Dicas: como passar sombra e fazer delineador gatinho

Meninas, não esqueci a promessa de contar todos os truques que eu e a Lia aprendemos na nossa aula de automaquiagem ! Passada a correria do NoCapricho – que foi simplemenste incrível! – vamos para a segunda parte, com as dicas para passar sombra e fazer delineador gatinho! Sombra:

– Se for montar sua coleção de pincéis, invista nos de sombra! Eles vão ajudar bastante no resultado final! Veja quais são os pinceis de sombra aqui .

– Para fazer o traçado delimitando a área da sombra use um pincel chanfrado e molhe sua ponta (em vez de água, use um colírio, que dosa bem a quantidade). Quanto mais molhado o pincel, mais fino e forte fica o risco.

– Use um pincel bem cheio para aplicar a sombra na pálpebra: em contato com o produto, empurre o pincel para frente (assim a sombra entra bem nas cerdas!). Dica: sombras compactas são mais fáceis de usar do que as soltas.

– Para fazer um degradê de sombras, nunca coloque o tom mais escuro no canto interno do olho – aí deve estar SEMPRE o tom mais claro.

– Após aplicar a cor mais clara até mais ou menos a metade da pálpebra, use o tom mais escuro para fazer uma “faixa” na vertical, exatamente no lugar onde acabou a cor clara. Preencha a pálpebra com a sombra escura e esfume bem para mesclar as cores – a “faixa” feita antes ajuda a deixar o degradê mais natural.

Delineador gatinho

A maquiadora Simone Barcelos ensinou um truque ótimo para fazer o gatinho, uma das coisas mais difíceis na hora do make (a Lia testou o método!):

Cole um esparadrapo microporo em diagonal no canto externo do olho. Faça o traço do delineador na pálpebra, rente aos cílios superiores, e, em seguida, a linha do gatinho bem rente ao microporo. Depois é só retirar o esparadrapo (o microporo é o melhor tipo porque não retira o make que já está na pele!).

Update: para aprender a fazer o make com a sombra roxa e o olho gatinho, clique aqui!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s