Pequenas mudanças fazem a diferença

Nós, aqui da CAPRICHO, explicamos 10 cuidados pra lá de básicos para você ficar sempre linda

1. Tirar o buço

Mulher de bigode não dá! Olhe bem no espelho. Deu pra ver o bigodinho? Então os outros também percebem. Não pense duas vezes antes de exterminá-lo.

JOGO RÁPIDO

Você pode escolher: cera quente (mais indicada para as peles sensíveis), cera fria (tem umas que já vêm em tirinhas cortadas no ta-manho certo) ou creme depilatório (teste antes na parte interna do braço para ver se você não tem alergia). Só use a pinça para arrancar um ou outro pelinho mais grosso.

Clarear também vale, mas só se você tiver a pele clara e os pêlos bem fininhos. Senão o bigode vai continuar aparecendo, só que todo loiro.

DICA DA EDITORA

Se o buço ficar vermelho depois da depilação, faça uma compressa de chá de camomila para acalmar a pele. No salão, a depiladora pode usar um gel calmante.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 10 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

2. Limpar a sobrancelha

Ela faz toda a diferença na expressão, na leveza do rosto e até no resultado da maquiagem. Não dá trabalho nenhum. Basta um pouquinho de vontade e vaidade.

JOGO RÁPIDO

Tire os pêlos do meio, que crescem entre as sobrancelhas. Para saber por onde começar, trace duas linhas retas imaginárias desde as pontas das narinas, passando pelo canto interno do olho em direção à testa. O que ficar no meio deve pular fora. Só isso já dá mais leveza para o rosto.

Com uma escova de dente velha, penteie os fios. Tire com a pinça os pelinhos que não acompanham a linha da sobrancelha. Isso vale para a parte de cima e de baixo. Vá com calma, arrancando apenas os que realmente parecem fora de lugar.

DICA DA EDITORA

Para manter as sobrancelhas penteadas, use rímel transparente ou uma escovinha com gel.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 10 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por semana.

3. Passar gloss e rímel

Ninguém está falando para você sair toda maquiada de casa em plena luz do dia. Apenas ilumine o seu rosto com gloss e um pouco de rímel. Fica com cara de “nasci assim”.

JOGO RÁPIDO

O rímel tem que ser natural. Tire o excesso da pontinha do aplicador e passe apenas uma camada fina. Se os cílios ficarem muito grudados, use uma escovinha de sobrancelha ou de dente velha para separar os fios.

Escolha um gloss clarinho ou transparente. Não é preciso desenhar o lábio com o pincel. Basta aplicar um pouco de gloss no centro dos lábios e apertar um lábio contra o outro.

DICA DA EDITORA

Se seus cílios forem longos, escolha um rímel incolor. Mas a regra geral é: morena deve usar rímel preto, loiras podem optar por preto ou marrom (mais natural).

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 5 minutos.

FREQÜÊNCIA: Todos os dias.

4. Desafiar um bad hair day

Sabe aquele dia em que você levanta com o cabelo amassado, grudado na cabeça ou todo armadão? Bad hair day!

JOGO RÁPIDO

Separe a parte da frente do cabelo e faça uma miniescova. A franja escovada já faz muita diferença. No resto do cabelo passe umas gotinhas de silicone (se ele estiver tipo palha) ou faça um rabo-de-cavalo (se estiver escorrido)

Vista um modelito descolado e encare uma boina. Está na moda neste inverno e fica superfashion.

Invista na trança ou em várias trancinhas fofas. O truque de escovar a franja continua valendo: o acabamento fica outro!

Use seu arsenal de fivelas, tiaras e elásticos fofos.

DICA DA EDITORA

Nada fica bom? Então encare um chuveiro e lave o cabelo. Antes de sair de casa, aplique um leave-in e deixe secar naturalmente.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 15 minutos.

FREQÜÊNCIA: Sempre que acordar de bad hair day.

5. Controlar a oleosidade da pele

Aqui entre nós: rosto brilhante parece que está sujo. Se a sua pele é oleosa, redobre os cuidados.

JOGO RÁPIDO

Lave o rosto de duas a três vezes por dia com água fria e sabonete neutro ou com enxofre ou ácido salicílico, bons para peles oleosas. Se você passa o dia inteiro fora de casa, leve o produto na bolsa, para fazer a manutenção.

Antes de sair de casa, limpe o rosto com uma loção adstringente, que fecha os poros e não deixa o rosto melado.

DICA DA EDITORA

Mantenha o cabelo limpo e, de preferência, evite penteado com franja, pois a oleosidade dos fios acaba passando para a pele.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 3 minutos.

FREQÜÊNCIA: Todos os dias.

