Como acabar com as estrias?

Primeira coisa: descubra que tipo de estria é a sua. Vá pra frente do espelho e, sem medo, encare seu corpo! As regiões em que a estria mais costuma aparecer são lateral das coxas e barriga, bumbum e seios.

Se a estria é meio vermelha ou arroxeada…
Ainda é recente e, por isso, mais fácil de ser combatida. Não perca tempo e vá logo a um dermatologista. A estria é como um machucado na segunda camada da pele, que normalmente aparece quando você cresce ou engorda muito rápido. Tratamentos com ácido retinoico, combinados com um peeling na região, funcionam nesse caso. Mas é preciso fazer o tratamento certinho: quem passa ácido na pele não pode tomar sol. Por isso, tem muita menina que deixa para se cuidar no inverno. Converse com o seu médico. Será que não vale a pena abrir mão das tardes na piscina para ficar com a pele mais bonita?

Se a estria é branca…
Ela já é antiga e vai dar um pouco mais de trabalho. As opções de tratamento devem ficar entre laser e peeling, combinado com injeções de substâncias que devolvem a elasticidade à pele. Esses tratamentos pode ser um pouco doloridos, viu? E sempre devem ser feitos com a orientação de um dermatologista.

Mas, como tudo na vida, o melhor é sempre se cuidar para evitar que a estria apareça (ou volte com força total!). Por
isso…
– Capriche na hidratação da pele.
– Cuide da sua alimentação, fazendo de tudo para não ter grandes mudanças de peso.
– Não deixe a ginástica esquecida, mesmo que a preguiça fale alto.

Cuidar do seu corpo é cuidar da sua auto-estima. E lembre-se que deixar de ir à praia com os amigos ou ao clube com o namorado, por vergonha de se expor, não é nada legal. Se você não se curte, como vai esperar isso dos outros? Eu tive e ainda
tenho muita estria. Fiz o tratamento com ácido retinoico (lembro que era verão, eu estava na praia e não podia tomar sol e os meus primos reclamavam que eu demorava muito no banheiro, passando cremes, hehehehe!). Melhorou um pouco, sim. Mas tudo ficou ainda melhor quando eu passei a me aceitar do jeito que sou.

Beijos pra vc!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s