CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 28-10-2014 às 10:22

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Quem namora e resolve fazer uma festa de 15 anos sempre fica na dúvida: envolver ou não o namorado no cerimonial? A decisão não é simples, pois sempre rola aquele medinho de magoar o garoto ou de se arrepender depois. Para te ajudar a tomar essa decisão, conversamos com a party planner Patrícia Alencar, que listou três aspectos importante que você deve considerar antes de chamar o gato para ser seu príncipe:

1. Como você se sente (de verdade) com a ideia

A pergunta mais importante é: mesmo que vocês terminem depois de um tempo, você vai gostar de vê-lo nas fotos da sua festa de 15 anos? Parece bobagem, mas você tem que ter certeza de que nada vai estragar suas lembranças do dia mais importante da sua adolescência. “Se, mais do que seu namorado, ele também é seu melhor amigo, não há motivo para deixá-lo fora desse momento tão especial”, disse Patrícia.

2. Tempo de namoro

Antes de pensar em envolver o namorado, pare e pense no tempo em que vocês estão juntos e se o relacionamento é mesmo sério. Não estamos falando que ele tem que ser o cara com quem você vai casar e ter filhos, mas deve ser uma pessoa realmente importante na sua história.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

“O grande arrependimento de muitas meninas é olhar para o álbum poucos meses depois da festa e ver fotos do ex-namorado ocupando um lugar de destaque na cerimônia”, disse a organizadora.

3. Opinião dos pais

Converse com seus pais para descobrir o que eles pensam sobre o assunto. “A maioria dos pais não se sente à vontade, pois prefere que o cerimonial envolva apenas a família. Uma solução é chamar um primo ou amigo de infância para a valsa e deixar que o namorado prepare uma surpresa ou homenagem”, sugeriu a party planner. Outra opção é chamá-lo para uma coreografia especial, abrindo a pista de dança, por exemplo. Assim, ele participa da festa de uma forma diferente.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

“Independentemente do que decidir, sempre converse antes com seu namorado e exponha, de forma clara e sincera, como quer que ele se envolva na festa. Assim, o garoto não ficará perdido e saberá exatamente o que fazer”, aconselhou Patrícia.

Para vocês, o namorado deve ou não participar do cerimonial da festa?

Postado por Carolina Castro em 24-10-2014 às 11:03

Vibrante. Essa é a melhor palavra para definir a festa de 15 anos da Carolina Corsi, de São Paulo (SP). Ela investiu na combinação de vermelho e preto, mas de um jeito leve e lindo. Confira todos os detalhes!

festa-15-anos-mandalas-8

A festa foi realizada em agosto deste ano, na Casa Itaim. “Escolhemos o local porque amamos o espaço e o jardim lindo que tem em volta de todo o salão”, contou.

Ao contrário da maioria das debutantes, que começam a fechar os fornecedores da comemoração com no mínimo um ano de antecedência, a Carol iniciou os preparativos apenas seis meses antes da grande data – mas ela já tinha muitos detalhes em mente, claro. “Eu sempre quis fazer festa de 15 anos. Acho que dá para viajar em qualquer momento da sua vida, mas a festa é uma momento único e inesquecível”, disse.

festa-15-anos-mandalas-3

festa-15-anos-mandalas-1

As cores predominantes da decoração estiveram presentes em grandes arranjos de flores, nos móveis e nas cortinas que serviram como divisor de ambientes.

O truque para não deixar o espaço muito “carregado” foi mesclar móveis pretos com objetos de acrílico ou espelhos. Ficou lindo!

festa-15-anos-mandalas-10

Um dos lounges da festa recebeu bancadas suspensas como suportes para os doces e uma decoração imponente em uma das paredes. Na hora de planejar a distribuição dos ambientes da festa, é legal separar ao menos um cantinho com decoração especial e bem chamativa, onde os convidados possam tirar fotos legais.

festa-15-anos-mandalas-6

O bolo seguiu a linha vibrante da festa e foi todo decorado com pasta americana vermelha e flores naturais.

festa-15-anos-mandalas-5

festa-15-anos-mandalas-9

A Carol usou dois looks durante a noite. O primeiro, usado para a valsa, era um longo branco de seda, bem delicado. Já o segundo vestido era mais solto, com ares de batinha, perfeito para se jogar na pista.

festa-15-anos-mandalas-7

As amigas da Carol entraram no clima da festa e apostaram em vestidos vermelhos, combinando com a decoração.

festa-15-anos-mandalas-4

QUEM FEZ A FESTA:

Espaço: Casa Itaim
Buffet: Marcelo Sampaio
Foto e vídeo: Foto Studio Equipe
Assessoria e cerimonial: Fátima Leonhardt
Decoração: 3JMB Produções e Eventos
Bolo: Claudia Eid
DJ: Nicolas Nespatti
Som e luz de pista: DB2 Produção

 

 

Postado por Carolina Castro em 21-10-2014 às 10:44

convite-digital-impresso-2

Muitas debutantes não valorizam a escolha do convite, mas é importante ter em mente que ele já dá aos convidados uma prévia do que esperar da grande festa. E, se você quer causar uma primeira impressão de impacto, vale investir em modelos diferentes e criativos.

