Truques de make para disfarçar o que te incomoda na boca e nos olhos!

Se você acha que seus olhos são grandes ou pequenos demais, ou que sua boca é fina ou muito grossa, veja como a maquiagem pode te ajudar!

Se você acha que seus olhos são grandes ou pequenos demais, ou que sua boca é fina ou muito grossa, veja como a maquiagem pode te ajudar!

Além de nos deixar muuuito mais bonitas, a maquiagem também pode ajudar a disfarçar e melhorar aquilo que nos incomoda em nosso rosto ! Acredite: se soubermos usar os itens certos, o make é capaz de salvar TODO o nosso look! Por isso, separamos algumas dicas valiosas para disfarçar alguns traços do rosto que, apesar de lindos, podem te incomodar. Quer ver?

Olhos grandes

Katy Perry e Nicole Ricci

Para quem tem olhos grandes e saltados e quer disfarçar isso, a dica é: se jogue no tons escuros, são eles que vão dar um efeito de que eles são menores! Passe sombra escura na pálpebra móvel, e lápis preto em cima e embaixo, tanto dentro como fora dos olhos. Lembre-se: quanto mais escuro, melhor!

Dica: o ideal é que você passe sempre o make apenas na pálpebra sem fazer o famoso rabinho de gato, pois isso dá a sensação deles serem maiores.

Olhos pequenos

Taylor Swift e Blake Lively

Para abrir o olhar e dar a impressão de que seus olhos são maiores, é importante apostar nos tons claros ! Por isso, use sombras de cores como rosa e lilás clarinho, passe um lápis nude na linha d?água e, se quiser usar um lápis preto, passe ele por fora do olho, rente aos cílios inferiores, para aumentar o formato.

Dica: na hora de escolher como vai passar a sombra, opte pelo efeito esfumaçado. Ele vai valorizar ainda mais o seu olhar!

Olhos juntinhos

Kelly Osbourne e Anna Paquin

A dica para disfarçar olhos um pouco mais juntos é o ponto de luz próximo ao nariz, ou seja, na parte interna do olhar ! Ele dá a sensação de que seus olhos estão mais afastados. O legal do ponto de luz é que você pode usar outras cores no make e até fazer um degradê. Mais moderno impossível!

Olhos separados

Hilary Duff e Amanda Seyfried

Se você tem olhos afastados e quer passar a impressão de que estão mais juntinhos, aposte no inverso da dica de cima, invista em sombras escuras e lápis escuro na parte interna dos olhos. Do centro dos olhos para fora, opte por uma sombra mais clara.

Boca Pequena

Emma Watson e Kristen Stewart

Para dar a sensação de lábios maiores, evite batons de cores mais fechadas, como vinhos e vermelhos mais escuros. Prefira as cores mais claras e mais vivas como nude, vermelho claro, rosa, ou laranja. Use gloss em toda a boca para dar um efeito de volume!

Dica: se ainda assim você não ficar satisfeita com o resultado, uma outra dica é passar lápis de boca da mesma cor do batom na linha externa.

Boca Grande

Scarlett Johansson e Rihanna

Você pode até achar que todo mundo aaaama ter lábios mais grossos, mas sempre tem pessoas que se incomodam sim com o tamanho deles! Por isso, se você é uma das meninas que não gosta dos seus lábios, evite batons nude e com brilho .

Prefira cores mais escuras e fechadas, como berinjela, vinho e vermelhos escuros!

E aí, gostaram das dicas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s