CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 23-06-2015 às 11:59

Nem toda família é como aquelas de ~comercial de margarina~. Na verdade, poucas são. E uma das grandes dúvidas na hora de organizar uma festa de 15 anos é como envolver pais separados. É o seu caso? A CH vai te ajudar a evitar qualquer climão!

A primeira coisa que a aniversariante deve ter em mente é que, mesmo que o relacionamento dos pais não tenha dado certo, isso não muda a relação que eles têm com a filha. Não existe ex-filho.

pais-separados-festa-15-anos

Filha de pais separados, a Sophia Freitas, de Santa Vitória (MG), envolveu toda a família na organização do seu aniversário. E a comemoração estava tão cheia de amor que não teve espaço para saia justa. Reveja aqui.

Segundo Márcia Possik, diretora da Marriages – Organização de Casamentos e Comemorações Especiais, é importante saber que os pais são protagonistas deste capítulo especial na vida de toda adolescente. Então, é natural que sejam homenageados com um lugar de destaque. Tradicionalmente, são os pais que convidam para a festa de debutante da filha. Até mesmo quando um dos pais já morreu é importante acrescentar o nome com a referência “In Memoriam” no convite. “O que não se deve fazer é deixar de colocar o nome de um deles, pois isso chama mais a atenção do que o próprio convite. Imagine colocar o nome do pai no convite e não o da mãe? Fica muito chato”, aconselha.

convite-15-anos-festa

Já o nome do padrasto ou da madrasta não precisa ser colocado no convite. “Independentemente dos novos relacionamentos, deve-se levar em conta que a filha continua tendo seus pais. Não é porque os pais brigaram ou se separaram que vão colocar essas desavenças em público, bem no dia da festa da filha”, explica Márcia.

Resolvida a questão do convite, é hora de falar sobre a participação dos pais na festa. Para evitar qualquer tipo de constrangimento, é essencial conversar antes com os pais e estabelecer o papel de cada um no dia do evento. “Todo diálogo com os pais, e, no caso, padrasto, madrasta e outros membros da família é muito bem-vindo. O bom senso e a compreensão de todos deve ser a chave para se encontrar a melhor solução para cada situação. A recomendação é que todas as diferenças sejam deixadas de lado, afinal, são apenas algumas horas de festa. Um tempo curto, mas de grande significado na vida da filha”, diz Márcia.

Se o pai não puder ir no dia da festa, ele pode ser substituído como acompanhante da debutante. Ela pode ser conduzida por um irmão, um tio, pelo padrinho de batismo ou até mesmo pela mãe. “O ideal é que a debutante entre sempre acompanhada no salão. É um dos momentos mais tensos da cerimônia e a pessoa que participa da entrada ajuda a dar segurança”, explica.

A valsa pode ser o momento ideal para homenagear outras pessoas importantes na vida da aniversariante. O padrasto pode ser convidado para dançar logo após os pais e avós, por exemplo. Já a madrasta pode ser envolvida na organização de alguns detalhes da festa – se ela quiser, é claro. O importante é deixar claro para todos os membros da família que eles são especiais e que você quer que todos façam parte desse grande dia.

Postado por Carolina Castro em 19-06-2015 às 15:22

festa-princesa-15-anos-7

Enquanto muitas debutantes preferem decorar suas festas com referências mais modernas e que retratem uma personalidade ousada, a maioria das meninas ainda sonha com um aniversário de princesa, com muitos elementos românticos e delicados.

Isso não significa, no entanto, que a festa com inspiração clássica precise ser igual a todas as outras. Alguns detalhes fazem toda a diferença e ajudam a transformar o ambiente no cenário de um verdadeiro conto de fadas.

festa-princesa-15-anos-1

Doces e comidinhas: invista em docinhos fofos decorados. Eles atraem o olhar dos convidados e ajudam a compor a decoração da mesa do bolo. As guloseimas podem ser decoradas com a inicial ou com o brasão da debutante. Podem também ter formatos diferentes, como flores, coroas e borboletas.

festa-princesa-15-anos-8

festa-princesa-15-anos-4

Para as mesas dos convidados, crie um ambiente confortável e acolhedor, sem abrir mão do romantismo. Grandes arranjos de flores nobres são ideais para a decoração deste estilo de festa. Castiçais também são grandes aliados da identidade visual.

festa-princesa-15-anos-6

Como a beleza está nos detalhes, espalhe elementos delicados pelos ambientes, como minibuquês de flores, velas suspensas e cordões de luz. E capriche na iluminação dos ambientes!

festa-princesa-15-anos-3

Júlia Frozza, de Pinhalzinho (SC), escolheu uma frase como tema de sua festa: “Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”. Ela apostou em uma decoração muito romântica para passar aos convidados esse clima encantado. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a entrada triunfal da debutante no salão. Veja aqui os detalhes da festa.

