CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 15-04-2014 às 11:11

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Já falamos aqui que os naked cakes (bolos sem cobertura) vieram para ficar. E, agora, a tendência é transformar os bolos com camadas aparentes em lembrancinhas fofas e muuuito gostosas. A ideia é usar vidrinhos transparentes para acomodar um pedaço de bolo com massa, recheio, cobertura e o que tiver direito!

Alem de ser muito prática, a lembrancinha permite que o convidado leve o bolo para casa sem estragar, pois os vidrinhos mantêm o doce gelado e molhadinho por mais tempo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A grande vantagem é que qualquer um pode fazer em casa: é só intercalar disquinhos de massa com o recheio de sua preferência. Vale usar brigadeiro, beijinho, creme de morango, musse de limão… Se quiser acrescentar frutas no recheio (o que também fica incrível) tome o cuidado de fazer isso apenas quando o doce estiver frio. Morango sobre o brigadeiro quente, por exemplo, solta água transforma a massa em uma papa. Eca!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Você pode, e deve, usar toda a sua criatividade na decoração, mas tenha em mente que o essencial é deixar o bolo com cara de comida gostosa. Não adianta encher o potinho de confeitos, fitas e detalhes fofos se o bolo não estiver com uma aparência apetitosa. Na dúvida, prefira uma cobertura simples, bem cremosa, e camadas de bolo bem fofinho. Não tem como errar!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Outro detalhe importante que não pode passar batido é a colher. Ela PRECISA estar presa junto ao potinho e deve caber até o fundo do vidro. Assim, o convidado consegue curtir a lembrancinha até o fim. Ninguém vai resistir!

Postado por Carolina Castro em 08-04-2014 às 13:43

Durante décadas o rosa foi a cor preferida das debutantes. Mas, nos últimos anos, acabou perdendo espaço para outras cores, pois as meninas querem ousar mais e explorar decorações modernas.

O rosa, no entanto, não precisa ser totalmente deixado de lado. Quando combinado com outras cores, ele ganha novos ares e pode render decorações incríveis!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Uma das combinações mais comuns é a de rosa e branco. A dica para repaginar a festa é usar MUITO branco e apenas alguns detalhes em pink (vale investir em almofadas, alguns arranjos de flores espalhados, um tapete no lounge…). Use a criatividade e insira pontos de cor vibrante na decoração. Fica muito lindo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O rosa queimado é uma tonalidade linda, que tem um fundinho puxando pro roxo. A cor fica demais em decorações mais clássicas, com toques de rosa antigo ou bebê.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Rosa e azul são as cores queridinhas das debutantes, mas poucas meninas optam por mesclar os dois tons na decoração. O resultado é um ambiente alegre, cheio de cor e energia. O branco serve como contraponto e deve ser usado como base em todos os detalhes, para não “pesar”.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Na dúvida, vá de rosa e preto. As meninas que quiserem uma decoração mais vibrante podem se jogar no pink bem forte. Quem prefere uma festa com ambientes mais românticos pode criar um visual de sonho usando tons pastel combinados ao preto.

decoracao-rosa-15-anos-8

A combinação de rosa e marrom também é uma aposta certeira para as aniversariantes que querem decorações delicadas e cheias de personalidade. Fique de olho: as nuances clarinhas de rosa harmonizam melhor com tonalidades terrosas. Fuja do pink!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Rosa e vermelho? Sim! Pouco explorado, o mix dessas duas cores fica incrível e combina bem com mesas de doces e guloseimas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se depois de tantas sugestões você não conseguir escolher um parceiro para o rosa, saiba que é possível criar uma paleta colorida. Tons diferentes de azul e cinza, por exemplo, ficam lindos misturados ao pink.

De que combinação de rosa você gosta mais?

Postado por Carolina Castro em 25-03-2014 às 11:14

A cada dia, rosa e lilás têm perdido espaço nas decorações de festas de 15 anos. Apesar de ainda serem os queridinhos das debutantes, as cores tradicionais vêm constantemente dando lugar a opções mais moderninhas e diferentes. A combinação clássica de branco e prata, por exemplo, rende ambientes lindos e muito elegantes. Veja algumas dicas para arrasar:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Quem disse que branco deixa o ambiente apagado? As flores brancas dão um toque sofisticado ao ambiente e ficam lindas em qualquer tom de iluminação. Além disso, elas combinam muito bem com folhagens (que são uma aposta ótima, graças ao baixo custo).

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O uso de móveis transparentes e espelhos na decoração ajuda a harmonizar o ambiente e, de quebra, ainda dá aquele ar chique ao espaço. O ideal é escolher peças de formatos ousados e que combinem entre si sem, necessariamente, ter o mesmo formato. Isso ajuda a deixar a festa mais jovem.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se fizer questão de dar um toque colorido ao espaço, experimente colocar algumas flores em tons de rosa-velho entre as flores brancas dos arranjos. O detalhe se torna um ponto de cor no ambiente sem pesar na decoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para a decoração branca e prata ficar um sucesso ela precisa de MUITA luz. Cristais, espelhinhos e candelabros são essenciais, pois a luz âmbar das velas precisa ser refletida para deixar o ambiente mais bonito.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Como sempre dizemos: a beleza está nos detalhes. Invista pesado em cada pedacinho da decoração. As cores claras podem dar uma sensação de vazio, então é importante garantir que a decoração do ambiente seja rica em, por exemplo, velas pequenas, flores soltas nas mesas e, claro, belos sousplats.

Vocês aprovam a ideia de festa clean?

 

Postado por Carolina Castro em 18-03-2014 às 16:07

A lembrancinha é responsável por fazer os convidados recordarem da festa e deixa todo mundo com saudade dos momentos divertidos da comemoração. Chinelos e cupcakes sempre agradam, mas, para quem quer ousar, há infinitas opções de lembrancinhas diferentes e muito fofas. Nós listamos algumas ideias.

Confira e inspire-se!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Como a família normalmente é maioria na festa, o ideal é preparar mimos que agradem também os adultos. E os aromatizantes vêm ganhando espaço como opção de lembrancinha para os convidados mais velhos. Os frasquinhos perfumados são fofos e sempre fazem sucesso.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para as amigas, uma alternativa simples e econômica é montar kits de pincéis de maquiagem. Eles podem ser colocados em caixinhas, latas ou em canecas personalizadas. O melhor é que você pode preparar tudo em casa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Almofadas personalizadas e protetores de pescoço também são sucesso garantido entre os convidados. Você pode preparar diferentes opções de cores, assim os meninos também podem levar as suas para casa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Caderninhos tipo Moleskine também podem ser personalizados com nome, inicial ou brasão da aniversariante.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem está disposta a surpreender os convidados, outra opção é distribuir pen drives diferentes – de preferência personalizados com a inicial da debutante. Pode ter certeza de que todos vão guardar!

Postado por Carolina Castro em 11-03-2014 às 11:32

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importante de qualquer de festa e escolhê-lo pode não ser uma tarefa tão simples assim. Não faltam opções disponíveis para todos os gostos – e bolsos. Mas como decidir entre um bolo decorado com pasta americana e um bolo fake? Nós listamos as vantagens e desvantagens de cada alternativa. Olha só:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo decorado com pasta americana ganha no quesito beleza. A massa comestível permite inúmeros tipos de decorações diferentes e, com certeza, enche os olhos dos convidados. Ele ainda leva a melhor no momento do parabéns, pois pode ser cortado na frentes dos convidados.

No entanto, as debutantes que fazem questão de encomendar um bolo decorado devem estar preparadas para gastar. O custo varia a cada estado, mas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o valor médio de um bolo de três andares coberto com pasta americana é de R$ 900.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo fake é somente decorativo e pode ser feito com pasta americana especial, porcelana fria ou biscuit e decorado com fitas, rendas, cristais e o que mais você quiser.

Uma das grandes vantagens do bolo cenográfico é que ele oferece maior durabilidade e não corre o risco de desmoronar durante o transporte ou derreter no decorrer da festa.

Enquanto o bolo de verdade fica guardadinho na cozinha do buffet, o cenográfico fica intacto para as fotos. Como nem todo mundo gosta do sabor da pasta americana, o bolo fake ainda evita desperdícios.

A maior qualidade, no entanto, é a economia. O custo do aluguel do bolo fake é muito mais em conta do que a compra de um bolo decorado com pasta americana. O valor do aluguel costuma sair a partir de R$100.

Contem pra gente: para a mesa principal, vocês vão escolher um bolo comestível ou bolo fake?

Página 1 de 2412345...1020...Última »
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar