CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 31-10-2014 às 11:24

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Como sempre falamos aqui no blog, cada vez mais as debutantes querem fugir dos bailes tradicionais e comemorar seus 15 anos com festas diferentes e bem divertidas. Para quem faz aniversário entre o fim de outubro e o início de novembro, o Halloween pode se transformar em um tema criativo e render decorações incríveis.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Claro que toda debutante sonha em estar deslumbrante em seu grande dia, mas desapegar do visual princesa e apostar em um look fantasmagórico pode ser muito legal!  Opções de fantasias não faltam, mas além dos trajes tradicionais de Halloween, rola se inspirar em outras culturas para compor seu visual. Um exemplo são as pinturas faciais típicas do Dia dos Mortos mexicano. Busque referências e arrase!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O convite também deve entrar no clima da festa. Esqueça os modelos cheios de frufrus e invista em opções mais assustadoras, que mostrem aos convidados como será sua festa. Cuidado com o uso de personagens, como vampiros e fantasmas. Eles podem deixar seu convite infantil demais.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Folhas secas e abóboras decoradas são indispensáveis. Use-as para decorar a entrada do salão, os cantinhos dos lounges ou a parte inferior da mesa do bolo.

Foto: Kara's Party Ideas

Foto: Kara’s Party Ideas

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Preto e laranja formam a combinação mais clássica das decorações de Halloween. Quanto mais laranja você usar, mais leve ficará o visual da festa. Tules, véus e teias de aranha fake (que podem ser feitas em casa com uma pistola de cola quente) são suficientes para dar um ar assustador ao salão. Use sua criatividade!

Foto: Pinterest / Foto: Kara's Party Ideas

Foto: Pinterest / Foto: Kara’s Party Ideas

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A comida e os drinks da festa também devem ser pensados de acordo com o tema. Quanto mais assustador, melhor! Não se esqueça de dar nomes divertidos aos docinhos e às bebidas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Quem não curte laranja também pode aderir ao tema, basta utilizar outras cores fortes, como roxo, azul ou até pink. O resultado fica muito bonito.

Foto: Kara's Party Ideas

Foto: Kara’s Party Ideas

Foto: Kara's Party Ideas

Foto: Kara’s Party Ideas

O importante é se lembrar de colocar o preto na maioria dos detalhes da festa. Para não perder o toque feminino, utilize a cor em elementos elegantes, tipo espelhos retrô e lâmpadas.  Pedaços de renda preta servem para embalar velas, sousplats e outros itens decorativos.

Quem teria coragem de fazer uma festa assim?

Postado por Carolina Castro em 28-10-2014 às 10:22

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Quem namora e resolve fazer uma festa de 15 anos sempre fica na dúvida: envolver ou não o namorado no cerimonial? A decisão não é simples, pois sempre rola aquele medinho de magoar o garoto ou de se arrepender depois. Para te ajudar a tomar essa decisão, conversamos com a party planner Patrícia Alencar, que listou três aspectos importante que você deve considerar antes de chamar o gato para ser seu príncipe:

1. Como você se sente (de verdade) com a ideia

A pergunta mais importante é: mesmo que vocês terminem depois de um tempo, você vai gostar de vê-lo nas fotos da sua festa de 15 anos? Parece bobagem, mas você tem que ter certeza de que nada vai estragar suas lembranças do dia mais importante da sua adolescência. “Se, mais do que seu namorado, ele também é seu melhor amigo, não há motivo para deixá-lo fora desse momento tão especial”, disse Patrícia.

2. Tempo de namoro

Antes de pensar em envolver o namorado, pare e pense no tempo em que vocês estão juntos e se o relacionamento é mesmo sério. Não estamos falando que ele tem que ser o cara com quem você vai casar e ter filhos, mas deve ser uma pessoa realmente importante na sua história.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

“O grande arrependimento de muitas meninas é olhar para o álbum poucos meses depois da festa e ver fotos do ex-namorado ocupando um lugar de destaque na cerimônia”, disse a organizadora.

3. Opinião dos pais

Converse com seus pais para descobrir o que eles pensam sobre o assunto. “A maioria dos pais não se sente à vontade, pois prefere que o cerimonial envolva apenas a família. Uma solução é chamar um primo ou amigo de infância para a valsa e deixar que o namorado prepare uma surpresa ou homenagem”, sugeriu a party planner. Outra opção é chamá-lo para uma coreografia especial, abrindo a pista de dança, por exemplo. Assim, ele participa da festa de uma forma diferente.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

“Independentemente do que decidir, sempre converse antes com seu namorado e exponha, de forma clara e sincera, como quer que ele se envolva na festa. Assim, o garoto não ficará perdido e saberá exatamente o que fazer”, aconselhou Patrícia.

Para vocês, o namorado deve ou não participar do cerimonial da festa?

Postado por Carolina Castro em 21-10-2014 às 10:44

convite-digital-impresso-2

Muitas debutantes não valorizam a escolha do convite, mas é importante ter em mente que ele já dá aos convidados uma prévia do que esperar da grande festa. E, se você quer causar uma primeira impressão de impacto, vale investir em modelos diferentes e criativos.

A S-Cards trouxe para o Brasil um convite digital impresso, que contém uma tela de LCD de 5 polegadas. O convite possui um sensor que começa a exibir o vídeo assim que o cartão é aberto.

convite-digital-impresso-3

O vídeo pode conter uma retrospectiva da vida da debutante, cenas dela com as amigas e a família ou apenas um depoimento da aniversariante falando sobre a festa. Cada unidade do convite custa a partir de R$160 e a empresa entrega em todo o Brasil.

O que vocês acharam da novidade?

Postado por Carolina Castro em 14-10-2014 às 11:33

Você já ouviu falar em mini-party? É um estilo de evento que vem fazendo muito sucesso entre as debutantes americanas e que tem tudo para facilitar a vida de muita menina no Brasil.

O conceito é simples: uma festa pequena, bem íntima, mas que não deixa a desejar no quesito decoração e comida. Não se engane pensando que, por ser um evento pequeno, a festa dará menos trabalho. Organizar uma mini-party requer muita dedicação e planejamento, pois os detalhes acabam se destacando mais.

Maria Rita Carpegi, decoradora e cerimonialista, explica melhor: “fazer uma festa pequena não significa perder qualidade. A única diferença está na lista de convidados, mas o cuidado com o espaço, a decoração e a comida deve ser igual ao de um grande evento.”

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mini-party pode ser feita em casa, no salão de festas do prédio ou em um sítio. Os espaços ao ar livre são perfeitos para esse tipo de evento, pois rendem decorações lindas com muitas luzes em árvores e flores naturais.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se você optar por fazer em casa ou no salão do prédio, invista em uma decoração especial, como uma tenda na área interna e muitas velas e luzes. O importante é criar um ambiente especial para encantar os convidados. “Cada pessoa deve se sentir especial ao entrar no local da festa. Será uma honra estar ali, entre tão poucos convidados”, recomenda Maria Rita.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mesa do bolo deve ser o local mais elaborado. Não tenha medo de usar grandes arranjos de flores e de servir uma boa variedade de doces finos. Eles darão mais sofisticação e mostrarão o quanto você investiu na festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nas mesas dos convidados, prepare mimos para cada pessoa. Pode ser um chocolate sobre o prato, um docinho especial ou até mesmo a lembrancinha da festa. Se puder, personalize as caixinhas com o nome dos convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para economizar sem perder o charme, aposte nos vasinhos feitos com garrafinhas. Você mesma pode preparar!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mesa de doces ou de encerramento normalmente é uma das áreas preferidas dos convidados. Capriche nas guloseimas, bolos, tortinhas e biscoitos, mas não exagere na quantidade. Lembre-se de calcular as quantidades levando em conta o número reduzido de convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem não quer servir um jantar tradicional, a melhor alternativa é finger food, com pratos requintados, mas que podem ser consumidos em pé, sem a necessidade de talheres.

Gostou da ideia?

Postado por Carolina Castro em 10-10-2014 às 10:30

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Não importa se você vai comemorar seus 15 anos com uma festa luxuosa ou com uma pequena recepção para a família. Os doces (hmmm!) são parte importante da festa e merecem atenção especial durante o planejamento. Para te ajudar a esclarecer todas as dúvidas, montamos um guia com dicas de especialistas no assunto. Confira:

O que comprar?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Brigadeiro, beijinho, bicho de pé e copinhos de chocolate recheados são sempre os mais consumidos. Já as opções não tão tradicionais, como as que levam cream cheese na receita, são as que menos saem da mesa de doces. Pense nisso na hora de encomendar e priorize as versões mais famosas.

Inovar no cardápio sempre é muito legal, mas o brigadeiro, queridinho nacional, não pode ficar de fora, né? “O brigadeiro não pode faltar, tanto em sua forma tradicional como em suas variações. Vale investir nos copinhos, em minitortinhas, em versões gourmet - enrolados em chocolate ao leite, coco queimado, castanhas – e até mesmo em brigadeiros saborizados, como o de capim santo”, aconselha Luana Costa, chocolatier do Atelier ChocoGula de Chocolates Artesanais.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A expert aconselha que você escolha alguns doces cítricos, à base de limão ou de maracujá, para servir como contraponto ao chocolate. Doces com pedaços de fruta, especialmente morango e uva, também fazem sucesso.

Como calcular a quantidade?

Há um fato que você não deve ignorar: toda festa exige um cálculo cuidadoso da quantidade de comida. E os doces precisam estar no planejamento. Luana Costa dá a dica: “o ideal é calcular entre cinco e sete unidades para cada adulto e de três a cinco docinhos por criança.”

Bem vividos

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se você está pensando em encomendar bem vividos, é importante se lembrar de que raramente os convidados levam apenas um para casa – quem nunca encheu a bolsa no fim da festa? Hahaha.

“Tanto para lembrancinha quanto para o cardápio de doces, é melhor calcular entre dois e três bem vividos por convidado”, explica o chocolatier Luis Gustavo da Silva.

Exagerei. E agora?

Na dúvida, não tenha medo de seguir a regra do “é melhor sobrar do que faltar” e sempre encomende um pouco a mais. “A maioria dos doces pode ser congelada sem perder a validade. Basta seguir algumas dicas. Na hora do congelamento, não deixe que os docinhos encostem uns nos outros e lembre-se de cobrir tudo com plástico depois de 30 minutos no congelador. Os doces terão uma durabilidade de até três meses”, explica o chocolatier Luis Gustavo da Silva.

Para consumir novamente, é só retirar do congelador e colocar na prateleira mais baixa da geladeira até voltar ao ponto normal.

Que doce não pode faltar em uma festa de 15 anos?

Página 1 de 2912345...1020...Última »
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar