CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 12-02-2016 às 11:48

cofre

Se você sonha com uma festa de 15 anos, é bom saber que ela pode custar caro – e bem caro. Por isso, até as comemorações mais simples exigem muito planejamento.

Para te ajudar, listamos algumas dicas práticas para economizar na organização da festa.

Faça uma poupança
Todas as empresas oferecem bons descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e comece a guardar dinheiro para pagar os principais gastos da festa. Mas o esforço não pode ser só deles, viu? Economize sua mesada, faça um bazar para vender as roupas que não usa mais… Use sua criatividade para arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível.

Organize tudo com antecedência
Quanto antes você assinar o contrato com os fornecedores, melhor. Isto porque os contratos realizados com pouco tempo de antecedência costumam ter valores mais altos. Além disso, o prazo longo te dá mais liberdade para negociar descontos e brindes.

Coloque a mão na massa
Junte a família ou as amigas para ajudar no preparo de convites, lembrancinhas, docinhos e outros detalhes da festa que possam ser feitos em casa. Não tenha preguiça! Além de economizar, você estará dando seu toque pessoal à festa.

Enxugue a lista de convidados
Não seja levada pelo impulso de convidar a escola inteira e até aqueles primos que nunca conheceu pessoalmente. Se você quer economizar, a regra é reduzir a lista de convidados ao máximo, deixando apenas as pessoas com quem você realmente tem contato. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas, né?

Curtiu as dicas?

Postado por Carolina Castro em 09-02-2016 às 12:00

festa-egito-5

A Júlia Sales, de Fortaleza (CE), nunca quis uma festa tradicional de 15 anos, com decoração clássica. Nos meses que antecederam a comemoração, ela decidiu que daria uma tema único para o evento: Egito. Vem ver que festa incrível!

festa-egito-1

festa-egito-2

Dourado e preto foram as cores escolhidas por ela para compor uma decoração marcada por luxo e sofisticação. O Egito apareceu em toda identidade visual da festa: na papelaria, nos painéis de hieróglifos na parede, nas máscaras decorativas espalhadas pelas mesas…

festa-egito-3

festa-egito-4

A delicadeza das peças deixou o ambiente elegante, sem aquele visual poluído de festa à fantasia. O toque divertido da noite ficou por conta de uma múmia que recebia os convidados.

festa-egito-6

Apresentações de danças típicas serviram para entreter os convidados e marcar o início do cerimonial.

festa-egito-7

Nós a-ma-mos os looks usados pela aniversariante. A Ju investiu em vestidos clássicos, makes arrasadores e muitas joias. Puro luxo!

QUEM FEZ A FESTA:
Buffet: Barbrá’s Éden
Decoração: Josecílio Galdino
Vestido: Francinete Valente
Fotos: Cleyton Saldanha
Filmagem: DVM Films
Estrutura: RF Eventos
Cabelo e make: Hemanuel Pinto
Cerimonial: Liven Eventos

Postado por Carolina Castro em 05-02-2016 às 12:00

A festa de 15 anos da Larissa Manoela, que aconteceu em 29 de janeiro, bombou nas redes sociais e encantou os fãs com tantos detalhes fofos! Conversamos com a atriz para saber mais detalhes dessa comemoração superluxuosa. Vem ver!

Foto: Criativy

Foto: Criativy

A Lari contou que sonhava com essa festa desde os 10 anos, mas os preparativos começaram há mais ou menos um ano e meio. Em conversa com a CH, ela revelou que só conseguiu conciliar a carreira com o planejamento do evento graças a muita organização e ajuda da família. “Nos momentos em que eu não pude estar presente, deixei as decisões nas mãos dos meus pais. Eles sabiam direitinho tudo o que eu queria. Nós sempre tivemos uma sintonia muito grande.  Então, todos os detalhes da festa tiveram um toque de Larissa Manoela”, disse.

larissa-7

Foto: Instagram

Ao contrário de muitas meninas que ficam meses trocando de tema, ela sabia desde o início que sua festa seria uma noite de princesa, com decoração clássica e romântica.

“Para a escolha do tema, eu me reuni com os produtores que fizeram a montagem e organizaram o espetáculo do evento e disse: ‘é isso que eu quero’. Sempre tive o sonho de ser uma princesa nos meus 15 anos. A ideia era colocar o conto de fadas na minha festa e reunir os principais trabalhos que marcaram a minha vida”, contou.

Foto: Criativy

Foto: Criativy

larissa-4

Foto: Criativy

larissa-5

Foto: Criativy

larissa-8

Foto: Instagram

A Lari não abriu mão do cerimonial completo, com valsa e troca de sapato. Aliás, que sapato! “Em uma festa de 15 anos tem muitas coisas que são tradicionais, como a valsa, os 15 amigos… E eu sempre tive o sonho de fazer algo especial e marcante. Para mim, uma das partes mais emocionantes foi a troca da sapatilha pelo salto de cristal. Fiz muita questão disso! E ainda realizei um sonho: ter um sapato de cristal Louboutin”, disse.

larissa-6

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Foto: Instagram

Além dos looks impecáveis e da decoração incrível, outro detalhe que chamou a atenção dos fãs foi a decisão da atriz de convidar o namorado, João Guilherme, para ser seu príncipe.  “Eu escolhi o João Guilherme para ser o meu príncipe porque, além do meu coração ter falado mais alto, eu acho que temos que escolher alguém que a gente queira muito bem, que faça parte da nossa vida e do nosso momento. Independentemente de ser meu namorado, ele é meu parceiro, meu amigo”, afirmou. Além da valsa com o pai e com o namorado, a atriz também dançou com o ator Selton Mello, com quem trabalhou no filme O Palhaço.

Foto: Criativy

Foto: Criativy

Ela reconhece que muitas meninas sonham em ter algum artista como príncipe, mas que não faltaram motivos para escolher o João Guilherme para sua valsa. “Ele é um garoto que está fazendo um grande sucesso graças ao seu carisma e ao seu coração, que é maior que o mundo. Acho que tudo isso contou. Ele está fazendo parte de um momento único na minha vida. Minha escolha não poderia ter sido melhor”, derreteu-se! <3

Para quem tem namorado e está em dúvida se deve ou não envolver o boy no cerimonial, a Lari dá a dica: “Deixe o coração falar mais alto. Faça aquilo que você sente vontade. Eu não me arrependo do que escolhi para a minha festa.  Vai ficar marcado, mas a menina tem que escolher muito bem e estar preparada para a decisão que tomar. O mais importante é estar bem, estar feliz”, concluiu.

Postado por Carolina Castro em 29-01-2016 às 15:30

Se você foi convidada para dançar a valsa na festa de 15 anos da sua amiga, é bom se preparar para fazer uma homenagem. Isto porque esta normalmente é uma das responsabilidades das 15 garotas.

Comece marcando uma reunião com as demais meninas para definir que tipo de homenagem será feita. O ideal é que ela seja única para todas as amigas. Pode ser:

- Discurso: é o modelo mais comum e mais fácil de preparar. Vocês podem escrever o texto juntas e escolher uma oradora para fazer a leitura. Para emocionar sua BFF, relembre momentos únicos da amizade de vocês e comente as características que fazem a aniversariante tão especial.

- Fotos ou vídeos: selecione imagens que retratem a amizade de vocês. Tente conseguir com a família algumas fotos antigas e junte com cenas das viagens, passeios e festas que vocês foram juntas.

É importante lembrar que o objetivo aqui é emocionar sua amiga – e não fazê-la passar vergonha. Selecione apenas fotos e vídeos que ela gosta e não exponha momentos íntimos da aniversariante. Ela não vai gostar nada de pagar mico na própria festa, né?

O ideal é que a homenagem não seja longa demais. Seja qual for o formato escolhido, tente reservar no máximo cinco minutos. É importante também avisar a cerimonialista com antecedência, para que ela separe um tempo no cronograma da festa.

Como você homenagearia sua BFF?

Postado por Carolina Castro em 26-01-2016 às 12:30

02

A Rannyla, de Conceição de Macabu (RJ), queria comemorar seus 15 anos com uma festa bem delicada, no melhor estilo princesa. O tema escolhido foi borboletas - um dos queridinhos das debutantes há anos. Isto porque a transformação da lagarta em borboleta representa a mudança da própria aniversariante de menina em mulher.

03
09
01
04

Para as cores da decoração a Rannyla queria tons bem específicos: azul Tiffany e rosa Quartz. E o resultado foi um visual bem romântico e delicado para os ambientes.

08
07

Antes da festa, a debutante realizou um culto para celebrar o aniversário. Logo em seguida, começou a festança. Uma banda animou a galera com muita música.

QUEM FEZ A FESTA:

Tenda e climatização: Petro Marine
Decoração: Di Festas 
Fotocabine: Eleven Cabine Fotográfica
Som e Iluminação: Vibe Produções
Doces: Sabrina Verdan
Bolo: Danilo Santos
Cabelo e make up: Michele Santana
Filmagem: Sou Produtora

Página 1 de 10012345...102030...Última »
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar