CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 27-02-2015 às 11:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nós estamos sempre atrás de novidades para te ajudar a transformar sua festa em um evento grandioso. E o detalhe que vem fazendo a cabeça de muitas debutantes é a projeção mapeada. Essa técnica é utilizada para projetar imagens em superfícies irregulares, como a fachada de um prédio, e pode criar apresentações incríveis em 2D ou em 3D.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O recurso não é exatamente uma novidade, mas há algum tempo vêm sendo usado pelas debutantes para criar efeitos visuais na fachada do buffet, nas paredes atrás da mesa do bolo e na área da pista de dança. O resultado é impressionante e sempre deixa os convidados bem admirados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Prefira apresentações mais abstratas, sempre levando em conta, claro, a identidade visual da festa. Já para a área da pista de dança, vale investir em uma projeção de clipes, elaborada em parceria com o DJ da festa.

O que vocês acham das projeções mapeadas em festas?

Postado por Carolina Castro em 24-02-2015 às 14:34

festa-romantica-15-anos-8

A Natália Noel, de Petrópolis (RJ), sonhava em comemorar seus 15 anos com uma festa bem no estilo princesa, cheia de detalhes delicados e românticos. A ideia era celebrar essa data marcante com uma despedida da infância em grande estilo. E, para curtir muito (antes mesmo do grande dia) a aniversariante organizou um ensaio fotográfico com os amigos. Em clima de piquenique, a sessão de fotos contou com muitas guloseimas, como cupcakes, macarons e maçãs do amor. O resultado ficou lindo e com uma energia incrível.

Nós já demos dicas para organizar um ensaio pré-festa de arrasar. Relembre aqui.

festa-romantica-15-anos-13

O clima de delicadeza e romantismo foi levado para a festa. Como o estilo vintage foi escolhido para pautar a escolha dos detalhes, a decoração ganhou arranjos de flores rosas, velas e elementos em cristais e pérolas.

festa-romantica-15-anos-3

festa-romantica-15-anos-4

Olha só que gracinha a decoração com um trio de molduras no painel atrás do bolo! Simples e muito delicado. A estrutura, aliás, recebeu uma estampa retrô linda.

O uso de painéis é um recurso ótimo para dividir o ambiente e criar áreas de destaque em um espaço amplo. Se quiser dar um toque especial ao painel, forre-o com tecido ou papel de parede em estampa que combine com a identidade visual do evento.

festa-romantica-15-anos-16

festa-romantica-15-anos-5

A estampa de rosas também serviu para decorar as toalhas e os sousplats das mesas dos convidados.

festa-romantica-15-anos-2

festa-romantica-15-anos-14

São os detalhes que fazem toda a diferença em uma decoração e a aniversariante soube explorar bem a delicadeza de vasinhos suspensos, minivelas, livros antigos e porta-retratos com fotos da família.

festa-romantica-15-anos-9

festa-romantica-15-anos-7

A Natália também priorizou a contratação de alguns mimos para os convidados, como carrinho de pipoca quentinha durante a festa e até uma kombi com máquina de milkshake. Nem precisamos dizer que a galera fez fila para curtir as guloseimas, né?

festa-romantica-15-anos-10

“Não tenho palavras para agradecer a alegria e o carinho da minha família e dos meus amigos ao participarem deste momento muito especial da minha vida”, disse a Natália. “Os momentos não só estão gravados em fotografias e filmagens como estarão sempre na minha memória! Foi uma noite inesquecível, com muitos sorrisos, doces e muita, muita dança! Se eu pudesse descrever em uma palavra diria ‘incrível’, porque é exatamente nisso que essa noite se resumiu. Tudo perfeito! Um sonho”.

festa-romantica-15-anos-12

festa-romantica-15-anos-11

Feitas as homenagens, chegou a hora de cair na dança e todos os convidados se jogaram na pista ao lado da Nati. A balada rolou até de madrugada e foi um sucesso!

QUEM FEZ A FESTA:

Local: Maison Magamez
Decoração: Andréa Kapps
Cerimonial: Janiques
Vestidos e tiara: Martu
Bolos e doces: Myrian Aguiar
Fotografia: Manoela Carvalhais
Filmagem: Cristiano Oliveira
DJ: Jimmy Souza

Postado por Carolina Castro em 20-02-2015 às 11:00

Já faz um tempo que os convites deixaram de ser o único item de papelaria com destaque em uma festa. Tags de lembrancinhas, forminhas para doces e toppers se tornaram peças essenciais na decoração da mesa de doces. Apesar de parecem insignificantes, eles dão mais charme ao ambiente e fazem toda a diferença!

Foto: Idealize Convites

Foto: Idealize Convites

“A papelaria acrescenta o toque personalizado ao evento. O mais importante é mostrar que está seguindo o tema e abusar nos detalhes de cada item. Legal mesmo é ter seu nome, idade e desenhos que foram desenvolvidos para a sua festa”, explica Luciana Del Bianco, da Idealize Convites, que há anos desenvolve coleções de papelaria exclusivas para festas de debutantes.

Ao buscar referências, não se concentre apenas em outras festas, pois isso limita sua criatividade. Se quiser criar um aniversário único e que seja 100% de acordo com a sua personalidade, comece buscando inspirações aleatórias. Vale ficar de olho em eventos de grandes marcas, desfiles das grifes de luxo, eventos de decoração, premiações de Hollywood… Fique atenta a tudo para garimpar as melhores ideias!

Junte esse material e apresente para a equipe que ficará responsável pela papelaria da festa. Logo na primeira reunião você poderá definir que linha de estilo pretende seguir: fun, moderna, clássica, vintage…

Foto: Idealize Convites

Foto: Idealize Convites

Diante de tantas novidades disponíveis no mercado, sempre surge a dúvida: o que realmente faz a diferença na decoração da mesa de doces? Luciana Del Bianco dá a dica: na mesa de doces, as guloseimas devem ser as grandes estrelas. Aliados a toppers e forminhas fofas, até os docinhos mais básicos vão se tornar irresistíveis. “Hoje existe uma gama de fornecedores que oferecem doces lindos, nem dá vontade de comer. Muita arte! Ter um ou outro na mesa ajuda a dar graça. Quem tem o orçamento maior pode colocar mais. Quem não tem, pode salpicar alguns doces mais elaborados entre outros mais simples. Sempre dá certo”, garante a decoradora.

Para as aniversariantes que estão com o orçamento apertado, a dica é investir em alguns itens de papelaria específicos. “Priorize os convites, toppers de docinhos e tags para as lembrancinhas. Para complementar, faça adesivos – que são peças curingas para qualquer superfície. Estes itens personalizados mostram que você pensou em tudo”, conta Luciana.

A onda da personalização veio para ficar, mas é importante ter em mente que nem sempre é preciso fazer tudo combinando para criar um resultado legal. “A ideia é combinar-descombinando, criando um coleção exclusiva sem aquele ar de conjuntinho. A repetição cansa o olhar e tudo parece carregado! Para os itens de papelaria, escolha 3 ou 4 ícones, mesclando com o monograma e a idade”, sugere.

Foto: Idealize Convites

Foto: Idealize Convites

De olho no que vai fazer a cabeça das debutantes em 2015, Luciana já adianta quais são as tendências: peças que tenham frases, poemas e trechos de músicas que marcaram a vida da aniversariante. Para as festas com temáticas mais rústicas, a sugestão é apostar em itens de papelaria com carimbos e usar papéis mais orgânicos, como kraft ou reciclado. “Já quem quiser fazer uma festa mais hightech deve partir para acrílico, papel vegetal, papéis em cores splash multicoloridos e impressões mais fortes”, diz.

O convite como caixa gift também é uma aposta certa. “A pessoa recebe o convite e ainda leva um mimo para casa. Pronto! A festa fica na memória como o evento dos sonhos”, explica Luciana. Já no quesito estampa, o animal print veio para ficar. “Com identidade visual composta de maneira criativa e evitando exageros, a estampa deixa tudo muito lindo e é feita para meninas fortes”, conta Lu.

Preparada para pensar na papelaria da sua festa?

Postado por Carolina Castro em 17-02-2015 às 11:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A Pantone, referência mundial em pesquisa de cores, já elegeu a Marsala como o tom que vai marcar 2015 e que será tendência no universo da moda, design e decoração. Com o nome inspirado em um vinho que possui coloração semelhante, a tonalidade promete invadir não só seu guarda-roupa e sua paleta de makes, mas também a sua festa de 15 anos.

Esse vinho permite a elaboração de uma identidade visual bem moderna. Saiba como usá-lo!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem está insegura, o segredo é combinar com tons neutros, como branco, bege e cinza. Para as debutantes que querem decorações mais ousadas, vale apostar no mix com marrom, azul ou rosa.

Por se tratar de uma tonalidade forte, a dica é incorporá-la como detalhe na decoração para que o ambiente não fique visualmente cansativo. Pode ser um vaso, um arranjo de flores, os sousplats ou os guardanapos. O grande lance é ir com moderação.

Dica: insira os detalhes em locais mais iluminados do salão. Marsala cria o efeito de “minimizar” o ambiente e, quando colocada em uma parte mais escura, pode deixar o local meio sufocante.

Foto: PInterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

O bolo e as comidinhas também podem vir com marsala. Uma das opções é investir nos docinhos “veludo vermelho“, que são sucesso nos Estados Unidos. A receita leva corante para deixar a massa fofinha vermelha.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A marsala também já conquistou seu espaço no tapete vermelho e pode servir como inspiração para os seus looks de festa. Combinado com preto, prata ou dourado, o tom caiu no gosto de famosas como Mila Kunis, Emma Stone, Kaley Cuoco, Miranda Kerr e Blake Lively.

O que vocês acham desta cor?

Postado por Carolina Castro em 13-02-2015 às 11:00

A gente bem que tenta bancar a phyna nas festas, mas sempre acontece algum imprevisto e os micos se tornam inevitáveis. O segredo é não perder a pose, manter o carão, seguir em frente – e rir de tudo depois!

1. Seu vestido rasgar e você ter que bancar a diva fingindo que está tudo bem

2. Ser notada pelo cara mais gato da festa bem na hora em que está com a boca cheia de bolo

3. Perceber que a garota com quem você não se dá muito bem está com um look igual ao seu…

4. … e que ela insiste em ficar dançando perto de você a festa toda

5. Ensaiar coreografias com as amigas na pista de dança

6. Perceber que errou no look assim que pisa na festa

7. Esquecer o presente em casa

8. Escorregar na pista de dança


9. Ser flagrada roubando docinhos antes do “parabéns”

10. Encher a mão de doces, perceber que o sabor é horrível e não ter o que fazer com eles

Confessa: você já pagou alguns desses micos pelo menos uma vez na vida. Tudo bem! Quem nunca?

Página 1 de 8112345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar