CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 22-08-2014 às 10:14

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Toda festa de 15 anos termina com uma verdadeira montanha de presentes. Claro que receber mimos dos convidados alegra a vida de toda garota, mas sabe o que é ainda melhor? Transformar sua festa numa oportunidade de ajudar quem realmente precisa. Você comemora seus 15 anos e ainda compartilha sua felicidade de uma forma muito legal!

Os donativos como presentes vêm ganhando cada vez mais espaço entre as debutantes. E não é exclusividade das famílias ricas e famosas, não. Todo mundo pode aderir! Saiba como:

1. O primeiro passo é escolher a instituição de caridade que você quer ajudar. Pergunte se eles preferem doações em dinheiro ou se precisam de algum item específico, como roupas, brinquedos ou artigos de higiene pessoal. As doações em dinheiro são feitas via depósito na conta bancária da instituição. Já doações de produtos podem ser recolhidas pela própria família.

2. Quando for encomendar os convites, lembre-se de incluir as informações sobre o pedido de doações. Basta colocar uma explicação simples, só para mostrar para os convidados como funciona. Por exemplo: “Em vez de trazer um presente de aniversário, por favor, traga uma doação para ajudarmos juntos a instituição XXXX. Eles precisam de brinquedos e artigos de higiene pessoal. Obrigada!”.

3. Após a festa, reúna as doações e leve ao abrigo. Aproveite para tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais agradecendo os convidados que ajudaram.

O que vocês acham da ideia do presente doação?

Postado por Carolina Castro em 19-08-2014 às 10:52

Realizar o sonho de comemorar os 15 anos com uma superfesta pode sair mais caro do que você imagina. E, como até os sonhos precisam de um orçamento, saber se manter dentro do limite de gastos é fundamental. Afinal, envolver toda a família em uma dívida enorme não é nada legal!

Para te ajudar, listamos 5 dicas práticas para economizar na organização da festa. Veja só:

capricho-15-anos-3

1. Junte o máximo de dinheiro que conseguir
Muitas empresas oferecem descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e tente guardar a maior quantidade de dinheiro possível. Claro que você não precisa pagar tudo de uma vez só, mas pode, por exemplo, pagar o salão, o DJ ou a decoração de uma única vez. Quanto menos parcelas mensais, melhor!

2. Contrate um profissional para organizar a festa
Muitas debutantes consideram a contratação de um assessor futilidade, mas ao colocar na ponta do lápis os gastos da festa, você verá que a ajuda profissional é muito preciosa. Por ter contatos na área, o assessor de eventos ajuda a aniversariante a escolher as melhores empresas e a se manter fiel ao orçamento inicial. Quem organiza a festa sozinha tem que ter muita disciplina para não se encantar com as possibilidades e perder a linha na hora de gerenciar os custos.

capricho-15-anos-2

3. Organize tudo com antecedência
Praticamente todos os prestadores de serviço exigem que o valor inteiro do contrato seja pago até o dia do evento. A regra, então, é simples: quanto antes você começar a pesquisar e a escolher os fornecedores, mais tempo terá para quitar a dívida. Além disso, contratos feitos com pouco tempo de antecedência também costumam ter valores bem mais altos. Tente fechar tudo ao menos um ano antes da festa e aproveite para negociar descontos melhores.

capricho-15-anos-1

4. Reduza a lista de convidados
Reflita bem ao escolher quem deve ou não ser convidado. E a regra vale para amigos e familiares. Priorize as pessoas com quem você realmente tem contato e não tenha medo de deixar de fora aquela prima distante que você nem conhece pessoalmente. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas.

5. Escolha em que quer investir a maior parte do dinheiro
Parece bobagem, mas muitas debutantes não sabem direcionar os gastos da festa de forma eficiente. Antes de começar a contratar os fornecedores, defina com seus pais quais são os pontos mais importantes da festa para vocês. Se o buffet for a sua prioridade, não tenha medo de economizar em outras áreas, como lembrancinhas, vestidos e até na decoração.

Postado por Carolina Castro em 05-08-2014 às 11:30

Que debutante não quer manter a pista de dança da festa animada a noite toda? Para que isso aconteça, os acessórios divertidos são fundamentais!

Além das opções tradicionais, como plumas, pulseiras de neon, chapéus e óculos, há uma novidade que está fazendo o maior sucesso nas comemorações gringas e promete bombar por aqui: a pulseira em silicone e led que pisca conforme os movimentos e as batidas da música. Não é incrível?

As pulseiras personalizadas são vendidas no Brasil pela S-Cards a R$11 a unidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O finger led também é uma aposta superlegal! Trata-se de um pequeno led para encaixe nos dedos que emite feixes de luz de acordo com a cor escolhida – verde, azul, vermelho… O acessório permite um show de luzes e pode ser misturado para criar um efeito lindo. Cada um custa R$ 1,50, em média (dependendo do modelo).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que vocês acharam das novidades?

Postado por Carolina Castro em 25-07-2014 às 13:42

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Montar o setlist é uma das tarefas mais difíceis da debutante. Pra te ajudar, conversamos com o DJ Igor Cunha, responsável pelo som de festas bombadíssimas de São Paulo. Ele preparou uma seleção de músicas que não podem faltar na balada do seu aniversário de 15 anos. Dá o play!

1. Dark Horse – Katy Perry


2. Burn – Ellie Goulding


3. Happy – Pharrel


4. Timber – Pitbull Feat Kesha


5. Summer – Calvin Harris


6. Under Control - Alesso & Calvin Harris Feat Hurts 


7. Stay The Night – Zedd Feat Hayley Williams

8. Reload – Sebastian Ingrosso & Tommy Trash Feat John Martin


9. Pompeii (Audien Remix) – Bastille


10. Toda Toda – MCs Pikeno e Menor

11. Blá Blá Blá – Anitta


12. País do Futebol – MC Guimê e Emicida


Quem aí se animou com esta playlist?

Postado por Carolina Castro em 15-07-2014 às 14:58

É difícil encontrar alguém que não ame chocolate. Por isso, ele é um trunfo em toda festa! Sabendo explorar esta delícia nos vários tipos de doce, a certeza de sucesso entre os convidados é praticamente garantida.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Bombons são a forma mais simples de servir chocolate na festa. Fuja do básico e use toda a sua criatividade na decoração dos docinhos. Vale apostar em chocolate colorido, confeitos, granulados…

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A febre dos cupcakes já passou, mas eles também são uma alternativa charmosa. Se quiser inovar, prefira sabores de massa e recheio diferentes. Ah, as coberturas de ganache ou  Nutella continuam entre as queridinhas dos convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Que tal investir em cakepops inusitados? Eles podem ser colocados em baldinhos decorados – que, bônus, viram arranjos na mesa do bolo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As colheres com brigadeiro e marshmallow têm feito sucesso entre as debutantes.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Cascatas de chocolate entram e saem de moda, mas sempre agradam os convidados. Além do morango e das uvas, aposte em outras opções de acompanhamento, como frutas cítricas, bolinhas de bolo, marshmallows e até bolas de sorvete supercongelado.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Que tal repaginar as maçãs do amor e cobri-las com calda de chocolate? Fica uma delícia!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para a mesa de encerramento, prepare tortinhas de chocolate com pedacinhos de fruta. Prefira porções pequenas, para que cada convidado se sirva individualmente.

Quem aí também AMA chocolate?

 

 

Página 1 de 2712345...1020...Última »
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar