CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 21-04-2015 às 11:00

Planejar uma festa de 15 anos não é uma tarefa nada fácil e exige muita disposição e tempo livre para garantir que tudo saia como a debutante sonhou. Por isso, muitas famílias recorrem a assessorias de eventos.

O papel das assessoras é indicar fornecedores, organizar a agenda do evento, estabelecer os prazos e fiscalizar o trabalho de cada contratado para que nada saia diferente do planejado. No dia da festa, elas ainda têm um papel essencial: ajudar a aniversariante até o fim da noite.

O custo de contratar uma assessoria de eventos está cada vez mais acessível, mas ainda não cabe no bolso de todo mundo, né? Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, os pacotes custam a partir de R$ 1.500, podendo chegar a R$ 4.000, dependendo do tipo de consultoria contratada.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Para quem vai organizar tudo por conta própria, cinco dicas tornam essa tarefa menos exaustiva.

1. Tenha foco
Sente-se com sua família e discuta que tipo de evento vocês estão planejando. Vai ser uma festa informal, uma balada, festa à fantasia ou um baile de gala tradicional? Vai ter jantar, finger food ou coquetel? Pense no evento como um todo e defina cada detalhe. Isso é importante, porque evita que você se perca durante a organização.

2. Planejamento é essencial
Monte um cronograma para contratar os fornecedores e respeite os prazos. Veja aqui quais são os limites para fechar cada serviço. Ao assinar os contratos com antecedência, você garante que os profissionais escolhidos tenham a data da sua festa disponível e ainda tem mais sucesso ao barganhar descontos.

3. Um olho nas referências e outro no orçamento
A internet está cheia de ideias incríveis e é fundamental pesquisar bastante e reunir referências para montar um evento único, que tenha a sua cara. No entanto, o maior erro das debutantes é se perder entre tantas ideias legais e acabar estourando o orçamento inicial. Priorize os serviços essenciais, como buffet, decoração, foto, filmagem e DJ. Eles devem receber uma fatia maior do orçamento. Depois de contratá-los, aí sim é hora de fechar outros serviços, como animadores, lembrancinhas e convites.

4. Peça ajuda
É impossível organizar uma festa sozinha. Por isso, não tenha medo de pedir ajuda. A parte mais legal de fazer tudo por conta própria é contar com o auxílio da família e dos amigos. Reúna suas tias para embalar lembrancinhas ou peça para a sua melhor amiga te ajudar com os docinhos da grande noite. Chame todos para colocar a mão na massa!

5. Relaxe!
Não deixe que a correria da organização te desvie do foco da festa: divertir-se! Eleja algumas pessoas de confiança responsáveis por supervisionar tudo no dia da festa, assim você consegue relaxar e aproveitar a noite.

Bora se jogar?

Postado por Carolina Castro em 17-04-2015 às 11:30

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Um nécessaire de festa inteligente é a sua arma mais poderosa para ficar linda até o fim da noite. Tanto faz se você é debutante ou convidada: certos itens são imprescindíveis e salvam a nossa vida. E não pense que é preciso levar todo o seu arsenal de maquiagem. Alguns produtos são suficientes para manter tudo no lugar.

Lenços antibrilho são uma carta na manga, sobretudo quando o rosto começa a suar demais – especialmente se você tem pele oleosa. Basta aplicá-los suavemente na zona T (testa, nariz e queixo).

Outro aliado das meninas de pele oleosa é o pó facial. Depois de um tempo, vá ao banheiro e veja se o rosto está brilhando demais. Se estiver, seque-o suavemente com um lenço e aplique uma fina camada de pó.

O lápis de olho também é útil para consertar os “efeitos da emoção” após a valsa.

Não se esqueça de levar um blush cremoso. Dê leves batidinhas com os dedos nas maçãs do rosto para ficar com um aspecto saudável.

E, para finalizar, o batom, é claro! Ele deve ser reaplicado de tempos em tempos.

Tenha sempre em mãos também alguns grampos de cabelo. Eles ajudam a salvar qualquer penteado após se jogar na pista de dança.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Invista em versões mini! Lápis, batom, blush e outros itens de maquiagem são facilmente encontrados em versões miniatura, que são perfeitas para levar na bolsa de festa. Se der, dispense os pincéis e prefira produtos em versões cremosas, que podem ser aplicadas com a ponta dos dedos.

Pronta para a festa?

Postado por Carolina Castro em 14-04-2015 às 11:00

Os maxibrincos se tornaram os queridinhos de muitas famosas no red carpet, mas um outro tipo de brinco tem conquistado cada mais espaço entre elas: as versões mais delicadas e românticas.

Perfeitos para looks de festa, os minibrincos combinam com qualquer penteado. E as celebridades sabem disso! A peça bombou muito nos looks que elas escolheram para o do MTV Movie Awards 2015, que aconteceu no último domingo (12/4), no Nokia Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Inspire-se!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Bella Thorne e Victoria Justice apostaram em looks girlie e trocaram os brincões chamativos por opções bem delicadas de pedraria. Bella preferiu uma pedra escura. Já Victoria optou por um acessório clássico com pequeno brilhante. Ele criou um ponto de luz entre o cabelo e valorizou o rosto da atriz.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Holland RodenBrittany Snow apostaram em uma combinação que não tem chance de dar errado: rabo de cavalo + miniear cuffs + make delicado.

Cara Delevingne preferiu um brinco geométrico articulado com pendente. O acessório com toque vintage ficou superfofo!

Curtiram os brincos?

Postado por Carolina Castro em 10-04-2015 às 15:30

festa-15-anos-5

Assim como muitas debutantes, a Júlia Souza se deparou com a pergunta: viagem ou festa? “A resposta veio rápido: festaaa! O lugar escolhido foi um espaço superdiferente usado para exposições de arte”, contou.

festa-15-anos-8

O salão era perfeito para uma balada, mas, como o aluguel era caro e pesaria no orçamento da família, a aniversariante decidiu que todos os detalhes seriam feitos em casa, com a ajuda da mãe e das avós. Elas mesmas confeccionaram as forminhas de doces, os convites, as lembrancinhas e até o bolo cenográfico.

Como sempre comentamos, o segredo para realizar o sonho de ter uma festa incrível é priorizar. Se o local está custando mais do que o esperado, prefira descartar outros fornecedores e coloque a mão na massa!

festa-15-anos-4

festa-15-anos-6

Inspirada nas cores do verão, a Júlia mesclou vermelho, rosa e laranja em uma decoração cheia de energia. Os tons quentes deixaram o ambiente bem alegre.

festa-15-anos-9festa-15-anos-2

Forminhas, toppers e outros detalhes da mesa de doces foram preparados com muito carinho pela própria aniversariante. O resultado ficou incrível!

festa-15-anos-3

festa-15-anos-11

festa-15-anos-1

festa-15-anos-10

O cerimonial foi bem no estilo princesa, com direito a grande entrada triunfal e valsa. Além de dançar com o pai e com o padrasto, ela ainda protagonizou um dos momentos mais fofos da noite ao lado do namorado. Own! *-*

QUEM FEZ A FESTA:

Assessoria: Sofisticação Assessoria e Cerimonial
Decoração: Flores De Maio Decoração
Buffet: Cristal Farias
DJ: Twist Equipamentos
Fotografia: Dorigley Ferreira Fotografia
Mobiliario: Bellagio Locação de Mobiliário para Eventos
Espaço do Evento: Lounge Tremendão
Vestidos: De Repente Quinze
Doces: Cristina Campos de Sousa
Bandeja de Guloseimas: Ivana Luisa
Bebidas: Connect Bartenders
Cabine de fotos:Photolike Santos

 

Postado por Carolina Castro em 07-04-2015 às 11:33

festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-3

A Ana Elisa Rezende, de Dores do Indaiá (MG), sonhou durante anos com sua festa de 15 anos. Ela ficava imaginando cada detalhe da decoração, da balada, dos looks que iria usar… Quando a data foi se aproximando, ela e a mãe começaram a organizar a comemoração com muito carinho, tudo do jeitinho que ela queria.

festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-1 festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-4

O dourado foi escolhido como tom predominante da decoração. Como sempre dizemos aqui, o segredo para montar um visual incrível é definir uma cor base, que será usada nos principais elementos da festa, e outras duas ou três secundárias. Na festa da Ana Elisa, Azul Tiffany e rosa antigo deram mais cor à decoração.

festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-6

A debutante usou três vestidos diferentes durante a festa. Um mais lindo do que o outro. Amamos!

festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-2 festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-5

A festa foi marcada por homenagens dos amigos na Ana Elisa e da família. <3

festa-15-anos-dourado-azul-tiffany-7

A balada foi o ápice da noite e durou a madrugada toda. Sucesso!

QUEM FEZ A FESTA:

Fotos: Rafael Dias
Produção: Isis Rezende
Convite: RS soluções Gráficas
Vestidos: Zephora Alta Costura
DJ: Taty mesquita
Buffet e decoração: Buffet Vitória

Página 1 de 8412345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar