Como acabar com a gordura que fica na lateral da barriga?

A L.M. escreveu pra gente contando que conseguiu emagrecer 8 quilos (uau, parabéns!). A barriga chapou, os seios ficaram menores, mas ela ainda está descontente mesmo é com a  gordura que ficou na lateral da barriga !

A gente sabe que a encanação com os pneuzinhos não é só dela, então olha só essas dicas para acabar com eles:

Foto: Thinkstock

– O 1º passo para acabar com os pneuzinhos é perder peso (que no caso a L.M. já fez). Agora, é partir pesado para a ginástica, fazendo os abdominais que trabalham a lateral da barriga. Uma boa dica para saber quais são esses exercícios, pra você não se perder na academia: eles têm algum tipo de rotação do tronco ou são feitos quando você está deitada de lado no colchonete. Faça ao menos 30 repetições, 3 dias da semana. E vá aumentando a quantidade aos poucos, de acordo com a orientação de um profissional.

– Para que o esforço dê resultado, siga controlando a alimentação e faça exercícios aeróbicos ao menos 2 vezes por semana, por 30 minutos. Vale caminhar, correr, andar de bike ou nadar. E nada de desanimar, porque o resultado vai demorar cerca de três meses para aparecer mesmo !

– Sabia que a roupa também pode influenciar? Evite usar calcinhas muito pequenas e calças de cintura baixa muito apertadas. Elas ressaltam as gorduras na lateral da barriga, fazendo com que pareçam maior do que são e deixando o seu corpo deformado. E isso não ajuda em nada a autoestima de ninguém, né?

Outra coisa: é normal que os seios diminuam com a perda de peso ! Isso acontece porque os seios são feitos basicamente de tecido adiposo (gordura), que diminui depois de uma dieta.

Boa sorte com os exercícios e depois contem pra gente o resultado!

Beijos

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s