6. Manter as unhas arrumadas

Pode não parecer, mas mãos e pés encardidos e mal feitos chamam a maior atenção. Não é preciso habilidade nem destreza: se a mesada está curta, faça você mesma.

JOGO RÁPIDO

Limpe as unhas e apare-as com um cortador ou com uma lixa, deixando cerca de 1 mm de parte branca.

Empurre a cutícula delicadamente com um pau de laranjeira ou uma espátula (faça isso depois do banho, quando a cutícula está úmida. Fica bem mais fácil).

Se achar necessário, tire os excessos de pele com um alicatinho.

Passe uma base ou um esmalte clarinho, que não borra nem mancha.

Atenção: para os pés vale a mesma regra das mãos. Mantenha as unhas limpas e aparadas (o formato quadrado fica superchique nos pés). Aproveite a hora do banho para lixar o calcanhar e os calinhos.

DICA DA EDITORA

Unha pintada de escuro é lindo, mas esmalte descascando é o fim! Começou a descascar, ataque de removedor. Aí, você pode passar um esmalte clarinho enquanto espera o dia de refazer a unha.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 15 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por semana.

7. Descolorir os pêlos da barriga

Se isso faz diferença? Muuuuita! Se tiver um monte de pelinhos que ficam entre o umbigo e a calcinha, pule para a depilação. Se forem finos, descoloração rápida resolve.

JOGO RÁPIDO

Nas farmácias você encontra diversos kits clareadores, que vêm com pó descolorante, água oxigenada, potinho para a mistura e espátula.

Passe a mistura nos pêlos, cobrindo-os bem. Espere alguns minutos (confira o tempo indicado na embalagem) e enxágüe com água morna.

DICA DA EDITORA

Se o descolorante faz sua pele coçar demais, aplique antes óleo de germe de trigo na área a ser clareada.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

8. Retocar a raiz

Quando você decide pintar o cabelo já deve ter em mente que isso exige um trabalhinho extra de manutenção da cabeleira. Raiz aparecendo dá um ar de desmazelo total.

JOGO RÁPIDO

Para os retoques da raiz, use um pincel. Ele espalha melhor que o bico do aplicador.

Divida o cabelo em mechas e aplique a tintura na raiz. Cubra todos os fios, deixe o produto agir pelo tempo indicado e enxágüe bem. Atenção: se você virou loira, deixe a tarefa de retocar a raiz para o seu cabeleireiro. Em casa, existe o risco de você errar a mão e acabar estragando o cabelo.

DICA DA EDITORA

Puxe a tinta para o comprimento só nos últimos 10 minutos. Assim, você não danifica muito os fios e dá um realce na cor.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos

FREQÜÊNCIA: Quanto mais claro o tom escolhido, mais rápido a raiz aparece. Tons loiríssimos exigem retoques a cada 20 dias

9. Tirar os cravos pretos

Para fazer uma limpeza de pele caprichada, tem que ir à esteticista. Mas se a grana está curta, você não tem tempo ou acha o procedimento uma tortura chinesa, dê um trato em casa mesmo.

JOGO RÁPIDO

Ferva um pouco de água. Coloque-a numa vasilha e aproxime o rosto do vapor, com a cabeça coberta por uma toalha.

Espere 20 minutos para amolecer os cravos.

Lave bem as mãos. Com os dedos envolvidos por gaze, esprema os pontinhos com cuidado.

DICA DA EDITORA

Nunca durma de maquiagem. Ela tampa os poros, o que aumenta a chance de os cravos aparecerem.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês ou quando os pontinhos ficarem muito visíveis.

10. Depilar a perna inteira

Quem tem poucos pêlos, claros e finos, pode se dar ao luxo de depilar só a metade de baixo da perna. Mas, se você faz parte do time de morenas peludas, deixe a preguiça de lado e mande ver cera nas coxas também.

JOGO RÁPIDO

Pegue embalo na depilação das pernas e suba para as coxas. A cera fica a seu critério: fria ou quente – a que você achar mais fácil de usar.

Puxe a cera quente ou o papel com cera fria no sentido contrário do pêlo.

A parte de trás da coxa costuma ser difícil de alcançar. Peça ajuda a sua mãe ou a uma amiga.

DICA DA EDITORA

Uma vez por semana, faça uma esfoliação das pernas para desencravar os pêlos.

TEMPO DE DEDICAÇÃO: 30 minutos.

FREQÜÊNCIA: Uma vez por mês.

PRONTO-SOCORRO

Não podem faltar na sua nécessaire

Pinça

Lixa de unha

Acetona

Sabonete neutro

Gloss transparente

Prendedor de cabelo

Rímel preto

Espelhinho

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s