Copie o cabelo da atriz Bruna Marquezine!

Bruna Marquezine está arrasando na novela Salve Jorge com a personagem Lurdinha! Para viver a periguete, a atriz ganhou um cabelão, com ajuda de um megahair, e mechas mais claras nas pontas.

Ficou com vontade de copiar o visual dela? Os cabeleireiros Júlio Crepaldi e Renato Fuzz, embaixadores da marca Wella, ajudaram a desvendar os segredos dessas madeixas!

O corte

Fotos: Divulgação/ Rede Globo

O cabelo de Bruna tem uma base quadrada no comprimento, uma leveza próxima ao rosto, logo abaixo do queixo, e uma camada muito suave nas pontas.

Posso cortar também?

O corte fica melhor para cabelos lisos ou ondulados – é muito longo para os cacheados. Então, quem tem esse tipo de cabelo deve optar por um comprimento um pouco menor. Acredite, ele é um clássico e fica bem em quase todo tipo de rosto! Meninas com rosto mais redondo, um cuidado: procure dar um pouco mais de volume ao corte, Ok?

Como copiar?

Na hora de cortar, peça para seu cabeleireiro manter o comprimento e só cortar as pontinhas, para eliminar eventuais pontas duplas. Depois, ele deve fazer camadas leves no topo da cabeça, para os fios não ficarem finos demais nas pontas.

A cor

Foto: Divulgação/ Rede Globo

Bruna Marquezine está com um tom de castanho natural próximo à raiz do cabelo e um loiro mel nas pontas.

Como copiar?

Nesse caso, fica difícil de reproduzir o efeito ombré tingindo o cabelo em casa. No salão, a técnica usada pelos cabeleireiros é o Painting , que tem como característica mechas finíssimas feitas à mão livre, que ficam mais difusas no topo da cabeça e mais concentradas nas pontas. A principal vantagem deste processo é que ele praticamente não pede manutenção antes de quatro meses. Os cabelo pode ficar bonito por até seis meses. Yay!

O penteado

Foto: Divulgação/ Rede Globo

Bruna Marquezine costumar usar o cabelo solto, que pode ser liso escovado ou com babyliss nas pontas.

Como copiar?

Como ele é bem comprido, procure ressaltar o movimento das madeixas. O legal é que você pode fazer isso de várias maneiras! Com o cabelo úmido, use um pouco de gel líquido ou um leave-in, fazendo torcidinhos com os dedos e deixe secar naturalmente. Se for usar o secador, pode enrolar as mechas numa escova pequena, fazendo um movimento em espiral para que criar esse efeito de babyliss mais natural. Com o babyliss, aplique um pouco de musse, seque e depois use o aparelho com o cuidado de deixá-lo na vertical.

Os cuidados

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de longo, o cabelo de Bruna é bem brilhante e sedoso da raiz às pontas.

Como copiar?

O segredo para esse efeito é a hidratação, que pode ser feita semanalmente em casa com máscara de tratamento ou ampolas, se suas madeixas estiverem muito danificadas. Não se esqueça de aplicar leave-in ou spray com proteção térmica antes de usar secador ou babyliss. Ah, também procure evitar longas exposições ao Sol, para a cor não desbotar tão rápido.

Gostaram das dicas? O que vocês acham do cabelo da Bruna Marquezine?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s