Usar maquiagem todo dia faz mal? E como esconder imperfeições? Saiba onde tirar suas dúvidas!

Nos comentários do post com truques para afinar o nariz e o rosto e corrigir errinhos no make muitas meninas pediram ajuda sobre outros tópicos super importantes na maquiagem. Selecionei aqui algumas matérias do site que com certeza vão ajudar vocês!

Para esconder cravos, espinhas e imperfeições da pele (como pedido pela Rafaela de São Paulo e pela Fernanda Parula, de Ribeirão Preto) : Juntem as dicas da matéria O que fazer quando surge uma espinha? com os truques do post sobre base e corretivo . O primeiro tem um jeito bem simples de lidar com a espinha, enquanto o segundo vai ajudar muito na hora de passar a base e o corretivo, essenciais para disfarçar as imperfeições sem deixar o make carregado!

Para disfarçar olheiras (como, entre outras, pediu a Thais) : Na matéria Como disfarçar olheiras tem 6 passos bem fáceis + dicas para escolher os produtos certos para esconder as suas!

Para aprender a passar blush (como pediu a Ana) :

A matéria Como aplicar blush tem dicas bem fáceis e até ilustrações animadas para mostrar como passar o produto de acordo com o seu tipo de rosto. Aproveitem e vejam também Como escolher seu tom de blush .

E, para terminar, uma dúvida que muuuuita gente tem: usar maquiagem todo dia faz mal à pele?

A resposta é não, MAS SÓ SE VOCÊ SEGUIR ESTAS INDICAÇÕES:

– se você usa maquiagem todo dia, também deve remover o make e limpar a pele muito bem todos os dias. Saiba mais na matéria Como remover o make e por quê

– Se o produto for de boa qualidade, já é uma garantia de que não deve prejudicar sua pele. Invista especialmente em boas bases e corretivos, e dê preferência aos produtos com composição mineral, que agridem menos a pele.

– Se sua pele for do tipo mista ou oleosa, use produtos oil free e prefira texturas em pó.

– Não há problema em usar maquiagem sempre, mas tente equilibrar: prefira looks mais leves para o dia-a-dia e deixe o make mais produzido para as ocasiões especiais.

Gostaram? Continuem participando e contando pra gente quais são as dúvidas de vocês! 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s