande entrada

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ninguém quer cair e pagar mico no seu grande dia, mas é importante ter em mente que, infelizmente, isso pode acontecer. Na hora, nada de se desesperar e começar a chorar. A única saída é levantar calmamente, dar um sorriso e continuar a caminhar. Banque a diva e prossiga! Para evitar, pelo menos uma semana antes da festa vá ao local e ensaie com o vestido e o sapato que serão usados na data.

Postado por Carolina Castro em 02-01-2015 às 11:30

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Já começou a organizar a sua festa? Para que tudo saia exatamente como você planejou é importante seguir um cronograma Nele, você consegue listar as prioridades e saber qual serviço fechar em cada um dos meses pré-evento. Escolher os fornecedores com antecedência é a melhor forma de controlar os gastos – e o jeito mais tranquilo de pechinchar um bom desconto.

Confira nosso cronograma e programe-se!

UM ANO ANTES
Os espaços para festas e buffets mais legais costumam abrir a agenda com bastante antecedência. Então, já reserve o salão. Antes de tomar a decisão, pesquise muito, peça recomendações de amigos e parentes e vá visitar os buffets na sua região.

OITO MESES ANTES
Esse é o momento ideal para escolher seu vestido – principalmente se quiser usar algo exclusivo. Caso queira contratar um cerimonialista para organizar sua festa, já comece a procurar um profissional que te agrade. Nesta fase, é importante agendar também degustações com os possíveis fornecedores de doces, bolo e lembrancinhas comestíveis.

CINCO MESES ANTES
Defina quem serão os profissionais responsáveis pela foto e filmagem, o DJ e a decoração do espaço. Aproveite para fazer o convite oficial para as 15 amigas que dançarão a valsa com você. Elas vão precisar de tempo para fazer a primeira prova do vestido.

QUATRO MESES ANTES
Chegou a hora de encomendar os convites e bater o martelo na identidade visual da festa. A partir daí você poderá definir os serviços que estão relacionados com a arte da festa: menus, lembrancinhas, banners e doces.

TRÊS MESES ANTES
Comece a visitar os salões de beleza próximos da sua casa ou do espaço onde a festa será realizada e defina o penteado e a maquiagem que usará no grande dia. Faça também a prova dos vestidos.

DOIS MESES ANTES
Com 45 dias de antecedência, comece a distribuir os convites. Os convidados precisam de tempo para se programar para o evento, então não deixe para a última hora. Marque uma reunião com o DJ para repassar a lista das músicas que não podem ficar de fora da festa!

UM MÊS ANTES
Converse com todos os fornecedores e confira como andam os preparativos para a comemoração.

UMA SEMANA ANTES
Chegou a hora de relaxar! Todos os detalhes já foram acertados. Só resta fazer a última prova do vestido, para acertar pequenos ajustes.

NO DIA DA FESTA
Vá para o salão se arrumar e deixe que os fornecedores contratados cuidem de tudo. Depois disso, é só brilhar na sua tão sonhada festa! :)

 

Postado por Carolina Castro em 03-10-2014 às 10:30

Foto: Acervo CAPRICHO

Foto: Acervo CAPRICHO

Receber uma homenagem mexe com o coração de toda garota! Ainda mais se a declaração de amizade for uma surpresa preparada para o dia da festa de 15 anos dela. Muitas amigas, porém, acabam se empolgando tanto com a ideia que cometem alguns deslizes, transformando um momento especial em um mico para a debutante.

Listamos 5 erros comuns e que você pode evitar, seja qual for o tipo de homenagem que estiver preparando (discurso, vídeo, retrospectiva da amizade ou até coreografia divertida). Confira!

 1. Preparar um texto ou vídeo muito longo

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

O momento de homenagens é um dos mais importantes da festa de 15 anos, mas não é o único. Reserve, no máximo, 10 minutos para o discurso, vídeo ou coreografia. Lembre-se de ensaiar bem e de conversar antes com a pessoa responsável pela organização do cerimonial. É importante explicar direitinho o que será feito, assim a surpresa já entra no cronograma da festa.

