Os 10 Mandamentos do Cabelo Sem Volume

Gente, recebi uma AVALANCHE de dúvidas sobre cabelos! Acho que ninguém nunca está satisfeita:

1) as de cabelo liso querem enrolar o cabelo ; 2) as de cabelo enrolado querem alisar ; 3) as com cabelo murcho querem volume e… 4) as de cabelo armado querem se livrar dele !

Aliás, esse último tópico é o que estava na maioria das + de 400 dúvidas que eu recebi! Dei uma boa pesquisada em matérias que a gente já publicou na CAPRICHO e o resultado você confere abaixo.

OS 10 MANDAMENTOS DO CABELO SEM VOLUME

1) HIDRATAR SEMPRE Fios secos ficam sem forma e arrepiam com facilidade. Faça hidratação (pode ser em casa mesmo) uma vez por semana.

2) CORTAR em camadas Peça ao cabeleireiro um corte degradê em camadas, que dribla o volume tanto de cabelos lisos como ondulados. Assim, as mechas vão encaixar umas nas outras e disfarçar o volume. Mantenha o corte: fios disformes e com pontas duplas são volume na certa. Veja aqui o seu tipo de cabelo cacheado e o corte certo para ele!

3) NÃO DESFIAR com navalha Ao invés de diminuir o volume, desfiar com navalha pode acabar é arrepiando os fios e piorando o problema. Peça pro cabeleireiro usar a tesoura.

4) NÃO PENTEAR seus cachos É, penteie o cabelo só quando lavar, debaixo do banho, usando os dedos. No máximo, quando estiver molhado, use um pente de dentes bem largos . É que pentear desfaz os cachos grandes em vários cachos pequenininhos, que, além de sem forma, quadruplicam o volume.

5) USAR LEAVE-IN Existem milhares de produtos assim no mercado. Eles mantém o cabelo hidratado, protegem do frizz, controlam o volume e ativam os cachos dos cabelos enrolados. Mas passe só um pouquinho, do meio dos fios pra baixo, pra não deixar o cabelo emplastado.

6) APRENDER A FAZER ESCOVA Se você realmente abomina qualquer volume, opte pelo cabelo liso e aprenda a fazer escova: – passe um fluido para escova e seque os cabelos até eles ficarem levemente úmidos ; – divida em mechas e lembre-se de puxar os fios para baixo, nunca para cima; – o bico do secador também tem que ser apontado pra baixo; – finalize com um jato de ar frio, para selar os fios, e duas ou três gotinhas de reparador de pontas. Chapinha é uma boa alternativa, mas sozinha não funciona bem em cabelos muito crespos. Ótima para colocar a franja no seu devido lugar.

7) ARRISCAR PENTEADOS Existem vários deles que ajudam a disfarçar o volume e usá-lo a seu favor. Coques e tranças estão super na moda! Outra opção é a que o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão L’Autre Femme, em São Paulo, ensina: – passe um leave-in anti-frizz no cabelo – divida o cabelo em mechas e torça rolinhos, como se fosse um dread – enrole uma mecha para a frente e outra para trás e espere secar Funciona bem em cabelo ondulado: fica lindo e sem volume!

8 ) TER GRAMPOS sempre à mão Eles fazem milagres por você! Dá pra fazer coque, torcer mechas da franja e prender atrás… aliás, acessórios de cabelo são seus melhores amigos e estão com tudo: presilhas, faixinhas, tiaras… eles não só enfeitam como disfarçam o volume.

9) EVITAR TINGIR Não adianta: tingir o cabelo sempre resseca, e ressecamento é o pior inimigo dos cabelos volumosos. Quanto menos química, melhor . Principalmente se você quiser fazer escova progressiva.

10) ESCOLHER UM TRATAMENTO adequado pro seu cabelo Quem se incomoda com aquela situação indefinida dos fios (nem cacheado, nem liso) pode optar por um relaxamento. Existem produtos fracos, que não ressecam o cabelo e só alongam os fios, deixando um aspecto bem natural. Se o seu cabelo for bem crespo, você pode também fazer uma escova progressiva ou definitiva. Leia aqui sobre os vários tipos de alisamento!

Mas olha, a minha opinião é a seguinte: assuma seu cabelo . No fim das contas, ele sempre acaba sendo o que mais combina com você. Se seu cabelo é afro, não queira ter o cabelo da Gisele Bündchen. Se você tem pele morena, não adianta querer virar ruiva. Não combina, você acaba se frustrando. O que cada uma tem que fazer é cuidar bem dos cabelos, ter um bom corte, ter uma rotina de cuidados. Beleza natural tá sempre em alta!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s