Como variar o tom de cabelos escuros?

Duas leitoras super queridas mandaram mensagens perguntando mais ou menos a mesma coisa. A Mayana e a Márcia Araújo querem saber mais sobre cabelos escuros:

Mayana – Pessoas com cabelo escuro têm a maior dificuldade de achar uma tonalidade legal fora do loiro, ou tons avermelhados, pra dar uma mudada no visual. Queria saber quais tonalidades ficam bacanas pra quem é morena de cabelos pretos, e quais estilos de mechas, ou luzes, podemos usar…

Marcia Araujo – Sou morena e tenho cabelos bem pretos e estou querendo dar uma mudada no visual, mas tenho dúvidas quanto ao tom. Queria saber qual usar sem tirar completamente o preto! Beijo pra galera Capricho! Preparamos um post de estilo para vocês se deleitarem com as cores do momento!

Anote aí: os melhores tons para as morenas que querem fugir um pouco do preto e castanho escuro são o chocolate, castanhos, mel, algumas mechas louras e bases mais escuras . A dica de ouro é deixar sempre o fundo mais escuro (raízes) e as pontas mais claras. Independente se forem mechas, luzes, californianas ou ombré, as cores ficam mais suaves com os chamados “highlights” e dão uma sensação de naturalidade.

Agora, se a vontade é ir para tons acobreados, vermelhos ou loiros, a dica é sempre consultar um profissional. Escolha sua cor e leve a foto para o salão, assim não tem como errar!

Chocolate

É um tom perfeito para quem quer sair do preto sem mudar muito. Ele fica lindo com todos os tipos de pele e dá um brilho a mais no rosto, harmonizando melhor a cor da pele com o cabelo. É fácil de manter e fica lindo e muito atual. Inspire-se…

Escuro + Franja Às vezes não é o tom, mas sim detalhes do cabelo escuro que podem fazer toda a diferença. Que tal utilizar um tom chocolate com uma mudança de franja? As franjas retas e bem cheias estão com tudo! Aposte!

Gostaram? Mais dúvidas sobre corte, cor, textura ou produtos? Manda pra gente!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s