2. Incluir na homenagem aquela foto queima-filme

Sabe aquela foto da sua amiga com cara de sono e cabelo todo bagunçado? Ou então aquele clique dos tempos do Orkut que a deixa morrendo de vergonha? Mantenha essas imagens bem longe da homenagem – a não ser que a própria aniversariante aprove a utilização de algumas fotos constrangedoras. Como nem toda menina tem esse senso de humor e desprendimento com a imagem, o melhor é agir com cautela para não chatear sua bff no dia mais especial da vida dela.

3. Expor detalhes íntimos demais ou revelar segredos

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

O momento de homenagens ficará registrado para sempre na memória da aniversariante. Por isso, tome cuidado para não expor detalhes que ela prefere deixar em segredo – aí a lembrança não vai ser legal, né? Evite contar as histórias de balada, dos micos ou os segredos relacionados a meninos. Mantenha o discurso focado nas qualidades da sua amiga e nos momentos divertidos que vocês viveram juntas. Assim não tem como errar!

4. Fugir do objetivo, que é falar sobre a debutante

Um dos maiores erros que as amigas podem cometer ao preparar uma homenagem é não planejar a surpresa com foco na aniversariante. Você deve estar pensando: como assim? Bom, muitas meninas acabam usando essa oportunidade para tentar chamar mais atenção do que a dona da festa. Se sua ideia é uma coreografia toda sensual ou um vídeo em que você aparece mais do que ela, por exemplo, pare e pense: será que estou forçando a barra?

5. Só usar “piadas internas” e deixar o resto dos convidados boiando

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

A homenagem também é um momento legal para mostrar como a amizade de vocês é forte. Apesar disto, se policie ao escrever seu discurso para não usar “piadas internas” demais. Afinal, só a aniversariante vai entender e o restante dos convidados vai ficar com cara de “oi?”.

Usar uma ou outra expressão íntima do grupo vai tornar o discurso mais atrativo, mas cuidado para não exagerar.

Para você, qual é o pior erro que as amigas podem cometer na hora da homenagem?

Postado por Carolina Castro em 29-08-2014 às 15:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A ideia de colocar os pets em eventos luxuosos começou, na verdade, entre as noivas norte-americanas, mas em pouco tempo foi conquistando também as debutantes gringas e, agora, já se tornou tendência aqui no Brasil.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se você faz questão que o bichinho participe da festa, reserve para ele apenas um momento de destaque. Ele pode estar ao seu lado para receber os convidados, entrar no salão com você para abrir a pista de dança ou até mesmo te entregar o presente dos seus pais. Após a “participação especial”, é importante que alguém da família leve-o para casa ou para um lugar tranquilo onde possa descansar. Eventos tumultuados deixam os animais de estimação estressados – vai que ele resolver causar alguma confusão?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Você não precisa, necessariamente, levar seu pet até a festa. Seu cachorrinho, gato, periquito ou hamster pode aparecer, por exemplo, no ensaio de fotos que será exibido aos convidados em banners ou projeções. Essa ideia é mais prática e combina com os bichinhos mais indisciplinados.

As poses com os bichinhos de estimação rendem fotos incríveis e são uma forma simples de mostrar aos amigos e familiares uma de suas paixões. Explore as características do animal e planeje um ensaio que mostre o melhor lado dele. Se o cãozinho é brincalhão, prefira fotos mais espontâneas, com ambiente  descontraído. Já se o animal é superquietinho, aposte em fotos em clima de editorial de revista, com poses mais elaboradas e um cenário exótico. O importante é mostrar o quanto seu pet é importante pra você <3.

cachorro-15-anos-festa-4

Nós já mostramos aqui no blog uma debutante que aderiu à ideia. Relembre aqui a festa da Brendha Kupczyk da Cruz, de Curitiba (PR). O momento fofura do evento foi protagonizado pelo Thor. Guiado por Bárbara, irmã da debutante, ele surpreendeu os convidados ao atravessar o salão levando um anel preso à coleira. Que lindo!

O que vocês acham da ideia?

Página 1 de 3123
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar