CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 26-05-2015 às 14:11

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

Depois dos cupcakes, cakepops e bolos no potinho, chegou a vez dos biscoitos decorados conquistarem as debutantes. Eles podem ser distribuídos como lembrancinha ou usados para decorar a mesa de doces ou do café de encerramento.

Os biscoitos devem fazer parte da decoração da festa e podem ter o nome ou monograma da aniversariante. Flores, estrelas e corações também rendem doces lindos. Mas não se encante com as fotos incríveis que muitas confeitarias postam nas redes sociais. Degustar o produto é essencial antes de encomendar. Mais do que formatos divertidos e uma cobertura bonita, o importante é o sabor da massa.

“O biscoito perfeito deve ser crocante e bem decorado. A cobertura deve ser livre de relevos, a menos que essa seja a intenção em alguns detalhes da decoração”, explica Cristina La Torre, sócia da Cute Cakes e especialista em bolachas decoradas para festas.

Divulgação / Cute Cakes

Divulgação / Cute Cakes

A decoração das bolachas pode ser feita com glacê real ou pasta americana. Converse com os confeiteiros e decida qual é a melhor cobertura para você. “Nós preferimos o gostinho do glacê real. Ele deixa o biscoito mais durinho e ajuda na crocância. Já a pasta americana é mais fácil de trabalhar e o efeito decorativo é mais bonito e rico em detalhes”, conta Cristina.

Ao calcular a quantidade de biscoitos da festa, a regra é encomendar duas bolachas pequenas por convidado. Se forem grandes, vale comprar uma por pessoa.

As bolachas decoradas da Cute Cake custam em média R$4 a unidade.

Postado por Carolina Castro em 19-05-2015 às 16:21

A comemoração dos 15 anos é um momento único na vida de toda menina e sempre surge aquela dúvida perturbadora: fazer festa ou viajar? A escolha é muito pessoal, pois depende do estilo e do sonho de cada debutante. Pra te ajudar a tomar a decisão, listamos os prós e contras de cada alternativa. Olha só:

FESTA

DEDOC / Capricho

DEDOC / Capricho

Prós:

1. É a sua oportunidade de viver um verdadeiro dia de princesa. Afinal não se faz festa todo dia, certo? Organizar uma grande comemoração é muito divertido, pois você consegue planejar cada detalhe para que tudo saia como você sempre sonhou.

2. Os pais – e principalmente as mães – ficam muito realizados com a chance de celebrar a chegada da filha na vida adulta. Tudo fica ainda melhor se a festa envolver toda a família.

3. Presentes! Não vamos fingir que isso não conta, ok? Todo mundo AMA ganhar presentes e é nas grandes datas que a família e os amigos aproveitam para dar mimos incríveis.

DEDOC / Capricho

DEDOC / Capricho

Contras:

1. O custo da festa pode ser bem maior do que o de uma viagem, dependendo do tipo de comemoração que você tem em mente. E os gastos envolvem poucas horas de comemoração.

2. Você precisa estar preparada para lidar com os comentários negativos. Eles vão acontecer. A festa pode sair do jeitinho que você sonhou, mas nunca conseguirá agradar todos os convidados.

 

VIAGEM

We Heart It

We Heart It

Prós:

1. Quem não ama viajar? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda vai desfrutar de um pouco mais de independência, já que normalmente essa é a primeira grande viagem da aniversariante sem os pais.

2. Se optar por um intercâmbio, você terá a chance de aprender outra língua e conhecer uma cultura diferente. Será uma experiência única e inesquecível!

3. A festa dura apenas algumas horas, mas a viagem é beeem mais longa. Mais do que um dia de comemoração você terá muitos!

4. Você poderá fazer compras e de quebra, ainda renovar seu guarda-roupa com peças que mais ninguém tem.

We Heart It

We Heart It

Contras:

1. Uma desvantagem é que a viagem pode ser feita em qualquer outro momento, já a festa não.

2. Por mais que toda a família se envolva nos preparativos, só a debutante curte a viagem.

Contem pra gente: vocês preferem festa ou viagem?

Postado por tvarela em 12-05-2015 às 13:13

15 anos

O segredo para uma festa de sucesso é contratar fornecedores sérios e qualificados. Mas, infelizmente, muitas debutantes acabam confiando em profissionais que as deixam na mão no grande dia. “Já conheci debutantes que fecharam todos os contratos pela internet e descobriram no dia da festa que a empresa não existia. Esse é um golpe muito comum e, infelizmente, muitas famílias têm o sonho da festa completamente destruído por pessoas desonestas”, contou a assessora de eventos Ingrid Monteiro.

Para te ajudar a fugir de ciladas conversamos com a especialista e listamos algumas dicas para escolher a empresa ideal.

- Antes de fechar contrato, avalie bem o material do fornecedor e veja se é exatamente aquilo que você deseja.  Se o fotógrafo, por exemplo, só tem fotos clássicas em seu portfólio, não espere que ele faça cliques mais inusitados na sua festa. “Conhecer bem o estilo de trabalho dos profissionais é fundamental para não ser enganada”, conta Ingrid.

- Não feche negócio sem visitar a empresa pessoalmente. Fornecedores sérios sempre têm um espaço para atender seus clientes, pois isso passa mais credibilidade. Se for uma empresa virtual, faça uma busca pelo CNPJ e veja se é uma empresa registrada.

- Não tenha receio de stalkear o fornecedor. Siga-o nas redes sociais e veja se os clientes anteriores estão satisfeitos com o serviço. “Confira também se há reclamações contra eles em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Isso ajuda a identificar mais rápido os desonestos”, explica Ingrid. Você pode também fazer amizade com as debutantes que contrataram a empresa e pedir conselhos.

- Curtiu o trabalho deles? Hora de fechar o contrato. “Os pais devem sempre ler o contrato com muita atenção e esclarecer todas as dúvidas. Se acharem que existe algum problema, vale pedir a orientação de um advogado”, sugere a assessora. No documento o fornecedor deve especificar todos os detalhes do serviço, como hora de chegada e partida, quantidade e tipo de material utilizado… Fique atenta!

Categoria:Cerimonial

Postado por Carolina Castro em 08-05-2015 às 14:06

mae-filha-taylor-swift A festa de 15 anos é um dos momentos mais importantes na vida de uma menina.  Quase sempre os pais aproveitam a oportunidade para declarar seu amor à filha. Mas a comemoração pode ser também a chance perfeita para a debutante demonstrar a eles toda a sua gratidão. Em clima de Dia das Mães, listamos 3 ideias para homenagear a sua durante a festa.

1. Cantar ou dançar a música preferida dela

Sabe aquela música que marcou a adolescência da sua mãe? Ou então a canção que ela sempre cantava para você? Essa pode ser a trilha sonora perfeita para uma homenagem diferente. Muitas aniversariantes ensaiam uma apresentação para divertir os convidados e se for possível usar esse momento para homenagear a mãe, melhor ainda!

2. Usar um acessório dela

Algumas famílias levam muito a sério as tradições de baile de debutante. Se a sua família for uma destas, que tal usar uma peça de roupa ou acessório que tenha sido usado pela sua mãe no début dela? “Com os looks vintage em alta, uma boa alternativa é reformar o vestido antigo e usá-lo para receber os convidados. É  uma homenagem simples, mas linda”, sugere a assessora de eventos Mariana Esteves.

3. Convidar a mãe para abrir a pista de dança

Após a valsa com o pai vem a hora mais esperada de uma festa: a balada. “Algo muito legal que tenho visto nas festas é que as meninas estão deixando a coreografia com as amigas para o meio da balada e dando à mãe a honra de abrir a pista de dança”, contou Mariana. A coreografia com ela pode ser um mix de ritmos bem divertido. ” O DJ pode anunciá-la como a melhor amiga da aniversariante”, sugere a especialista. Além de envolvê-la na animação da noite, a dança ainda pode estreitar mais os laços de amizade entre as duas. Vai ser inesquecível!

Como vocês homenageariam sua mãe na festa?

Postado por Carolina Castro em 01-05-2015 às 11:00

Os ensaios pré-festa deixaram de ser um diferencial e já fazem parte do cronograma das debutantes. Fugindo das versões tradicionais, as garotas cearenses estão apostando em sessões temáticas, que combinem com a identidade visual escolhida para o aniversário.

“A nova tendência para festas de 15 anos são os ensaios fotográficos temáticos. Eles buscam em cada debutante a sua essência, seus traços de personalidade, seja você uma delicada princesa ou uma personagem forte que busca seus objetivos e sonhos”, contou Eurídice Cavalcante, da Liven Eventos.

Contratar bons serviços é essencial para que o ensaio saia como você sonhou. A maioria dos profissionais já inclui no pacote os custos de make, figurino e acessórios, mas é importante confirmar todos os detalhes antes de fechar contrato. O ensaio é só um complemento e nunca deve comprometer o orçamento do evento.

Confira algumas ideias diferentes e inspire-se!

ensaio-fotografico-tematico-15-anos-1

A Carol Brasil, por exemplo, é uma menina tímida e romântica, daquelas que chama a atenção sem precisar dizer uma palavra. Ela se inspirou nas camponesas portuguesas e organizou um ensaio pré-festa bem clássico.

ensaio-fotografico-tematico-15-anos-3

A Melina Vasconcelos é uma menina com espírito aventureiro, mas que não abre mão de seu lado feminino. Como pratica arco e flecha, decidiu se inspirar na história de Branca de Neve e o Caçador para compor um ensaio cheio de personalidade.

ensaio-fotografico-tematico-15-anos-2

Thaine Rocha sempre foi a joia preciosa da família e, nos seus 15 anos, optou por um dia de princesa com tudo o que tinha direto. O ensaio pré-festa contou com vestido de baile, sapatinho de cristal e até príncipe.

ensaio-fotografico-tematico-15-anos-4

Já a Vanessa Rocha preferiu se inspirar na magia das festas indianas. Na produção, a aniversariante abusou das pinturas corporais, adereços e trajes típicos. Ficou uma verdadeira indiana!

As fotos são das equipes da Magnum Fotografias e Alex Campelo Fotografia. Lindas, né?

Que tema vocês escolheriam para um ensaio pré-festa?

Página 1 de 3512345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar