Dicas para cortar a franja sozinha em casa

Que a franja está em alta entre as famosas você já sabe! E que existe um tipo perfeito para cada tipo de rosto  também! Como ter franja dá um pouco de trabalho na hora de cuidar, decidimos consultar dois cabeleireiros experts – Ricardo Cassolari, embaixador da marca TRESemmé e Luiz Cintra, cabeleireiro visagista do Salão Emília Borges, em São Paulo – para te ajudar a cortá-la em casa e, assim, conseguir mantê-la linda por mais tempo antes de ter que visitar o salão novamente.

Foto: Thinkstock

Mas, antes de mudar de visual, é MUITO importante lembrar que aparar a franjinha em casa é algo que não é recomendado para quem nunca teve esse tipo de corte, já que o resultado pode ficar bem diferente do que você imaginou.

Se você já teve franja e sabe qual é o formato que mais combina com você, siga o passo a passo :

Foto: Capricho/Dedoc

1. Antes de tudo, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o para trás em um coque ou rabo de cavalo.

2. Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use-o como uma régua, acompanhando o formato original.

3. Agora é o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com DOIS DEDOS A MAIS do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos.

4. Seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal. Pronto!

No truque:

Fotos: Capricho/Dedoc

· Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte;

· Use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha;

· Para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura;

· Na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.

E se meu cabelo for cacheado?

Fotos: Capricho/Dedoc

Nesse caso, opte sempre pela franja mais longa e, na hora de cortar, deixe pelo menos cinco dedos maiores do que o comprimento real desejado.

E aí, vocês já tentaram cortar a franja em casa?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s