CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 01-09-2015 às 18:30

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Nada contra os bolos decorados, cheios de detalhes em pasta americana. Mas que tal inovar e investir em uma versão mais clean? Esse é o conceito do naked cake, que já virou moda aqui no Brasil.

Muitas debutantes ainda torcem o nariz para a ideia de servir aos convidados um bolo assim, “pelado”, mas o objetivo é oferecer algo com cara de doce gostoso, com camadas generosas de recheio bem à mostra. Pode apostar: todos vão querer uma fatia!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

As opções de naked cake preferidas pelas meninas são aquelas com recheio de baunilha e frutas vermelhas na cobertura. Flores naturais (ou de açúcar) também podem ser usadas para decorar os andares do bolo. E não economize! Nada como aquele recheio caindo pelas fatias de bolo. Hmmmm!

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A massa não precisa obrigatoriamente ser branca. Naked cakes de chocolate também são gostosos e muito lindos! O “bolo pelado” também pode ganhar destaque em versões miniatura oferecidas como lembrancinha ou na mesa de encerramento da festa.

Como resistir?

Postado por Carolina Castro em 28-08-2015 às 16:00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem nunca ficou sonhando em ser convidada para um baile de máscaras incrível, como aquele que a personagem da Selena Gomez participa em Outro Conto da Nova Cinderela? Se você curte esse clima de mistério e romantismo, pode se inspirar nos bailes tradicionais e transformar sua festa em um evento inesquecível!

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

O convite é muito importante, pois através dele os convidados vão entender a proposta da festa. Quanto mais criativo for, melhor! Você pode entregar uma máscara para cada pessoa em uma caixa bem elaborada ou fazer um convite tradicional decorado de acordo com o tema. Seja qual for o modelo escolhido, é fundamental sempre deixar claro que a máscara faz parte do traje.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

As debutantes que fazem questão de uma festa de gala podem pedir que os convidados usem a máscara em um traje social completo. Já quem pretende dar um ar mais descontraído e moderninho à comemoração pode optar por unir as máscaras a um visual esporte chique. Assim, a balada ganha um ar misterioso, sem tanta formalidade.

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

É legal que a decoração impressione os convidados, mas ela não precisa necessariamente estar abarrotada de máscaras. Fazendo isso, você corre o risco de deixar o ambiente over e com cara de carnaval. Abuse das plumas, espelhos, castiçais e móveis com referência imperial.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para algo mais clássico, dispense as cores vibrantes e invista na combinação de preto e branco. Veja aqui algumas ideias legais de decoração P&B e inspire-se!

Quem aí curte a ideia do baile de máscaras?

Postado por Carolina Castro em 25-08-2015 às 17:11

festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-12

A Stephanny Milla Gouvêa mora em Paranaguá (PR), mas ao organizar sua festa de 15 anos foi buscar a maioria dos fornecedores em Curitiba. Isso é comum entre debutantes de cidades menores, que nem sempre encontram no próprio município todo o suporte para a comemoração. Nesses casos, a solução é recorrer à metrópole mais próxima. E foi o que a Sté fez.

Com os fornecedores escolhidos e contratados, ela e a mãe cuidaram pessoalmente de cada detalhe e o resultado foi uma festa incrível!  “Foi o melhor dia da minha vida. Todos estavam ali por mim. Meus amigos – tanto do colégio novo quanto do antigo –  meus familiares, algumas pessoas que vieram de longe só para a festa. Isso me deixou muito feliz”, contou.

festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-1festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-10 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-7 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-6

A decoração pode ser resumida em uma palavra: perfeita! A aniversariante soube explorar toda a delicadeza da ideia da transformação de uma menina em mulher e criou algo único. Flores, velas e muitos detalhes em cristal foram os elementos principais na composição dos ambientes.

festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-5 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-8 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-9

A cabine de fotos montada no salão virou um dos grandes atrativos do aniversário. As fotos tiradas pelos convidados serviram como lembrancinha da festa.

Grandes painéis de fotos da debutante foram usados para decorar o salão e reproduzir paisagens de natureza. Isso ajudou a criar uma sensação de amplitude no ambiente, parecendo que havia um verdadeiro jardim dentro do buffet.

festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-2 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-3

“Sempre sonhei com uma festa de 15 anos, mas quando meu aniversário foi se aproximando comecei a mudar de ideia. Eu dizia que não queria fazer a festa porque não tinha amigos o suficiente para convidar ou porque eu tinha vergonha de ser o centro das atenções. Minha mãe me convenceu e eu agradeço muito por isso!”, contou. O problema dos convidados foi resolvido com facilidade, pois a Sté mudou de colégio este ano e tinha vários novos amigos para chamar – sem esquecer dos antigos, é claro. “A parte da festa que eu realmente queria pular era a valsa e o parabéns (risos). Sou meio tímida e a ideia não era muito agradável, por isso escolhi dançar só com o meu pai a valsa da Cinderela, que nem chegava a dois minutos”, explicou a Sté.

festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-4 festa-15-anos-decoracao-delicada-romantica-11

A balada começou por volta da 1h. Todos os convidados receberam pulseiras que piscavam conforme a batida da música e a diversão foi até 5h. “Tivemos que parar por regras do salão”, contou. O importante é que todos os amigos dela se jogaram na pista e só voltaram para casa quando amanheceu!

