Continua após publicidade

Reflexões pós-páscoa

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h05 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Ok, eu confesso: exagerei. Enfiei o pé na jaca e comi tudo o que podia e o que não podia nessa semana santa. E mais: na semana anterior e na posterior! Não me arrependi: estava viajando e pra mim não tem nada melhor que experimentar cada coisa típica e diferente de um lugar. Valeu a pena. Mas agora chega!

Ok, não é só isso… Eu também ando descontando minhas emoções na comida. Ataco a despensa quando estou ansiosa, nervosa, muito triste, muito feliz, muito sozinha ou cheia de amigos. Ou seja, saiu um pouco da rotina, descontrolo a boca. Às vezes é bom. Mas se isso vira rotina, daí não…

Eu prometo, vou melhorar. Mas o que fazer? Parar de comer coisas gostosas? Parar de sair com as amigas no fim de semana? Não!!!

Continua após a publicidade

Eis aqui as minhas promessas:
Tomarei um bom café da manhã, pra não ficar louca atrás de uma bolachinha no meio da manhã.
Terei sempre uma fruta na bolsa para os momentos em que dá vontade de beliscar no trabalho.
Comerei uma refeição saudável, mas que dê saciedade no almoço. Só uma saladinha não rola: fico com fome à tarde e aí vem o momento descontrol. (de sobremesa, terei direito a um chocolatinho, que eu também sou filha de Deus.)
Irei andando para o trabalho.
Irei TODOS os dias à ginástica.
Deixarei a cervejinha e a pizza para os fins de semana somente.
Terei paciência. Colocar a alimentação (e o peso) em dia de uma forma saudável leva tempo.

Não sei se vocês já perceberam, mas quanto mais a gente se preocupa com comida, mais a gente tem vontade de comer. E eu não quero ser dessas chatas que só falam e pensam em comida. Por que comer é uma delícia, e tem que dar prazer e não culpa.

Já propus isso aqui uma vez (faz tempo, hein!) e deu supercerto!
Quem vem comigo?
Beijo!

Publicidade