Para aproveitar o verão até o fim (mesmo menstruada!)

Menstruar é um saco. E ninguém é capaz de negar isso (alguém se habilita?). Mas pior que ficar menstruada é parar a vida por causa disso. Praia? Não posso. Clube? Não posso. Academia? Não posso. Calça justa? Não posso.

Quando eu fiquei menstruada (eu tinha 12 anos) eu jurei para mim mesma que nunca, nunca, ia deixar aquilo me atrapalhar. Achava menstruar uma coisa meio animal, meio mulher das cavernas, antigo demais e pensei: estamos entrando no século 21, deve ter soluções modernas e tecnológicas para amenizar esse tormento.

E aí eu descobri que tem. Como está calor, os dias estão lindos e ainda tem muito tempo de praia e piscina pela frente, acho que vale dividir mais uma vez os segredos da felicidade com vocês:

1. Primeiro e mais importante: absorvente interno . Ele não marca a roupa, não vaza nunca, é higiênico (você não fica suja e não fica com nenhum cheirinho), discreto para levar na bolsa ou até no bolso, e, acredite, é muito, muito confortável (a gente até esquece que está usando!). Pode ser difícil colocar nas primeiras vezes, mas não desista. Ele pode mudar a sua vida!! E, sim, meninas virgens também podem usar (veja mais aqui ).

2. Pílula anticoncepcional. Se você tem o ciclo muito irregular, pode procurar um médico para ver se a pílula não poderia ser uma solução para você. Ela deixa o seu ciclo regulado como um relojinho: é possível saber exatamente que dia da semana você vai menstruar. Melhor: dá pra controlar para que você sempre fique menstruada em uma segunda-feira (imagine que alegria!). Para as meninas que já transam, nem precisa dizer que ela ainda tem a grande vantagem de prevenir contra a gravidez.

3. Lencinhos umedecidos. Chega o fim do dia e você está se sentindo um lixo, meio suja, meio fedida, meio incomodada com tudo. Um lencinho desses na bolsa resolve metade dos problemas. Parece que você tomou banho. E rola emendar um programa com as amigas com muito mais energia.

Ainda existem outras opções para parar de verdade de menstruar (todas elas envolvem hormônios, por isso é fundamental falar com um médico), mas, vou falar: se você abraçar um desses truques aí de cima já vai sentir uma mudança drástica na sua qualidade de vida. Quer tentar? Depois me conta!

Beijo!!

*Quem quiser mandar dúvidas, dar sugestões ou dividir suas histórias pode me mandar um email: marinaloiolabessa@gmail.com . Prometo que vou ler todos e responder as dúvidas mais comuns aqui no blog! Beijo!!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s