CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 29-08-2014 às 15:00

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A ideia de colocar os pets em eventos luxuosos começou, na verdade, entre as noivas norte-americanas, mas em pouco tempo foi conquistando também as debutantes gringas e, agora, já se tornou tendência aqui no Brasil.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Se você faz questão que o bichinho participe da festa, reserve para ele apenas um momento de destaque. Ele pode estar ao seu lado para receber os convidados, entrar no salão com você para abrir a pista de dança ou até mesmo te entregar o presente dos seus pais. Após a “participação especial”, é importante que alguém da família leve-o para casa ou para um lugar tranquilo onde possa descansar. Eventos tumultuados deixam os animais de estimação estressados – vai que ele resolver causar alguma confusão?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Você não precisa, necessariamente, levar seu pet até a festa. Seu cachorrinho, gato, periquito ou hamster pode aparecer, por exemplo, no ensaio de fotos que será exibido aos convidados em banners ou projeções. Essa ideia é mais prática e combina com os bichinhos mais indisciplinados.

As poses com os bichinhos de estimação rendem fotos incríveis e são uma forma simples de mostrar aos amigos e familiares uma de suas paixões. Explore as características do animal e planeje um ensaio que mostre o melhor lado dele. Se o cãozinho é brincalhão, prefira fotos mais espontâneas, com ambiente  descontraído. Já se o animal é superquietinho, aposte em fotos em clima de editorial de revista, com poses mais elaboradas e um cenário exótico. O importante é mostrar o quanto seu pet é importante pra você <3.

cachorro-15-anos-festa-4

Nós já mostramos aqui no blog uma debutante que aderiu à ideia. Relembre aqui a festa da Brendha Kupczyk da Cruz, de Curitiba (PR). O momento fofura do evento foi protagonizado pelo Thor. Guiado por Bárbara, irmã da debutante, ele surpreendeu os convidados ao atravessar o salão levando um anel preso à coleira. Que lindo!

O que vocês acham da ideia?

Postado por Carolina Castro em 26-08-2014 às 11:09

festa-15-anos-6

A Camila Cardarele, do Rio de Janeiro (RJ), escolheu o local da sua festa e começou a preparar tudo com mais de dois anos de antecedência. Precavida, ela fez questão de organizar as coisas com bastante tempo e o resultado foi um evento impecável! Confira todos os detalhes:

festa-15-anos-10

Rosa, roxo e lilás foram as cores predominantes na decoração dos ambientes. Nas mesas dos convidados, os arranjos (simples e elegantes) dividiram o destaque com os sousplats espelhados.

festa-15-anos-5

O conforto das pessoas era uma das prioridades da aniversariante. Foram montados lounges para a galera conversar e descansar – já que a pista bombou a madrugada toda!

Para dar um toque de glamour aos espaços, a debutante investiu em grandes espelhos d’água e uma iluminação especial em tonalidades de azul.

festa-15-anos-11

A pista de dança também seguiu a linha luxuosa e recebeu uma iluminação colorida linda com um teto que simulava o céu estrelado.

festa-15-anos-1festa-15-anos-7

A mesa do bolo ocupava um local de destaque na festa e chamava a atenção pela estrutura transparente. O detalhe que mais encantou os convidados, no entanto,  foi o teto espelhado. Lindo, lindo!

festa-15-anos-9

Como não poderiam faltar, muitos docinhos decorados encheram os olhos – e a boca – dos amigos da Camila.

festa-15-anos-4

festa-15-anos-3

E já que a ordem era se divertir, a Camila garantiu que os convidados entrassem no clima com uma apresentação superdivertida feita pelos garçons. Os caras simplesmente arrasaram! Ninguém conseguiu ficar parado e logo a pista de dança estava lotada.

festa-15-anos-2

Estamos sem palavras para definir essa foto, esse vestido, esses balões… Amamos! <3

festa-15-anos-8

Os convidados puderam levar para casa vasinhos personalizados superfofos como lembrancinha.

QUEM FEZ A FESTA:

Espaço e buffet: Casa de Festas Elite
Fotógrafo: Salgado de Morais
Cerimonial: Angélica Rocha

Postado por Carolina Castro em 22-08-2014 às 10:14

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Toda festa de 15 anos termina com uma verdadeira montanha de presentes. Claro que receber mimos dos convidados alegra a vida de toda garota, mas sabe o que é ainda melhor? Transformar sua festa numa oportunidade de ajudar quem realmente precisa. Você comemora seus 15 anos e ainda compartilha sua felicidade de uma forma muito legal!

Os donativos como presentes vêm ganhando cada vez mais espaço entre as debutantes. E não é exclusividade das famílias ricas e famosas, não. Todo mundo pode aderir! Saiba como:

1. O primeiro passo é escolher a instituição de caridade que você quer ajudar. Pergunte se eles preferem doações em dinheiro ou se precisam de algum item específico, como roupas, brinquedos ou artigos de higiene pessoal. As doações em dinheiro são feitas via depósito na conta bancária da instituição. Já doações de produtos podem ser recolhidas pela própria família.

2. Quando for encomendar os convites, lembre-se de incluir as informações sobre o pedido de doações. Basta colocar uma explicação simples, só para mostrar para os convidados como funciona. Por exemplo: “Em vez de trazer um presente de aniversário, por favor, traga uma doação para ajudarmos juntos a instituição XXXX. Eles precisam de brinquedos e artigos de higiene pessoal. Obrigada!”.

3. Após a festa, reúna as doações e leve ao abrigo. Aproveite para tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais agradecendo os convidados que ajudaram.

O que vocês acham da ideia do presente doação?

Postado por Carolina Castro em 19-08-2014 às 10:52

Realizar o sonho de comemorar os 15 anos com uma superfesta pode sair mais caro do que você imagina. E, como até os sonhos precisam de um orçamento, saber se manter dentro do limite de gastos é fundamental. Afinal, envolver toda a família em uma dívida enorme não é nada legal!

Para te ajudar, listamos 5 dicas práticas para economizar na organização da festa. Veja só:

capricho-15-anos-3

1. Junte o máximo de dinheiro que conseguir
Muitas empresas oferecem descontos para pagamentos à vista. Converse com seus pais e tente guardar a maior quantidade de dinheiro possível. Claro que você não precisa pagar tudo de uma vez só, mas pode, por exemplo, pagar o salão, o DJ ou a decoração de uma única vez. Quanto menos parcelas mensais, melhor!

2. Contrate um profissional para organizar a festa
Muitas debutantes consideram a contratação de um assessor futilidade, mas ao colocar na ponta do lápis os gastos da festa, você verá que a ajuda profissional é muito preciosa. Por ter contatos na área, o assessor de eventos ajuda a aniversariante a escolher as melhores empresas e a se manter fiel ao orçamento inicial. Quem organiza a festa sozinha tem que ter muita disciplina para não se encantar com as possibilidades e perder a linha na hora de gerenciar os custos.

capricho-15-anos-2

3. Organize tudo com antecedência
Praticamente todos os prestadores de serviço exigem que o valor inteiro do contrato seja pago até o dia do evento. A regra, então, é simples: quanto antes você começar a pesquisar e a escolher os fornecedores, mais tempo terá para quitar a dívida. Além disso, contratos feitos com pouco tempo de antecedência também costumam ter valores bem mais altos. Tente fechar tudo ao menos um ano antes da festa e aproveite para negociar descontos melhores.

capricho-15-anos-1

4. Reduza a lista de convidados
Reflita bem ao escolher quem deve ou não ser convidado. E a regra vale para amigos e familiares. Priorize as pessoas com quem você realmente tem contato e não tenha medo de deixar de fora aquela prima distante que você nem conhece pessoalmente. É melhor fazer uma festa menor, mas com qualidade, de que gastar uma fortuna (ou ser obrigada a reduzir a qualidade) só para agradar as pessoas.

5. Escolha em que quer investir a maior parte do dinheiro
Parece bobagem, mas muitas debutantes não sabem direcionar os gastos da festa de forma eficiente. Antes de começar a contratar os fornecedores, defina com seus pais quais são os pontos mais importantes da festa para vocês. Se o buffet for a sua prioridade, não tenha medo de economizar em outras áreas, como lembrancinhas, vestidos e até na decoração.

Postado por Carolina Castro em 15-08-2014 às 15:28

festa-15-anos-azul-4

Para você entender o tema desta festa, precisamos contar uma pequena história sobre a aniversariante. Os pais da Nara Castilho, de Recife (PE), escolheram o nome dela após ouvir a música Nara, do cantor Luiz Caldas. Um dos trechos mais famosos da canção é “Nara, joia rara” – e este foi o tema sugerido pela mãe da debutante para a comemoração de seus 15 anos. Ela topou a proposta na hora! O resultado? Muuuito luxo!

festa-15-anos-azul-1

Como a Nara gosta de azul, todo o ambiente da festa recebeu detalhes em azul e preto - e também muitas peças transparentes de acrílico, que simbolizavam a elegância dos diamantes.

festa-15-anos-azul-6

A coroa superfofa foi um dos destaques da decoração.

festa-15-anos-azul-7

O salão escolhido pela aniversariante tinha algumas paredes de tijolinhos à mostra. O acabamento rústico ganhou sofisticação ao receber uma iluminação âmbar de refletores de chão. Para completar, telas emolduradas exibiam as fotos da aniversariante.

festa-15-anos-azul-12

A Nara usou dois looks: um curtinho turquesa para receber os convidados e curtir a noite mais à vontade e um segundo modelo, longo em tons de dourado, para dançar a valsa.

festa-15-anos-azul-10

Se o tema era “joia rara”, claro que o bolo deveria seguir a linha luxo da decoração! Sobre a pasta americana foram distribuídas pedras de strass!

festa-15-anos-azul-11

Um objeto especial fez toda a diferença na festa. A tradicional mesa de doces foi substituída por uma estante. As travessas com as sobremesas foram distribuídas nos compartimentos do móvel, ficando acessíveis a todos os convidados. Detalhe: havia 15 tipos diferentes de brigadeiros. Uau!

A ideia pode ser reproduzida em festas menores e mais simples. Você pode até utilizar o móvel de casa na decoração. Fica lindo!

festa-15-anos-azul-5

festa-15-anos-azul-3

Como não poderia faltar em uma festa de 15 anos que se preze, a tradicional valsa foi o ponto alto da noite. <3

festa-15-anos-azul-2

Após o cerimonial, foi a hora de cair na balada. Ao lado dos amigos e da família, a Nara se jogou na pista.

festa-15-anos-azul-9

A aniversariante e a mãe tiveram um cuidado especial com as lembrancinhas. Elas distribuíram kits com bem-vividos, espelhos de bolsa, chinelos  e garrafinhas de água personalizadas.

QUEM FEZ A FESTA:

Salão e buffet: Les Anis
Foto e filmagem: Foco Produções
Doces: Benta Brigaderia
Bolo: Lucinha Cascão
Decoração: Eider Santos
DJ: Beto Karioca
Projeções: LMP Projeções
Convites e identidade visual: Conto de fadas
Cerimonial: Thays Araujo
Sandálias: La Folie

Página 1 de 7012345...102030...Última »
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar