Continua após publicidade

“Estou com cecê!”

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h03 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

O problema da Maísa é o excesso de suor. Pior que isso: excesso de suor acompanhado de mau cheiro. A gente já falou disso aqui, mas como esse é um problema muito comum, não custa nada falar de novo, né? Essa inconveniência comece a aparecer na adolescência, por causa das mil e uma mudanças hormonais.

Vamos por partes: o suor em si não tem cheiro. Mas como a região das axilas é quentinha e escura, quando fica úmida vira um verdadeiro banquete para bactérias, que se instalam ali para se alimentar do suor e das células mortas da região. É a decomposição dessa mistureba toda que dá o mau cheiro.

Como combater o mau cheiro

Continua após a publicidade

Manter a pele seca:
Escolha um desodorante que tenha escrito no rótulo “antitranspirante” ou “antiperspirante”. Eles contêm sais de alumínio ou zircônio que impedem a transpiração daquela região. Usar blusas de algodão também ajuda: elas absorvem o suor e afastam a umidade da pele.

Limpar as células mortas:
Uma vez por semana, faça uma esfoliação leve nas axilas durante o banho, usando uma bucha. Isso ajuda a retirar essa camada velha que as bactérias tanto amam. Também é importante manter a depilação em dia: os pêlos atrapalham a remoção de sujeira.

Deixar as bactérias bem longe:
O álcool presente na fórmula de muitos desodorantes ajuda a matar as danadas (mas podem irritar sua pele). Outro segredinho é beber muita água: quanto mais hidratada você estiver, menos concentrado vai ser seu suor, dificultando o trabalho das bactérias.

Continua após a publicidade

Me escrevam dizendo se funcionou!

Beijo!

* Sobre o projeto verão do post abaixo:
Estou comendo superbem! Até agora não dei nenhuma escapadinha. Claro que a diferença na balança ainda não apareceu, mas isso é normal. O corpo precisa de um tempo para se adapatar aos novos hábitos. 

Publicidade