Beleza

23
04/2010

Especial cortes de cabelo: cacheados

Por Por Andressa Fernandes às 19:36

Taylor Swift


O corte antes e depois: em 2006 o cabelo da Taylor tinha uma aparência pesada devido ao corte reto, mais curto apenas na frente. O cabelo ficava com muito volume, principalmente no topo da cabeça, e a franja, mais curta, ficou meio desajeitada. Agora, a cantora aposta em visual mais leve: o corte em camadas ajuda a controlar o volume (e ainda mantém os fios longos).

O truque: se quiser apostar na franja, deixe-a mais longa e jogue para o lado. Dependendo de quão cacheado é o seu cabelo, vale escovar bem só a raiz para que a franja fique sob controle.



Variações: Taylor geralmente mantém os cachos, mas aposta em uma raiz mais lisa, o que mantém o cabelo sob controle. Na lista dos penteados favoritos dela estão deixar o cabelo (bem cacheado) jogado de lado e também o coque meio solto, que ela usa com a franja solta ou presa.

AnnaLyne McCord


O corte antes e depois:
em 2008 o corte da AnnaLynne acaba deixando o volume justamente onde a gente não quer: bem no topo da cabeça! Sem mexer no comprimento, hoje a atriz aposta no corte bem desfiado em camadas (pode ser feito com navalha). Os cachos ganham um ar mais rebelde e o volume fica melhor distribuído, já que a camada externa dá essa forma arredondada.

O truque: a atriz já contou em uma entrevista que aposta no babyliss para definir melhor os cachos, mas prefere enrolar o cabelo em volta do aparelho, em vez de usá-lo do modo tradicional. Para conseguir esse efeito rebelde, separe os cachos com os dedos.



Variações: AnnaLynne aproveita os cachos para criar texturas nos penteados, como nesses dois primeiros looks. De vez em quando, ela aposta na escova e também usa as ondas de um jeito diferente, para compor um visual retrô.

Beyoncé



O corte antes e depois: curto e reto, o corte da Beyoncé em 2006 deixava seus cachos embolados e com muito volume. Agora, a cantora ganha uma aparência mais suave com os fios mais curtos na frente e nas laterais – mas mantendo a base mais comprida atrás.

O truque: as pontas repicadas deixam os fios mais soltos, e os cachos então ficam mais bem definidos.



Variações: mudar o penteado é com ela mesma! Vale um rabo-de-cavalo bem esticado (mas com o comprimento ondulado), escova com volume e topete e coque com franja lateral. Ao deixar solto, a cantora também aposta em acessórios como chapéus para variar o look.

Alicia Keys


O corte antes e depois: o cabelo comprido e reto de 2007 deixava os cachos com um volume oval, que pesava no rosto. Hoje, a cantora aposta no comprimento médio, com base reta e camadas bem marcadas a partir da altura das maçãs do rosto.

O truque: Alicia mantém sua personalidade ao optar pelo cabelo com volume, e garante um visual moderno com as pontas picotadas. Para segurar os cachos – e o volume – no lugar, não dá para dispensar o spray de fixação forte.



Variações: nas festas, Alicia gosta de deixar o rosto livre e aposta em penteados como o meio preso e este que joga os cachos todos para trás (pode ser feito com uma tiara). Deixar o cabelo na lateral, com ondas, ou apostar em um coque alto também são outras opções da cantora.

Lição das famosas cacheadas: fuja de cortes retos! Eles deixam o cabelo com muito volume e os cachos acabam perdendo a definição. Também aposte no babyliss e em um bom ativador de cachos para deixá-los mais bonitos!

Na semana que vem leia: Especial cortes de cabelo: ondulados