QUEM FEZ A FESTA:

Salão: Espaço Soberano
Buffet: A’ Bonbonne
Foto: Joelcio Dunayski
Decoração : Entre Verdes e ArtStil
Cerimonial: Regina Lúcia Correa
Dj e iluminação: Hudson Huart
Make e cabelo: Salão Thamara Cristina
Doces: Vovó Virginia Confeitaria
Bolo: Maria Valdete
Cabine de fotos: Smile
Vestidos: Nova Imagem Batel

Postado por Carolina Castro em 21-08-2015 às 16:00

festa-15-anos1

Você conhece a origem dos bailes de debutante? Antigamente, eles serviam para apresentar as moças à sociedade e todo o cerimonial representava justamente a passagem da infância para a vida adulta. E os bailes anuais mobilizavam toda a cidade, pois reuniam as meninas das famílias mais influentes.

Em alguns pontos do Brasil a tradição dos bailes compartilhados ainda persiste e pode se tornar uma alternativa bacana para celebrar a chegada dos 15 anos ao lado das melhores amigas.

“A festa compartilhada só será uma boa ideia se permitir um evento inesquecível com economia maior. A elegância é sempre um fator importante em uma comemoração assim. Se os amigos das debutantes forem os mesmos, isso facilita bastante a organização da festa. Se os convidados de cada jovem forem poucos, também é um bom arranjo, porque a festa fica mais animada”, explica Márcia Possik, diretora da Marriages – Organização de Casamentos e Comemorações Especiais.

festa-gemeas-15anos-3

No passado, a tradição era reunir justamente 15 meninas para o baile. Hoje, esse número seria inviável. Imagina agradar 15 aniversariantes? Hahaha. Márcia sugere reunir até três meninas para uma festa compartilhada. Mas isso não significa que com poucas debutantes a organização seja mais simples. “Na hora de tomar as primeiras providências para a realização do evento, uma reunião é essencial para afinar a sintonia entre as pessoas que vão dividir a festa. Os desejos e anseios de todos os anfitriões devem ser levados em conta e a questão financeira precisa ser muito transparente. O orçamento deve ser bem definido, porque fica chato uma divisão desigual”, lembra Márcia.

Garantir que todas as meninas se sintam realizadas durante a festa é o maior desafio. Por isso, tomem o cuidado de expressar um pouco da personalidade de cada uma na decoração, no cerimonial e na balada. Por exemplo: no momento da valsa, é sempre bom que cada menina tenha o seu par. Se possível, é legal que cada uma tenha também seu próprio bolo.

Você pode compartilhar a festa com suas melhores amigas ou primas. As primas Mariana Rebello e Raphaela decidiram dividir a festa e puderam curtir juntas cada momento desse dia tão especial. Relembre aqui!

O que vocês acham da ideia?

Categoria:Estilos

Tags:

Postado por Carolina Castro em 18-08-2015 às 15:48

tattoo-temporaria-2

A nova tendência para festas de 15 anos é surpreender os convidados com tattoos personalizadas incríveis. Assim, eles vão ficar com o melhor da festa literalmente marcado na pele (ainda que temporariamente hehehe).

A arte não precisa ser obrigatoriamente o nome ou monograma da debutante. É possível incluir outros elementos que representem o tema da festa ou alguma particularidade da vida da aniversariante, como símbolos dos hobbies ou frases preferidas.

tattoo-temporaria-3

Luciana Del Bianco, da Idealize Convites, é a pioneira da tendência aqui no Brasil e garante: para fazer sucesso, o ideal é que a tatuagem não tenha aquela cara de figurinha de chiclete. Invista em peças de qualidade!

As peças personalizadas da marca, por exemplo, são feitas sob encomenda (com artes exclusivas para a festa da debutante) e podem ser enviadas para qualquer lugar do Brasil. O pedido mínimo é de 50 unidades e o preço médio de cada tattoo é R$ 4,09.

O que vocês acham da nova moda?

Página 1 de 9112345...102030...Última »
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar