CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 26-04-2016 às 20:19

decoracao-rosa-lilas-4

Rosa, roxo e lilás são as cores favoritas das debutantes. Isto porque, além de serem delicadas, elas são também vibrantes, permitindo compor uma decoração feminina e cheia de personalidade. A maioria das aniversariantes prefere escolher um tom específico e combiná-lo com branco ou preto, mas hoje queremos mostrar que o mix destas cores pode resultar em um visual lindo. Inspire-se!

decoracao-rosa-lilas-1 decoracao-rosa-lilas-2 decoracao-rosa-lilas-6

Para as festas luxuosas, a ideia é usar rosa antigo e lilás nos detalhes principais, como toalhas, mobília e arranjos de flores. Já o pink e o roxo aparecem de forma secundária, em detalhes menores, como minibuquês de  flores e prendedores de guardanapos. A iluminação do espaço pode receber uma tonalidade mais vibrante, para contrastar com a delicadeza do ambiente.

decoracao-rosa-lilas-3

O branco também pode ser usado como contraponto, para não deixar o visual do salão sobrecarregado com tantos pontos em rosa.

decoracao-rosa-lilas-5 decoracao-rosa-lilas-7

Seja criativa ao combinar rosa e roxo na decoração da sua festa. Fuja das escolhas óbvias e inove nos detalhes. Um teto decorado com lanternas, cordões de luz, cortinas coloridas… Surpreenda seus convidados!

Postado por Carolina Castro em 19-04-2016 às 14:30

A festa de 15 anos nada mais é do que o momento de celebrar a transformação de uma menina em uma jovem mulher. E relembrar a infância e os momentos em família é uma maneira de resgatar as melhores lembranças da aniversariante.

festa1

A retrospectiva é quase obrigatória nos bailes de debutante, mas não precisa ser a única maneira de mostrar o quanto você é ligada à sua família. Você pode montar um varal de fotos logo na porta do salão, por exemplo. Assim, antes de entrarem na sua festa, os convidados verão um pouquinho da sua história e conhecerão as pessoas que são importantes pra você.

festa3

Que tal usar uma joia da família? Além de dar um toque vintage chique ao seu visual, os acessórios de outras mulheres da família se tornam uma tradição linda. As peças não precisam, obrigatoriamente, ser usadas sempre da mesma forma. Um broche, pra você ter uma ideia, pode ser usado para enfeitar um coque. Surpreenda!

festa2

Sua família sempre fez festas de 15 anos? Que tal espalhar pelo salão fotos dos bailes de debutante da sua mãe, das tias, primas e irmãs? Você também pode usar manequins para mostrar os vestidos usados por cada uma. Elas vão amar a homenagem!

Postado por Carolina Castro em 12-04-2016 às 11:16

casquinha-cupcakes-2

Há alguns anos, os cupcakes conquistaram as debutantes e se tornaram itens quase obrigatórios em toda festa de 15 anos. Desde então, as aniversariantes vêm inovando na forma de servir os bolinhos. Recheios exóticos, coberturas supercremosas, embalagens diferentes… Já vimos de tudo. E a tendência para 2016 é o cupcake na casquinha.

casquinha-cupcakes-3

casquinha-cupcakes-5

A ideia é simples e dá para reproduzir em casa. O bolinho é assado dentro de uma casquinha de sorvete e é coberto com brigadeiro, chantilly ou frutas.  A cada mordida, o convidado se surpreende com o bolo escondido na casquinha de biju.

casquinha-cupcakes-1 casquinha-cupcakes-4

Para ser perfeito, o cupcake deve ser fofinho e a casquinha deve estar crocante. A cobertura não pode ser doce demais e fica ainda melhor se finalizada com uma cereja ou confeito de chocolate.

O doce pode ser usado na decoração da mesa, servido como guloseima para a pista de dança ou ainda oferecido como lembrancinha para os convidados.

 O que vocês acham desta nova opção de docinho?

Postado por Carolina Castro em 29-03-2016 às 18:01

1

Toda menina sonha em ter seu dia de modelo. E os ensaios pré-festa servem não só para realizar esse sonho, mas também para decorar os ambientes da festa e complementar o álbum.

Precisando de ideias para o seu ensaio? Nós damos as dicas! Confira algumas imagens lindas de ensaios de debutantes e comece já a planejar o seu:

3 7

Ensaios ao ar livre dão leveza às fotos e as imagens ficam bem descontraídas. Isto porque a iluminação natural rende um efeito lindo. Dica: prefira sempre marcar a sessão para o meio da tarde, assim você aproveita bem o entardecer.

6 2

Pesquise na sua cidade quais são os locais interessantes. Visite praças, parques, jardins botânicos, praias, orquidários, borboletários… Seja criativa e inove ao fazer seu ensaio em um lugar diferente.

O segredo para fotos lindas e inesquecíveis é apostar na naturalidade. Tente se divertir. Afinal, o ensaio nada mais é do que uma preparação para a festa. Aposte em cliques inusitados, brincando, correndo, pulando…

4

Expresse seus sonhos, preferências e hobbies nas fotos. Se você pratica algum esporte ou curte muito alguma série, por exemplo, pode posar fazendo aquilo de que mais gosta.

5 9 11

As apaixonadas por moda podem criar cenários e looks fashionistas e ter seu próprio dia de modelo.

8 10

Cenários urbanos também rendem fotos incríveis. Eles podem ser feitos em fábricas antigas, estações de trem, muros com grafite ou mesmo grandes avenidas. Neste caso, invista em figurinos mais sofisticados e poderosos.

Como será seu ensaio?

Postado por Carolina Castro em 18-03-2016 às 16:48

Se você – assim como nós – adora garimpar ideias para a sua festa no Pinterest, já deve ter se deparado com algum bolo-lousa. A ideia de reproduzir os tradicionais quadros-negros no bolo já é tendência entre as debutantes americanas.

O visual surpreendente passa a impressão de que o bolo é cenográfico, mas não é. Os confeiteiros conseguem esse efeito usando uma cobertura de pasta de açúcar tingida de preto. Para escrever nele, usa-se corante branco em pó dissolvido. Nada de giz!

O mais legal deste tipo de decoração é que ela permite uma infinidade de possibilidades de personalização: mensagens, nomes e desenhos transformam o doce mais esperado da festa em algo exclusivo.

Confira alguns modelos inspiradores:

bolo-lousa-4 bolo-lousa-5bolo-lousa-2

O que mais atrai o olhar dos convidados é a decoração elaborada. Aposte em artes rebuscadas, com flores, o monograma da aniversariante ou frases preferidas. Capriche no visual!

bolo-lousa-1

Flores ajudam a dar mais charme ao bolo. Podem ser naturais ou de açúcar. Espalhadas pelos andares, elas dão mais delicadeza e um ar vintage.
bolo-lousa-3

Que tal um bolo “interativo”? A proposta é deixar o bolo em branco e convidar os amigos para personalizarem o doce com mensagens e desenhos para a aniversariante.

bolo-lousa-6

O bolo não precisa ser todo preto. Se quiser usar as cores da festa, invista em apenas alguns andares em lousa e use decoração tradicional no restante do bolo. O efeito é bem criativo!

O que vocês acham do bolo-lousa?

Página 1 de 4412345...102030...Última »
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar