CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 21-04-2015 às 11:00

Planejar uma festa de 15 anos não é uma tarefa nada fácil e exige muita disposição e tempo livre para garantir que tudo saia como a debutante sonhou. Por isso, muitas famílias recorrem a assessorias de eventos.

O papel das assessoras é indicar fornecedores, organizar a agenda do evento, estabelecer os prazos e fiscalizar o trabalho de cada contratado para que nada saia diferente do planejado. No dia da festa, elas ainda têm um papel essencial: ajudar a aniversariante até o fim da noite.

O custo de contratar uma assessoria de eventos está cada vez mais acessível, mas ainda não cabe no bolso de todo mundo, né? Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, os pacotes custam a partir de R$ 1.500, podendo chegar a R$ 4.000, dependendo do tipo de consultoria contratada.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Para quem vai organizar tudo por conta própria, cinco dicas tornam essa tarefa menos exaustiva.

1. Tenha foco
Sente-se com sua família e discuta que tipo de evento vocês estão planejando. Vai ser uma festa informal, uma balada, festa à fantasia ou um baile de gala tradicional? Vai ter jantar, finger food ou coquetel? Pense no evento como um todo e defina cada detalhe. Isso é importante, porque evita que você se perca durante a organização.

2. Planejamento é essencial
Monte um cronograma para contratar os fornecedores e respeite os prazos. Veja aqui quais são os limites para fechar cada serviço. Ao assinar os contratos com antecedência, você garante que os profissionais escolhidos tenham a data da sua festa disponível e ainda tem mais sucesso ao barganhar descontos.

3. Um olho nas referências e outro no orçamento
A internet está cheia de ideias incríveis e é fundamental pesquisar bastante e reunir referências para montar um evento único, que tenha a sua cara. No entanto, o maior erro das debutantes é se perder entre tantas ideias legais e acabar estourando o orçamento inicial. Priorize os serviços essenciais, como buffet, decoração, foto, filmagem e DJ. Eles devem receber uma fatia maior do orçamento. Depois de contratá-los, aí sim é hora de fechar outros serviços, como animadores, lembrancinhas e convites.

4. Peça ajuda
É impossível organizar uma festa sozinha. Por isso, não tenha medo de pedir ajuda. A parte mais legal de fazer tudo por conta própria é contar com o auxílio da família e dos amigos. Reúna suas tias para embalar lembrancinhas ou peça para a sua melhor amiga te ajudar com os docinhos da grande noite. Chame todos para colocar a mão na massa!

5. Relaxe!
Não deixe que a correria da organização te desvie do foco da festa: divertir-se! Eleja algumas pessoas de confiança responsáveis por supervisionar tudo no dia da festa, assim você consegue relaxar e aproveitar a noite.

Bora se jogar?

Postado por Carolina Castro em 03-04-2015 às 11:00

Festa sem brigadeiro não é festa de verdade, vai! Sempre o primeiro a desaparecer da mesa de doces, o docinho preferido dos brasileiros pode ser servido aos convidados de inúmeras formas – e quanto mais diferentes elas forem, melhor! Use a criatividade e surpreenda seus amigos!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Segundo a culinarista Esther Mota, as versões maxi estão em alta. “O maxibrigadeiro é a nova febre entre as aniversariantes. Mas é preciso contratar um bom doceiro, pois os brigadeiros gigantes podem ficar duros e ressecados se feitos de qualquer jeito”, recomenda.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro no cone também é uma opção muito legal para festas, tanto para servir aos convidados quanto para oferecer como lembrancinha. A casquinha de sorvete (bem crocante, de preferência) deve ser recheada com brigadeiro cremoso e tampada com uma bolinha ou casquinha de chocolate.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

“O espetinho de brigadeiro também está fazendo sucesso. Ele leva três ou mais tipos de brigadeiro e é servido em um copinho com calda de chocolate no fundo”, explica Esther. As combinações de sabores são montadas de acordo com o gosto da debutante, mas é interessante misturar um sabor tradicional, um cítrico e um de chocolate branco, para não ficar enjoativo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para os brigadeiros na colher existem até colheres especiais, feitas de chocolate. Hummm…

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O brigadeiro cremoso pode ser uma boa alternativa para a mesa de encerramento, acompanhando os petit fours tradicionais. Servido em xícaras e ainda quentinho, ele é perfeito para festas de inverno, pois aquece os convidados antes de irem para casa.

Que versão te deixou com mais vontade?

Postado por Carolina Castro em 27-03-2015 às 10:50

Muitas debutantes nos mandam mensagens contando que vão fazer sua festa de 15 anos por conta própria, mas não sabem o que servir aos convidados. Afinal, uma festa incrível precisa de mais do que refrigerantes, né?

Para te ajudar a preparar bebidinhas gostosas para a próxima festa, pedimos à chef Lourdes Bottura, do restaurante Badebec, para revelar as receitas de quatro drinques supergostosos. Eles servem tanto para grandes eventos como para mini-partys com as amigas. “Os sucos podem ser feitos sem medo antes da festa. Eles não perdem nem a textura nem o sabor. Para fazer uma apresentação bacana, o ideal é colocar as frutas que indicam do que é feito o suco. Elas podem ser colocadas em pedaços pequenos para finalizar e decorar. Desta maneira, não precisa nem da plaquinha de identificação”, sugeriu a chef.

Chame as amigas e corra para a cozinha!

bebidinhas-sem-alcool-1

1) Pera com laranja e gengibre

Você vai precisar de:
- 1 pera sem casca e sem sementes
- 200 ml de suco de laranja
- ½ colher de chá de gengibre ralado
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 01 colher de chá de açúcar

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque a pera, o suco de laranja e o gengibre e bata bem. Junte o gelo e o açúcar e bata até triturar completamente o gelo. Depois, é só servir.

2) Frutas vermelhas com melão

Você vai precisar de:
- 1 xícara de chá de acerolas
- 4 xícaras de chá de melancia em cubos, sem sementes
- 1 xícara de chá de melão em cubos
- ½ xícara de amoras
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 2 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador a acerola, a melancia, o melão e as amoras. Junte o gelo e o açúcar e bata até triturar completamente. Coe em uma peneira fina e sirva. 

bebidinhas-sem-alcool-2

3) Suco refrescante de maçã e salsão

Você vai precisar de:
- 1 maçã sem casca e sementes, cortada em cubos
- ½ xícara de chá de salsão cortado em cubos
- 250 ml de água de coco
- 50 ml de suco de limão
- 1 xícara de chá de gelo
Opcional: 01 colher de sopa rasa de açúcar

Modo de preparo: 
Coloque no liquidificador a maçã, o salsão, a água de coco e o suco de limão e bata bem. Acrescente o gelo e bata para incorporar todos os ingredientes. Sirva em taças decoradas com um talo de salsão.

4) Frisante de pêssegos e morangos

Você vai precisar de:
- 6 morangos maduros
- 2 pêssegos maduros, em cubos e sem pele
- 150 ml de água com gás

Modo de preparo: 
Coloque no liquidificador os morangos, o pêssego e bata bem. Desligue o liquidificador e adicione a água com gás. Acrescente gelo e sirva.

Hmmmm!

Postado por Carolina Castro em 20-03-2015 às 11:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença na decoração da sua festa. E, para quem gosta de itens fofos, vale lembrar que as velas suspensas vieram pra ficar! Colocadas em suportes delicados de vidro e presas no teto com fios de nylon, elas parecem flutuar pelo salão, criando um efeito lindo no ambiente.

Os suportes de vidro podem ser encontrados nos mais diferentes formatos: copinho, bolinha, gota… Use a criatividade para compor uma decoração bem inusitada!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Uma das maneiras de usar esse recurso é colocando as velas suspensas sobre as mesas dos convidados. Tome cuidado para que os enfeites fiquem a uma altura boa, bem distantes dos arranjos de flores. Certifique-se também de que os convidados não vão bater a cabeça nas bolinhas de vidro durante o jantar. Você não vai querer que algum distraído ponha fogo na festa, né? Hahaha.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As velas suspensas também podem ser uma boa alternativa para decorar a parede atrás da mesa do bolo. Presas com fios transparentes ou fitas coloridas, elas criam uma espécie de painel de luzes perfeito para fotos.

Converse com a equipe de decoração e peça ajuda para escolher os melhores lugares para distribuir os vidrinhos. Se colocados muito próximos à mesa, eles podem esquentar os doces ou murchar as flores.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A área externa do salão também pode – e deve! – ser decorada. Prender velas nas árvores, por exemplo, dá um toque lindo à decoração. Além de deixar os lounges externos mais fofos, elas ainda atraem os convidados para explorar todos os ambientes da festa.

Vocês curtem a ideia das velas suspensas?

Postado por Carolina Castro em 13-03-2015 às 12:00

O local da festa é uma das decisões mais importantes que uma debutante precisa tomar ao planejar a comemoração de seus 15 anos. O evento pode ser feito em casa, no salão do prédio, no sítio da família ou em um grande buffet. O que determina o lugar ideal é o orçamento e, claro, o número de convidados.

Não é preciso contratar um buffet de luxo para fazer uma festa incrível. Uma comemoração simples, mas cheia de amigos, pode ser tão divertida quanto um evento grandioso.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

50 convidados, por exemplo, podem ser acomodados em casa ou no salão do prédio. Como já falamos aqui, as minipartys são tendência e têm ganhado cada vez mais espaço entre as debutantes. O importante é receber bem, então capriche nos detalhes, investindo em uma mesa de doces com grande variedade.

A Ana Paula Magalhães de Oliveira, de Nova Resende (MG),decidiu comemorar seus 15 anos com uma festa realizada em um ginásio da cidade. O local contou com uma decoração tão legal que foi completamente transformado em um salão de festa. Reveja os detalhes.

ana

Para eventos com até 200 convidados, a melhor solução é alugar um salão de médio porte ou fazer a festa em um clube da sua cidade. Tome cuidado para não contratar um espaço muito grande - além de gastar mais, a festa pode parecer vazia.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Salões de grande porte são a escolha para as debutantes que têm um orçamento maior para a festa e que contam com uma lista de mais de 200 convidados. O ideal é que o espaço tenha pelo menos três ambientes: um onde os convidados irão comer, outro para a pista de dança e um terceiro com lounges para a galera conversar mais à vontade.

Conte pra gente: onde você fará sua festa de 15 anos?

Página 1 de 3412345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar