Qual é o corte ideal para tirar o volume do cabelo?

Independente do tipo do fio (liso, crespo ou ondulado), o corte ideal para diminuir o volume dos cabelos é repicar os fios em toda sua extensão . “Nos cabelos crespos o repicado pode ser mais acentuado nas camadas intermediárias do cabelo, para eliminar mais volume e quantidade de fios”, explica a beauty artist Juliana Munhoz.

“Isso serve para qualquer comprimento. Quem prefere cabelo curto também pode repicar para se livrar do volume sem problemas”, completa. Olha só os looks da Scarlett Johansson e  da Charlize Theron para comprovar: fica lindo!

E, surpresa! A franja pode ser uma aliada na hora de aliviar o volume!

“Ela já elimina uma boa parte do cabelo e do volume em volta do rosto”, conta Juliana.

A manutenção também é bem simples: para manter o cabelo sempre bonito (e longe do volume!), é importante usar shampoo, condicionador e um finalizador para o seu tipo específico de fio, mas nunca encher o cabelo de produtos. “Após o cabelo secar naturalmente, aplique um serum de tratamento apenas para dar brilho”, indica Juliana.

Um bom exemplo de como lidar com o volume é a atriz AnnaLynne McCord . Ela tem cabelo bem crespo, mas usa liso, ondulado, beeem cacheado…

O corte dela é bem repicado (lindo!) e funciona de todos os jeitos!

Gostaram das dicas?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s