Cauterização: respondendo as dúvidas

Oi, gente! Então, acho que algumas meninas não entenderam bem o propósito da cauterização. Gente, cauterização não é um processo de alisamento, como a escova progressiva. A cauterização capilar é um TRATAMENTO, para cuidar de fios opacos, quebradiços, sem vida!

O meu cabelo apareceu lisão depois porque o processo foi completado com uma escova e chapinha, ou seja, LAVOU, VOLTA A SER ONDULADO COMO ANTES. É. Mas o propósito não era alisar, e sim tratar, anyway .

O bom da cauterização é que meu cabelo ficou mais forte, mais brilhante! O produto que eles usaram, no caso, o Power Repair, da L’Oréal, é à base de ceramidas . E a chapinha é usada pra selar a ceramida nos fios.

Respondendo algumas dúvidas dos comentários:

“mas ela faz a chapinha com o cabelo seco ou molhado, e a chapinha se fizer com frequencia queima o cabelo ?? dúvidas :O” Depois de lavar os cabelos, eles secam com secador até ficar um pouco úmido. Daí passam o produto reparador, que pode ser com ceramidas ou queratina, mecha por mecha e a chapinha por cima, com a mecha úmida mesmo. A chapinha feita com frequência não queima o cabelo, desde que você use bons produtos e seque bem o cabelo antes de usá-la.

“QUANTO TEMPO DURA? “ Bom, o resultado do tratamento tem duração relativa: depende do quanto seu cabelo sofre agressão e perda de queratina!

“é caro?” O preço varia muito: depende do salão, dos produtos usados… fica entre R$80 e R$250 mais ou menos.

“PODE SER FEITO EM CASA COM CHAPINHA NORMAL?” Não ! É que a chapinha usada nos salões é especial, com placas de porcelana, cerâmica ou turmalina. E são usados produtos profissionais. Se você arriscar fazer em casa, com chapinha normal, pode fritar o seu cabelo, cuidado!

E por último, off-topic: “qual a cor do esmalte??” É um esmalte que uma amiga trouxe dos EUA (quase roubei dela!), a marca chama LA Girl e vende na Forever 21. Fiquei loooooooouca com ele, mas não sei o nome da cor! =)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s