Saiba como evitar e disfarçar seus cravos

Os pontinhos pretos são um pesadelo na sua vida? A gente vai te ajudar! ;)

Na adolescência, os hormônios em ebulição estimulam a pele a produzir mais oleosidade – já viu este filme? Resultado: o sebo em excesso entope os poros e os cravos aparecem (se eles inflamam, viram uma espinha. Nãããão!). Mas, acredite, com alguns cuidados você consegue lidar com este problema. Bora declarar uma guerra contra estes pontinhos chatos?

1. Sai, oleosidade!

Se o acúmulo de sebo provoca o cravo, o melhor é manter a pele limpinha. Lave o rosto duas ou três vezes por dia (mais do que isso, a oleosidade pode aumentar) com sabonetes específicos. Depois, aplique um tônico adstringente, que termina a limpeza e controla o brilho. Procure por ativos como ácido salicílico em ambos os produtos. Ah, evitar água quente é sempre importante!

2. Vai uma esfoliação?

Uma vez por semana, faça uma esfoliação leve. Ela ajuda a remover as células superficiais da pele e, consequentemente, os resíduos que podem entupir os poros. Lembre-se de que os movimentos precisam ser delicados para não machucar o rosto, ok?

3. O make pode ajudar…

Primer é tipo produto tem que ter, sabe? Ele deixa a pele sequinha e minimiza a aparência dos poros. Apele para a cobertura da base ou de um bb cream e finalize com um pó. Mas não se esqueça nunca, nunca mesmo, de que todos os produtos PRECISAM ser livres de óleo. Caso contrário, os cravos tendem a aumentar.

4. …mas também pode atrapalhar

Isso acontece quando você utiliza os produtos errados (com óleo) ou quando não remove a maquiagem adequadamente. Use um demaquilante aquoso e finalize a limpeza com o sabonete.

5. Salva-vidas na hora do desespero

Você já deve estar cansada de ouvir que não é legal cutucar os cravos. E não é mesmo, sobretudo se eles forem daqueles branquinhos – neste caso, só um profissional pode mexer, hein! Também é bom manter as mãos longe dos pontinhos pretos, mas, na hora do sufoco, uma dica facilita as coisas. Aproveite a hora do banho (momento em que os poros estão dilatados pelo calor e que as mãos estão limpas) e, com a ajuda de um lenço de papel, de um algodão ou de uma gaze, aperte o cravo até ele sair por inteiro. Use as pontas dos dedos e não as unhas.

Você tem algum outro truque?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s