Três jeitos de clarear o cabelo com a ajuda do sol!

Sim, o sol pode clarear naturalmente o cabelo, mas apenas dos tons castanho pra cima, como loiros escuros, cinzas, tons mais claros. “Quem tem o cabelo muito preto não fica loira naturalmente. O máximo que pode acontecer é o cabelo ficar queimado, mas isso pode causar quebra, ressecamento e alguns problemas do couro cabeludo”, alerta o cabeleireiro Saulo Montaes, do salão Jacques Janine.

Se você quer aproveitar a estação para ganhar um “cabelo de verão”, aproveite estas dicas para clarear os fios com uma ajudinha do sol! “A camomila e o leite são duas opções naturais. A outra opção é a água oxigenada “, explica.

Olha só como usar cada um desses produtos!

>>Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

– Ingredientes: 4 colheres de sopa de flores de camomila 2 copos de água

– Modo de Fazer: Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.

– Modo de aplicar: Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.

>>Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:

-Ingredientes: 1 copo de leite integral 3 sachês de chá de camomila

-Modo de Fazer: Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.

Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.

– Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.

– Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).

>> Para clarear com água oxigenada Quanto maior o volume, mais rápido o resultado. Aí é só aplicar na área desejada e ficar ao sol, sempre dando uma olhadinha no espelho se a cor já é a desejada. Mas CUIDADO! Lembre-se sempre de testar na sua pele antes, para não ter alergias, e de que o risco de o resultado não sair como esperado é bem grande!

– Prós: É mais rápido e clareia até mesmo cabelos mais escuros

– Contras: Pode causar alergia e manchas na pele.

Para quem ainda não alcançou a cor desejada depois dessas dicas, o melhor a fazer é ir a um bom colorista e mostrar as nuances que você quer atingir. Não adianta ficar tentando em casa e danificar cada vez mais os fios!

Gostaram das dicas?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s