A S-Cards trouxe para o Brasil um convite digital impresso, que contém uma tela de LCD de 5 polegadas. O convite possui um sensor que começa a exibir o vídeo assim que o cartão é aberto.

convite-digital-impresso-3

O vídeo pode conter uma retrospectiva da vida da debutante, cenas dela com as amigas e a família ou apenas um depoimento da aniversariante falando sobre a festa. Cada unidade do convite custa a partir de R$160 e a empresa entrega em todo o Brasil.

O que vocês acharam da novidade?

Postado por Carolina Castro em 17-10-2014 às 10:30

festa-indiana-15-anos-1

A Vanessa Rocha, de Fortaleza (CE), nunca quis uma festa de debutante tradicional. Ela sempre sonhou em comemorar seus 15 anos de um jeito bem diferente e original. E, depois de meses de pesquisa, finalmente encontrou o tema perfeito: Índia.

festa-indiana-15-anos-8

O salão foi decorado com muitas almofadas e pufes coloridos. Para compor o clima da festa, a aniversariante apostou em um mix de estampas lindo. Segundo a Vanessa, a ideia principal era passar aos convidados “a alegria, as cores e a riqueza da cultura indiana”.

festa-indiana-15-anos-3

festa-indiana-15-anos-7

É claro que a aniversariante não poderia deixar de usar um sári, traje tradicional das mulheres indianas, né?

festa-indiana-15-anos-5

festa-indiana-15-anos-4

A festa contou ainda com uma entrada triunfal. A debutante foi carregada por bailarinos e depois encantou os convidados com uma coreografia.

festa-indiana-15-anos-6

festa-indiana-15-anos-9

Para a valsa, ela trocou o traje por um vestido tradicional, com corpete bordado e saia volumosa de tule. Ela dançou com o pai, com o irmão e com o príncipe. Este foi um dos momentos mais emocionantes da comemoração!

festa-indiana-15-anos-10

O último look da noite foi um vestido curtinho, perfeito para curtir a balada ao lado dos amigos.

festa-indiana-15-anos-2

QUEM FEZ A FESTA:

Espaço: Alice’s Buffet
Gestão, produção e cerimonial: Liven Eventos
Fotografia: Magnum Fotografias
Filmagem: Igor Marinho
Decoração: Josecilio Galdino
Coreografia: Alex Magalhães
Bolo: Fest Bolos

 

Postado por Carolina Castro em 14-10-2014 às 11:33

Você já ouviu falar em mini-party? É um estilo de evento que vem fazendo muito sucesso entre as debutantes americanas e que tem tudo para facilitar a vida de muita menina no Brasil.

O conceito é simples: uma festa pequena, bem íntima, mas que não deixa a desejar no quesito decoração e comida. Não se engane pensando que, por ser um evento pequeno, a festa dará menos trabalho. Organizar uma mini-party requer muita dedicação e planejamento, pois os detalhes acabam se destacando mais.

Maria Rita Carpegi, decoradora e cerimonialista, explica melhor: “fazer uma festa pequena não significa perder qualidade. A única diferença está na lista de convidados, mas o cuidado com o espaço, a decoração e a comida deve ser igual ao de um grande evento.”

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mini-party pode ser feita em casa, no salão de festas do prédio ou em um sítio. Os espaços ao ar livre são perfeitos para esse tipo de evento, pois rendem decorações lindas com muitas luzes em árvores e flores naturais.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se você optar por fazer em casa ou no salão do prédio, invista em uma decoração especial, como uma tenda na área interna e muitas velas e luzes. O importante é criar um ambiente especial para encantar os convidados. “Cada pessoa deve se sentir especial ao entrar no local da festa. Será uma honra estar ali, entre tão poucos convidados”, recomenda Maria Rita.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mesa do bolo deve ser o local mais elaborado. Não tenha medo de usar grandes arranjos de flores e de servir uma boa variedade de doces finos. Eles darão mais sofisticação e mostrarão o quanto você investiu na festa.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nas mesas dos convidados, prepare mimos para cada pessoa. Pode ser um chocolate sobre o prato, um docinho especial ou até mesmo a lembrancinha da festa. Se puder, personalize as caixinhas com o nome dos convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para economizar sem perder o charme, aposte nos vasinhos feitos com garrafinhas. Você mesma pode preparar!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A mesa de doces ou de encerramento normalmente é uma das áreas preferidas dos convidados. Capriche nas guloseimas, bolos, tortinhas e biscoitos, mas não exagere na quantidade. Lembre-se de calcular as quantidades levando em conta o número reduzido de convidados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem não quer servir um jantar tradicional, a melhor alternativa é finger food, com pratos requintados, mas que podem ser consumidos em pé, sem a necessidade de talheres.

Gostou da ideia?

Página 1 de 7412345...102030...Última »
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar