Beleza

06
05/2010

Especial cortes de cabelo: lisos

Por Por Andressa Fernandes às 21:45

Já falamos sobre cabelos cacheados e ondulados, e agora chegou a vez dos lisos!

Demi Lovato



O corte antes e depois: em 2008 Demi apostava na franjinha irregular com o comprimento reto. Hoje a estrela prefere uma franja longa e um repicado leve, que dá mais movimento aos fios.

O truque: peça ao cabeleireiro para repicar ao redor da cabeça, na altura das maçãs do rosto. Mas, se a raiz do seu cabelo for volumosa, prefira camadas que comecem na altura do queixo.



Variações: em ocasiões mais formais, Demi é fã do cabelo ondulado! Mas a estrela também recorre a um coque básico de vez em quando.

Ashley Greene



O corte antes e depois: no começo de 2009 Ashley usava o cabelo longo e uma franjinha com as laterais longas. Depois, ela mudou para o corte chanel e hoje aposta no comprimento médio, que está super em alta! A franja está longa, na altura da boca. As pontas do cabelo são desfiadas, deixando o look mais moderno.

O truque: Ashley aposta em camadas longas, que dão movimento ao cabelo, mas sem aumentar o volume.



Variações: a atriz é super versátil quanto a penteados: coques moderninhos, esticadinhos e rabo-de-cavalo estilosos estão as opções dela!

Hayley Williams



O corte antes e depois: em 2008, Hayley usava nos fios longos e com uma franja mais comprida nas laterais. Hoje o cabelo da cantora está um pouco acima dos ombros, com franja bem desfiada e irregular. O comprimento é desfiado a partir da altura dos olhos, marcando bem as pontas.

O truque: para dar o toque rock que a Hayley adora, vale apostar em uma pomada modeladora para marcar bem as pontas do cabelo,



Variações: a cantora varia com os fios amassadinhos ou presos em um rabo-de-cavalo em ocasiões mais informais. Mas, para inovar mesmo, Hayley aposta em um coque com cachos ou um penteado retrô, com ondas.

Hilary Duff




O corte antes e depois: em 2008, Hilary apostava na franja longa, jogada de lado. O corte era repicado na frente, começando um pouco acima do queixo. Hoje, a franja continua longa, mas o repicado só começa mais embaixo, na altura do queixo. No comprimento, há apenas duas leves camadas, que dão movimento ao cabelo.

O truque: Hilary agora prefere deixar a franja “aberta”, e não mais jogada para o lado. O resultado é um look mais adulto, mas, com as leves camadas do corte, também moderno.



Variações: a atriz varia bastante o look: não tem medo de apostar em um acessório diferente, como o chapéu, e adora topetes, seja com o cabelo solto ou em um coque. O prático rabo-de-cavalo com a franja solta também funciona super bem para ela!

Lição das famosas lisas: não tenha medo de mudar o visual! Aproveite para testar franjas e cortes de comprimentos variados. Só evite os muito retos, que vão te dar uma aparência pesada.

Leia também:
Especial cortes de cabelo: cacheados
Especial cortes de cabelo: ondulados

Leia também:

Comente!

Leia também: