Deu errado, e agora? Saiba o que fazer caso a tintura fique diferente do que você queria!

Nem sempre a tintura, luzes ou californianas ficam do jeito que a gente espera, por isso existem algumas técnicas para “arrumar” esses imprevistos. O cabelereiro Sandro Cassolari dá algumas dicas do que fazer caso o tingimento ou as luzes deem errado, acompanhe!

Foto: Acervo

Problema 1 – Fez luzes e ficou claro demais, o que fazer?

Sandro: Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.

Problema 2 – Pintou o cabelo e não gostou da cor, o que fazer?

Sandro: Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.

Fotos: Acervo

Problema 3 – O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele, o que fazer?

Sandro: Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.

Problema 4 – Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha, o que fazer?

Sandro:  Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloracão é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada  duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz.

Problema 5 – O loiro ficou amarelado demais, o que fazer?

Sandro: Para que isso não aconteça, prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s