CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 29-08-2014 às 15:00

Foto: Pinterest

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A ideia de colocar os pets em eventos luxuosos começou, na verdade, entre as noivas norte-americanas, mas em pouco tempo foi conquistando também as debutantes gringas e, agora, já se tornou tendência aqui no Brasil.

Foto: Pinterest

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Se você faz questão que o bichinho participe da festa, reserve para ele apenas um momento de destaque. Ele pode estar ao seu lado para receber os convidados, entrar no salão com você para abrir a pista de dança ou até mesmo te entregar o presente dos seus pais. Após a “participação especial”, é importante que alguém da família leve-o para casa ou para um lugar tranquilo onde possa descansar. Eventos tumultuados deixam os animais de estimação estressados – vai que ele resolver causar alguma confusão?

Foto: Pinterest

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Você não precisa, necessariamente, levar seu pet até a festa. Seu cachorrinho, gato, periquito ou hamster pode aparecer, por exemplo, no ensaio de fotos que será exibido aos convidados em banners ou projeções. Essa ideia é mais prática e combina com os bichinhos mais indisciplinados.

As poses com os bichinhos de estimação rendem fotos incríveis e são uma forma simples de mostrar aos amigos e familiares uma de suas paixões. Explore as características do animal e planeje um ensaio que mostre o melhor lado dele. Se o cãozinho é brincalhão, prefira fotos mais espontâneas, com ambiente  descontraído. Já se o animal é superquietinho, aposte em fotos em clima de editorial de revista, com poses mais elaboradas e um cenário exótico. O importante é mostrar o quanto seu pet é importante pra você <3.

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Nós já mostramos aqui no blog uma debutante que aderiu à ideia. Relembre aqui a festa da Brendha Kupczyk da Cruz, de Curitiba (PR). O momento fofura do evento foi protagonizado pelo Thor. Guiado por Bárbara, irmã da debutante, ele surpreendeu os convidados ao atravessar o salão levando um anel preso à coleira. Que lindo!

O que vocês acham da ideia?

Postado por Carolina Castro em 19-08-2014 às 10:52

Realizar o sonho de comemorar os 15 anos com uma superfesta pode sair mais caro do que você imagina. E, como até os sonhos precisam de um orçamento, saber se manter dentro do limite de gastos é fundamental. Afinal, envolver toda a família em uma dívida enorme não é nada legal!

Para te ajudar, listamos 5 dicas práticas para economizar na organização da festa. Veja só:

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1. Junte o máximo de dinheiro que conseguir
Muitas empresas oferecem descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e tente guardar a maior quantidade de dinheiro possível. Claro que você não precisa pagar tudo de uma vez só, mas pode, por exemplo, pagar o salão, o DJ ou a decoração de uma única vez. Quanto menos parcelas mensais, melhor!

2. Contrate um profissional para organizar a festa
Muitas debutantes consideram a contratação de um assessor futilidade, mas ao colocar na ponta do lápis os gastos da festa, você verá que a ajuda profissional é muito preciosa. Por ter contatos na área, o assessor de eventos ajuda a aniversariante a escolher as melhores empresas e a se manter fiel ao orçamento inicial. Quem organiza a festa sozinha tem que ter muita disciplina para não se encantar com as possibilidades e perder a linha na hora de gerenciar os custos.

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3. Organize tudo com antecedência
Praticamente todos os prestadores de serviço exigem que o valor inteiro do contrato seja pago até o dia do evento. A regra, então, é simples: quanto antes você começar a pesquisar e a escolher os fornecedores, mais tempo terá para quitar a dívida. Além disso, contratos feitos com pouco tempo de antecedência também costumam ter valores bem mais altos. Tente fechar tudo ao menos um ano antes da festa e aproveite para negociar descontos melhores.

