Beleza

02
09/2011

Penteados de festa: diferentes tipos de tranças para você se inspirar!

Por Giulia Parca às 08:00

Selecionamos alguns exemplos das famosas para você apostar e arrasar

Diane Kruger

Trança lateral - bagunçadinha

Diane Kruger puxou o cabelo todo para um lado e fez uma trança lateral bem frouxa e meio bagunçadinha, com uns fios da franja soltos na frente. O resto da franja ela prendeu para trás, no meio da cabeça.

Como usar? Esse tipo de penteado é ideal para acompanhar looks informais, e usar no dia a dia para ir para a escola, por exemplo.

Traça lateral - franja presa

Kristen Bell fez uma trança começando do meio da cabeça, perto da raiz do cabelo, e foi puxando ela pro lado ao longo do comprimento dos fios. Para segurar a franja, ela deu uma leve torcidinha nas mechas e prendeu atrás.

Como usar? Esse penteado tem um toque delicado, e por isso fica ótimo com looks mais românticos. Vale tanto para festas quanto para um passeio mais informal.

Trança lateral - soltinha

Selena Gomez repartiu o cabelo para o lado e fez uma trança lateral mais soltinha. De um lado do penteado, ela prendeu a franja, Do outro, ela deixou uma mecha de cabelo solta.

Como usar? Essa trança também é mais informal, por isso é uma boa para usar com looks mais básicos. Como é bem fácil de fazer, é uma salvação para os "bad hair days"!

Trança espinha de peixe dupla

Blake Lively fez duas tranças finas, estilo espinha de peixe, e prendeu as pontas juntas embaixo. Na parte de cima, ela ainda usou um acessório em forma de rosa, que, junto aos fios soltos, deixou o penteado ainda mais fashion!

Como usar? Essa trança é ideal para usar em festas que exigem roupas mais sociais. Ela consegue ser elegante e fashion ao mesmo tempo, por isso aposte nela em situações especiais.

Trança espinha de peixe - mechas soltinhas

Jessica Szohrapostou em um tipo mais fácil de trança! Ela fez uma no estilo espinha de peixe e deixou umas mechas soltas na frente, o que deixou o visual mais casual.

Como usar? Esse tipo de trança pode ser usado para sair com as amigas, tanto de dia quanto de noite, e com todos os tipos de looks.

Trança espinha de peixe - sofisticada

Alicia Keys fez um tipo de trança espinha de peixe mais sofisticada e complicadinha de fazer. A cantora deixou os fios bem ondulados e bagunçados, puxou eles para um lado e fez uma trança bem justa, que desce como espiral. Com a franja, ela fez um topete e deixou para o lado.

Como usar? Esse penteado é sofisticado e ideal para usar em festas de 15 anos e formaturas. Ele vai te deixar moderna e fashion na medida certa!

Coroa de trança + coque e acesório

Kirsten Dunst fez um coque baixo e uma trança bem fininha com uma mecha da frente do cabelo. Para dar mais charme ao look, ela usou uma tiara bem delicada, e entralaçou alguns fios do cabelo nela.

Como usar? Esse penteado é bem romântico e delicado, por isso é uma boa opção para eventos e situações mais formais que exigem uma produção mais elaborada.

Coroa de trança - coroa dupla

Jessica Alba também usou um coque baixo, só que com duas coroas de tranças. Para fazer o penteado, ela deixou uma mecha de cabelo solta de cada lado, fez duas tranças, passou por cima do cabelo e prendeu do lado oposto.

Como usar? Esse penteado é bem romântico, mas é mais moderno que o anterior. Para usar, prefira as situações mais formais e acompanhe-o com roupas de tecidos mais leves e estilos delicados.

Coroa de trança - vintage

Crystal Reed apostou em uma coroa de trança mais grossa que as anteriores, isso deixou o penteado com uma cara bem vintage e delicada.

Como usar? Aqui vale a mesma dica da trança anterior: ele fica lindo com roupas de tecidos mais leves e delicados, mas, se quiser ousar, também vale o contraponto: penteado girlie + look rock.

Coroa de trança - faixa de cabelo

Minka Kelly pegou uma mecha grossinha, da parte de baixo do cabelo, e fez uma trança. Depois, penteou o cabelo todo para trás e passou a trança por cima, como se fosse uma faixa ou tiara.

Como usar? Esse penteado, apesar de ser lindo, é mais informal. Por isso, use-o naqueles dias que você quer fazer algo diferente no cabelo e quer apostar em algo mais fashion.

Trança embutida - cabelo solto e natural

Hailee Steinfeld repartiu o cabelo para um lado e fez uma trança de raiz na parte da frente do cabelo. No começo dos fios ela foi fazendo uma trança embutida, e depois deixou o penteado soltinho.

Como usar? Por ser um penteado mais simples, prefira usar esse tipo de trança no dia a dia: é um bom look para usar na escola sem ficar over!

Trança embutida - espinha de peixe

Pixie Lott dividiu o cabelo ao meio, e fez duas tranças estilo espinha de peixe, uma de cada lado da cabeça. A cantora trançou o cabelo só até a metade das mechas e depois prendeu atrás da cabeça.

Como usar? Apesar do jeito romântico das mechas laterais, o estilo espinha de peixe deixa o penteado moderno. Por isso, aposte nesse look quando quiser um toque fashion a uma produção mais básica!

Coque de trança

Teresa Palmer fez duas tranças simples na parte da frente do cabelo. Em seguida, ela puxou as duas para cima e prendeu junto com o resto do cabelo em um coque. As duas tranças foram feitas só até a metade do cabelo, e não foram até as pontas dos fios.

Como usar? Esse penteado é mais elaborado, moderno e fashion, por isso é ideal para usar em festas de 15 anos e formaturas.

Trança embutida com coque

Nicky Hilton dividiu o cabelo no meio e fez duas tranças embutidas na parte da frente. Depois ela puxou o cabelo para trás e prendeu tudo em um coque baixo e bagunçadinho.

Como usar? Por ser um penteado mais sofisticado, o ideal é que se use ele em situações mais formais, que exigem um look mais elegante.

+ fotos
  • Diane Kruger
  • Kristen Bell
  • Selena Gomez
  • Blake Lively
  • Jessica Szohr
  • Alicia Keys
  • Kirsten Dunst
  • Jessica Alba
  • Crystal Reed
  • Minka Kelly
  • Hailee Steinfeld
  • Pixie Lott
  • Teresa Palmer
  • Nicky Hilton
+ fotos

Leia mais em CAPRICHO AMA

  • CAPRICHO AMA
  • Avatar de Gossip Girl
  • Avatar de Selena Gomez
Comente!

Leia também: