Hora da base: 7 hábitos que podem prejudicar seu make

A CH vai te ajudar a identificá-los

Um dos itens mais importantes do seu kit de maquiagem, a base merece atenção especial. Por isso, a CAPRICHO listou 7 errinhos que a gente vive cometendo com o produto – e que acabam prejudicando o nosso make. Aprenda a evitá-los agora!

1. Comprar um tom diferente da sua pele
Nem mais clara, nem mais escura (a não ser que você queira um make superbronzeado). A base perfeita é a que “some” na sua pele! Parece impossível encontrar um produto feito para você, mas dá, miga! Na hora de comprá-la, não tenha vergonha de testar: aplique um pouco de base na região do maxilar, espere uns minutos (pois ela tende a escurecer de leve ao secar) e faça a comparação na luz natural. Deu certo?
 
2. Escolher a textura errada
Momento crucial! A textura da sua base faz toda a diferença. Garotas com pele oleosa devem apostar naquelas com toque seco e acabamento mate – ou seja, livres de óleo na fórmula. Para quem tem pele seca o ideal são as versões mais cremosas e iluminadas. 

 
3. Pular a preparação da pele

Antes de qualquer coisa, você pre-ci-sa preparar o rosto para receber o make, seja com um primer ou com um hidratante específico para sua pele. Este passo aumenta a durabilidade da base. Ninguém merece que ela fique craquelada ou derreta no meio da festa, né?

4. Aplicar o corretivo primeiro
Na verdade, este não é exatamente um erro, mas é algo que pode influenciar no resultado final. Por que? Bom, quanto mais natural seu make ficar, melhor, certo? Ao apostar na base primeiro, você já consegue uma boa uniformização da pele – e acredite: vai precisar de uma quantidade bem menor de corretivo. Menos produto = naturalidade. 
 
5. Não dar atenção às ferramentas
Evite o acúmulo de base no rosto investindo nos acessórios ideais para isso – os pincéis duo fiber e língua de gato ou a esponja em forma de gota. Eles garantem um acabamento poderoso! Lembrando que você também pode aplicá-la com as mãos, porém é preciso ser bem delicada para não retirar produto em vez de espalhar.
 
6. Abusar da quantidade
A gente já comentou que a famosa frase “menos é mais” vale por aqui. Por isso, evite esconder suas sardas a qualquer custo, por exemplo. Elas são tão fofas! O mesmo vale para as espinhas. Na tentativa de camuflá-las demais, a tendência é chamar ainda mais atenção para elas.
 
7. Não espalhar bem
Comece a aplicação da base pelo centro do rosto e leve-a para as outras regiões. Não se esqueça de áreas como pescoço, orelhas e raiz do cabelo (no encontro com a testa). 
 
Depois destas dicas, você vai virar expert em base e ostentar uma pele perfeita! 😉
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s