Em uma festa de princesa, a entrada da aniversariante precisa ser impactante, para surpreender a todos. Vale usar máquina de fumaça, show performático ou o que mais passar pela sua cabeça!

festa-princesa-15-anos-2

As princesas modernas podem abrir mão da carruagem e chegar na festa a bordo de um carrão. Foi essa a escolha da Brendha Kupczyk da Cruz, de Curitiba (PR). Olha só como a entrada da aniversariante foi incrível!

festa-princesa-15-anos-5

E como não pode faltar momento de muita emoção em uma verdadeira festa de princesa, por que não inserir seu príncipe encantado no cerimonial? Durante a valsa, a Júlia Souza protagonizou momentos lindos ao lado do namorado. Relembre a festa aqui.

Postado por Carolina Castro em 12-06-2015 às 11:25

Se você está organizando sua festa, com certeza vai se identificar com essas situações.

1. Festa ou viagem?

Essa é a primeira dúvida que paira na cabeça de toda debutante. O que escolher? A viagem sempre é uma oportunidade tentadora, pois é a chance de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Mas 15 anos só se faz uma vez, né? Veja aqui as vantagens e desvantagens de cada opção e tome sua decisão.

2. Aí você decide: festaaa!

Se você escolheu fazer uma festa, prepare-se para viver meses de muitas pesquisas, visitas a espaços, degustações…

3. Aí os gastos começam a ultrapassar o orçamento da festa

Não se espante se os gastos com a festa começarem a fugir um pouquinho de controle. É normal se empolgar com tantos produtos e serviços legais e acabar gastando mais do que o esperado. Mas lembre-se: se endividar nunca é legal. Veja aqui algumas dicas para economizar na festa e não deixar a grana curta sem tornar um empecilho para o seu sonho.

4. Ansiedade pré-festa

Quando tudo está pronto, bate aquela ansiedade. E se alguma coisa der errado? E seu eu ficar feia? Alguém me abraça, por favor???

5. Noite de princesa

Mas tudo bem, no fim tudo dá certo e, no dia da festa, você se sente a diva que sempre soube que foi.

O stress pode ter te dominado em alguns momentos, mas sua festa de 15 anos acaba sendo perfeita e você tem uma noite incrível, como sempre sonhou.

Alguém aí se identificou? o/

Categoria:A Festa

Tags:

Postado por Carolina Castro em 09-06-2015 às 12:32

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

Foto: Nino Andres / CAPRICHO

O bolo é um dos elementos mais importantes de uma festa de 15 anos. Não é à toa que ele recebe uma mesa de destaque só para ele, né? Mas encomendar um bolo todo decorado com pasta americana pode  sair bem caro e esse custo ultrapassa o orçamento da festa de muitas debutantes.

Por isso, cada vez mais os bolos cenográficos estão conquistando as meninas. Eles podem ser feitos com diferentes materiais: biscuit, porcelana fria, tecido ou EVA.

Uma das grandes vantagens do bolo fake é que ele oferece maior durabilidade. Assim, não há o risco de acidentes durante o transporte ou mesmo durante a festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Como muitos convidados não gostam do sabor da pasta americana, o bolo falso ainda evita desperdícios.

A grande vantagem, no entanto, está no custo. O bolo pode ser feito exclusivamente para a festa ou pode ser alugado. Há artesãos especializados na confecção de bolos cenográficos. O aluguel da peça sai a partir de R$ 200.

Postado por Carolina Castro em 02-06-2015 às 12:23

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Hoje em dia, as selfies dos convidados fazem parte de toda festa. E por que não preparar um cantinho todo produzido para deixar as fotos da galera ainda mais divertidas?

Além de animar a festa, esse espaço acaba sendo uma boa alternativa para quem queria muito contratar uma fotocabine, mas já estourou o orçamento. Se esse é o se caso, fique tranquila! Montar um ambiente para as fotos não é difícil – e nem caro.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O primeiro passo é apostar nos acessórios divertidos. Aproveite para reunir as amigas para ajudar na confecção dos palitinhos. Desenhe diferentes bigodinhos, bocas, óculos, cartolas e olhinhos em uma cartolina ou folha de EVA. É importante fazer várias unidades de cada modelo.

Prepare também um belo fundo para o cantinho de fotos. A parede pode ser decorada com balões e fitas ou forrada com papel de parede ou tecido estampado.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Não se esqueça de preparar um quadrinho pedindo que os convidados postem as fotos usando a hashtag da festa. Assim, você consegue visualizar e salvar todas as imagens depois do evento.

Pronta para a selfie?

Página 1 de 3612345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar