Ter corrimento é normal?

Não, Karen, não é. Corrimento é sinal de infecção e que pode ser causado por bactérias, fungos ou protozoários e pelos mais diversos motivos, desde puro stress até uma DST.

O que é normal é ter secreção vaginal: uma gosminha esbranquiçada-transparente parecida à clara de ovo, que pode estar presente durante todo o mês, mas que fica mais abundante durante a ovulação (mais ou menos 14 dias depois da menstruação).

Tá na dúvida se é corrimento ou secreção vaginal?
Responda a estas 5 perguntas básicas:

Tem cheiro?
Coça?
Arde?
Tem cor?
É constante?

Se você respondeu sim em alguma delas, é bem possível que seja corrimento. Nesse caso, vale a pena procurar um ginecologista: fica tranqüila que ter corrimento não é atestado de que você não é mais virgem (sua mãe não vai poder te pressionar com isso!). Mas, claro, se você transa, a necessidade de ver um médico é ainda maior: essas infecções podem causar dor durante o sexo e até contagiar seu namorado, num ciclo que não termina nunca (você passa pra ele, ele passa pra você e assim por diante… Por isso não dá pra transar sem camisinha).

Mas fica calma, Ka. Corrimento não é nenhum bicho de 7 cabeças: toda mulher passa por isso algum(ns) dia(s) na vida. E o jeito é, sentindo qualquer sintoma, ir ao médico pra tratar. Ok?

Mais dúvidas?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s