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4. Reduza a lista de convidados
Reflita bem ao escolher quem deve ou não ser convidado. E a regra vale para amigos e familiares. Priorize as pessoas com quem você realmente tem contato e não tenha medo de deixar de fora aquela prima distante que você nem conhece pessoalmente. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas.

5. Escolha em que quer investir a maior parte do dinheiro
Parece bobagem, mas muitas debutantes não sabem direcionar os gastos da festa de forma eficiente. Antes de começar a contratar os fornecedores, defina com seus pais quais são os pontos mais importantes da festa para vocês. Se o buffet for a sua prioridade, não tenha medo de economizar em outras áreas, como lembrancinhas, vestidos e até na decoração.

Postado por Carolina Castro em 27-05-2014 às 14:05

Foto: Pinterest

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Organizar uma festa não é uma tarefa muito fácil. É preciso planejamento para controlar os serviços de cada fornecedor e combinar cada detalhe para que tudo saia do jeitinho que a debutante sonhou. Para ajudar na preparação, muitas aniversariantes preferem contratar um assessor ou cerimonialista. Mas vale a pena investir na contratação de um consultor?

Além de orientar a aniversariante na escolha das empresas e até na negociação de descontos, a assessoria não deixa escapar nenhum detalhe do tão esperado dia. É importante ter em mente que o cerimonialista não vai escolher nada, só ajudar a debutante na organização da festa.

“O maior medo de muitas meninas é que o assessor tome a frente na festa. Isso não acontece! São feitas muitas reuniões com os pais e com a aniversariante para ajudar a preparar a festa dos sonhos. O profissional deve também pesquisar fornecedores de confiança que caibam no orçamento da família”, explicou a organizadora de eventos Cinthia Ulrich. Ela contou ainda que o papel da empresa de assessoria é também cuidar da debutante no grande dia: garantir que ela consiga comer, que tenha tranquilidade para trocar de roupa e, principalmente, que aproveite ao máximo a própria festa.

Foto: Dedoc / Capricho

Foto: Dedoc / Capricho

Existem diferentes tipos de pacotes:

Festa completa: é a opção mais cara, pois é quando a empresa contratada acompanha todo o processo de organização, desde a escolha do salão, do buffet e da decoração até o dia do evento.

Assessoria personalizada: é uma opção mais em conta. Neste caso, o profissional se reúne com os pais da aniversariante para definir quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para a empresa contratada. Ela pode ficar responsável, por exemplo, por receber a confirmação de presença dos convidados, acompanhar a montagem do salão ou até organizar os ensaios da valsa. Você define.

Assessoria só no dia da festa: esta é a opção mais barata. Neste tipo de pacote, o profissional não tem participação nas escolhas de fornecedores. Algumas semanas antes da festa, ele deverá receber uma cópia de todos os contratos assinados e, no dia do evento, cuidará do cerimonial e fiscalizará se as empresas contratadas estão fazendo tudo direitinho.

O preço deste tipo de serviço varia de acordo com o estado. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, os pacotes de assessoria apenas para o dia da festa custam a partir de R$ 800. Já as opções de consultoria para toda a organização do evento podem sair a partir de R$ 2.000.

Para quem está com a grana da festa contadinha e não pode investir em uma assessoria, a melhor opção é deixar alguém de confiança responsável pela tarefa de monitorar os fornecedores. A maioria dos buffets oferece um consultor, que fica cuidando do cronograma da festa, mas é sempre legal deixar alguém da família de olho também.

Você vai contratar uma assessora ou vai fazer tudo por conta própria?

Postado por Carolina Castro em 10-09-2013 às 11:45

Roxo e lilás são alguns dos tons queridinhos pelas debutantes, pois rendem decorações maravilhosas e, de quebra, ainda ajudam a fugir do tradicional rosa sem perder o lado fofo!

Toalhas, sousplats e arranjos de mesa podem ganhar detalhes roxos, deixando o ambiente superdelicado e romântico.

Foto: Pinterest

Se optar por toalhas roxas, tome o cuidado de escolher móveis brancos e prefira flores claras nos arranjos das mesas dos convidados. Essa combinação de cores cria uma decoração harmônica, sem pesar.

Foto: Pinterest

Os arranjos podem, inclusive, mesclar flores em diferentes tons de roxo e lilás. Além de deixar a decoração mais sofisticada, esse mix de cores alegra o ambiente. *-*

Foto: Pinterest

Outra forma de usar a cor em sua festa de 15 anos é apostando no contraste com detalhes transparentes, vidros e espelhos.

Foto: Pinterest

A iluminação roxa também faz sucesso nas festas, principalmente na área destinada à pista de dança.

Foto: Pinterest

Vocês curtem a ideia de usar o roxo na decoração?

Postado por Carolina Castro em 03-09-2013 às 19:20

Foto: Dedoc / Capricho

A organização de uma festa vai bem além de simplesmente escolher os fornecedores certos. Ainda mais quando se trata de uma festa de 15 anos, que envolve um cerimonial complexo e cheio de detalhes. Para te ajudar, pedimos algumas dicas para a cerimonialista Vera Sartori.

Segundo ela, o primeiro passo é montar o cronograma da festa, levando em consideração o tipo de comemoração que a debutante quer ter. Controlar os horários de cada fase do cerimonial não é tarefa fácil, então vale a pena contratar uma assessoria especializada para ajudar a organizar tudo. Assim, sua família pode curtir tudo com tranquilidade.

As debutantes com o orçamento mais enxuto devem deixar essa tarefa nas mãos de algum profissional do próprio buffet ou mesmo com alguém da família. Essa pessoa ficará responsável por coordenar a valsa, as homenagens, o início da balada… Pense com cuidado e escolha alguém responsável e de confiança.

Para montar o cronograma da festa, calcule o tempo que será utilizado em cada etapa – a dança, as homenagens e os parabéns devem ter sua duração cronometrada. Isso é importante porque a pista de dança tem que ser aberta para os convidados por volta da meia-noite.

Foto: Dedoc / Capricho

A Vera disse ainda que é importante reservar mais ou menos 1h30 para o jantar – se houver – e que os horários pré-definidos não podem ser ultrapassados. “Imprevistos acontecem, mas devemos sempre tentar estabelecer uma meta. Por isso, é importante conversar com todos os fornecedores antes da data do evento e checar o cronograma da festa principalmente com a equipe do buffet e da banda / DJ. Isso evita atrasos e deixa a festa mais organizada e dinâmica.”

Normalmente, a debutante recebe os convidados na festa e deixa o salão por volta das 22h para fazer a troca do vestido. A entrada triunfal da aniversariante marca o início do cerimonial. “Algumas debutantes preferem encontrar o pai na pista, outras preferem entrar no salão na companhia do pai. Em ambos os casos, a valsa deve ter início logo na entrada da aniversariante na festa”, explicou Vera.

Após a valsa começam as homenagens. Para evitar surpresas, avise suas amigas que haverá uma pessoa responsável pelo cronograma da festa. Com delicadeza, deixe claro que o cerimonial será cronometrado e que as homenagens não podem ultrapassar 10min. Por mais que sejam superemocionantes, discursos longos podem acabar com o clima da festa e deixá-la chata e cansativa.

Foto: Dedoc / Capricho

O corte do bolo e a canção dos parabéns devem ser iniciados após todo o cerimonial e duram apenas alguns minutos. “Costumo dar inicio aos parabéns na sequência de todos os protocolos, depois do coquetel ou próximo da meia-noite. Assim, abrimos a pista de dança logo em seguida”, explicou Vera.

Se estiver planejando muitas homenagens ou uma dança especial, por exemplo, não se esqueça de começar ainda mais cedo o cerimonial, para não comprometer a duração da festa. A parte da balada é a mais esperada pelos convidados e deve ganhar destaque especial na programação.

Categoria:Cerimonial

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