Como usar: cabelo solto na festa!

No tapete vermelho do Grammy muitas famosas trocaram os coques e penteados elaborados pelo cabelo solto, prova de que o visual mais simples também dá certo na festa. Veja como usar:

Ondas desencanadas

Miley Cyrus incrementou o look de ondas largas com o detalhe da trancinha atrás. As mechas são enroladas tanto para dentro quanto para fora, o que garante um resultado mais moderno.

Selena Gomez também apostou no cabelo solto, mas com ondas menores, feitas a partir da altura do queixo. Os cachos feitos para dentro e para fora dão mais movimento aos fios!

Lea Michele apostou em uma versão de ondas bem leves (efeito que dá para conseguir com aquele truque de deixar o cabelo secar em um coque “fofo” e depois soltar). Aqui, o destaque vai mesmo para o brilho e a cor dos fios – sobre a qual já contamos TUDO no SOS Cabelos !

#Ficadica: embora esse estilo esteja super em alta, prefira usá-lo em ocasiões mais informais. Neste caso, o Grammy é um evento mais descontraído que o Oscar, por exemplo, e por isso as ondas descontraídas funcionam bem!

Ondas glamurosas

Katy Perry apostou no ondulado largo e bem definido, sem cachos, e com a raiz bem lisa.

Beyoncé e Kim Kardashian também deixaram a raiz lisa, mas apostaram em cachos largos e superbem definidos. O segredo aqui é variar no sentido do cacho e misturar os fios com os dedos para deixar o look mais moderno.

Liso chapado

Esse jeito de arrumar os fios já foi o grande hit de festas e baladas, e hoje resiste como um clássico do cabelo solto de festa! Kelly Osbourne, Jennifer Lopez e Hillary Scott (da Lady Antebellum) escolheram deixar as pontas bem “chapadas”. Para ter esse efeito, finalize o look com um pouco de pomada nas pontas.

#Ficadica: tome cuidado para não deixar os fios pesados e sem movimento. Antes de fazer a escova ou a chapinha, aplique um protetor térmico, que ajudará a manter o brilho dos fios.

Charme retrô

Hayley Williams estilizou o cabelo solto com os cachos e franjinha retrô. Já Rihanna optou pela escova com volume na raiz.

#Ficadica: cuidado para esse estilo de cabelo não envelhecer o look! Detalhes como a franja curtinha da Hayley dão um toque moderno.

Dica geral: se o vestido escolhido para a festa tiver muitos detalhes na parte de cima, como babados, plumas, etc., o cabelo solto pode pesar na produção. Nesses casos, o look “meio preso” (com mechas laterais presas atrás da cabeça) pode ser uma saída para equilibrar roupa e cabelo!

Gostaram?

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s