Dicas de expert: saiba tudo sobre ombré hair e luzes!

Rolou nesta quarta-feira no nosso facebook um chat com o cabelereiro Sandro Cassolari . Dessa vez, o tema foi tinturas e nós tiramos várias dúvidas sobre luzes, mechas e ombré hair ! Vem ver…

Ombré

O ombré hair danifica muito o cabelo? Fica bom para quem tem o cabelo preto? Não sou muito fã da técnica. Como no cabelo é preto a tinta impregna muito no fio, o resultado pode ser meio artificial e danifica muito os fios. A melhor opção é apostar em luzes, com muito cuidado!

No caso do Ombré Highlight, o efeito fica melhor com descolorante ou com tinta? E em quantos meses deve ser retocado? Com tinta é menos agressivo e menos ousado. O resultado não fica tão contrastante. O retoque deve ser a cada 1 mês, 1 mês e meio.

Luzes

Fiz luzes há um tempo, e elas já estão no meio do cabelo. Posso fazer de novo, ou é melhor esperar sair tudo? Faça somente onde cresceu, pois se refizer no cabelo todo, a parte que está com as luzes ficará ainda mais clara e danificada.

Fiz luzes no meu cabelo, mas ficaram muito claras. O que devo fazer? O ideal é que você faça o processo inverso, que chamamos de reflexos ao contrário, ou seja, “apagar” algumas mechas. Tem que procurar um profissional. Ele vai separar por mechas e vai usando a tinta para equilibrar a cor do cabelo.

Luzes ficam boas em cabelos cacheados? Fica lindo! Aposte em mechas mais grossas para a cor aparecer mais.

Qual tom de mecha mais combina com negras? Na hora de pintar, prefira tons de mel e espalhe-os bem pelo cabelo, vai ficar lindo!

3 dicas para guardar: – Para pintar o cabelo em casa: Ao comprar tinta na farmácia, preste atenção no tom, ele nunca é exatamente o mesmo da caixinha! Primeiro, experimente os tons mais claros e siga direitinho o passo a passo da embalagem. Para proteger a pele, use pomada Hipoglos. Passe em volta do rosto para evitar que manche.

– Para testar se você é alérgica, passe um pouquinho da tinta atrás da orelha.

– Para não errar ao pedir para o cabeleireiro: Reflexo, balaiagem, ombré e californiana são considerados processos para deixar o cabelo loiro, o que muda é a técnica de fazer. Californiana é feita só nas pontas, da metade para baixo. A balaiagem puxa alguns fios de cima. O reflexo sai desde a raiz com ênfase nas pontas. Já o ombré é a técnica que sai com mechinhas da raiz e tem um descoloramento mais contrastante.

E vocês, também têm vontade de fazer ombré hair e luzes? Quem aqui já fez?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s