Beleza

24
12/2011

Cabelo de festa: 20 ideias de penteados para arrasar no final do ano!

Por Andressa Fernandes às 11:20

Ache nos coques, tranças, rabos de cavalo e cabelos soltos das famosas o melhor look!

Nada como ter muuuitas inspirações para achar o cabelo mais incrível - e que mais combina com você - para curtir o Natal e o Ano Novo linda! Por isso, se jogue na nossa galeria de fotos com coques, tranças, rabos de cavalo e cabelos soltos para todos os estilos e habilidades!

ashley benson

Fique "despenteada" e chique, como a Ashley Benson

Para fazer:
deixe duas mechas do cabelo soltas na frente e prenda o resto do cabelo em um rabo de cavalo alto. Não estique os fios, a graça é justamente deixar que eles pareçam meio jogados. Use grampos para prender os fios na base do rabo de cavalo, formando um coque. Deixe a ponta de algumas mechas soltas no coque, isso garante esse ar "despenteado cool"!

Misture romântico e moderno, como a Blake Lively

Para fazer:
comece pela trança lateral. Ao terminar, prenda a ponta com um grampo, que depois ficará escondido pelo coque. Separe duas mechas finas do cabelo e, com o resto, faça uma trança; em seguida, faça um coque baixo com a trança. Pegue uma das mechas que sobrou e enrole em volta do coque. Prenda com alguns grampos. Faça uma trança fininha com a outra mecha que sobrou e repita o que fez com a anterior. Pronto!

Jogue o coque para o lado, como a Chloe Moretz

Para fazer:
deixe duas mechas soltas na frente e prenda um rabo de cavalo lateral na altura da orelha. Separe os fios em mechas de cerca de três dedos de largura e vire pra baixo, como que fazendo um "rolinho", e prenda com grampos na base do rabo de cavalo. Faça isso com todo o cabelo, mas escolha algumas mechas para deixar soltinhas no coque.

Aposte no charme retrô da headband, como a Elizabeth Olsen

Para fazer:
prenda o cabelo em um coque baixo (ele não deve ficar muito redondo), mas deixe os fios bem fofos na parte da frente, com algumas mechas soltas, inclusive. O destaque aqui é a headband luxo, que dá o toque retrô ao penteado simples.

Seja clássico (mas nem tanto!) com o coque donut da Kendall Jenner

Para fazer:
estique bem os fios e prenda um rabo de cavalo alto. Se você não tem muito cabelo, aposte nos enchimentos para coques. Aí é só ir cobrindo o acessório com o cabelo, prendendo bem com grampos.

Aposte nas ondas para o rabo de cavalo, como a Ariana Grande

Para fazer:
o segredo desse look está em valorizar as ondas do cabelo, tanto na franja quanto nas pontas do rabo de cavalo. Prenda o rabo de cavalo bem alto e depois envolva o elástico com uma mecha. Se precisar, use grampos para deixar o cabelo bem certinho.

Se destaque na festa com o topete, como a Demi Lovato

Para fazer:
separe uma mecha grande de cabelo da frente para fazer o topete (o tamanho e quantidade dependem do tamanho de topete que você quer). Passe um pente no sentido contrário ao fio na parte de trás da mecha e prenda, deixando o topete "fofinho". Depois prenda um rabo de cavalo alto com o resto do cabelo, deixando alguns fiozinhos soltos na lateral da cabeça. Esconda o elástico com uma mecha de cabelo e grampos.

Não esconda o cabelo cacheado, como no rabo de cavalo da Nina Dobrev

Para fazer:
se você não tem cabelo cacheado, aposte no babyliss ou no troque de deixar o cabelo secar com mousse em um coque. Para fazer o look da Nina, prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo bem alto, deixando os fios do topo da cabeça meio "folgadinhos" mesmo. Deixe o rabo de cavalo bem aberto na base. Esconda o elástico com uma mecha de cabelo e grampos.

Deixe o rabo de cavalo mais romântico, como a Selena Gomez

Para fazer:
se você não tem cabelo cacheado, aposte em um babyliss largo para definir bem as ondas e em um mousse para dar volume aos fios. Prenda um rabo de cavalo lateral logo abaixo da orelha, deixando a franja solta, e esconda o elástico com uma mecha grossa de cabelo.

Inove no rabo de cavalo, como a Taylor Swift

Para fazer:
separe o rabo de cavalo lateral em duas partes. Em cada parte, uma pequena mecha de cabelo foi separada e enrolada duas vezes em volta de cada parte, como se fosse um elástico. Para finalizar de um jeito ainda mais feminino, a franja foi presa com um leve torcidinho. Grampos da cor do cabelo ficam escondidos para prender as mechas e unir as duas partes do rabo de cavalo.

Aposte em uma trança-tiara, como a Amanda Seyfried

Para fazer:
a trança dela ficou mais moderna porque está mais para trás na cabeça, atrás da orelha. Faça uma risca no meio da cabeça e separe o cabelo em duas partes. Em cada uma, faça uma trança e vá puxando para cima. As duas tranças devem se encontrar no topo da cabeça; prenda a ponta de cada uma com grampos, dando a impressão de que são uma única trança.

Use um detalhe fofo, como a Bella Thorne

Para fazer:
deixe uma parte de cabelo solto de um lado, e, do outro, faça uma trança espinha de peixe lateral até a metade do cabelo. Prenda com um elástico fininho d açor do seu cabelo e finalize com um toque fofo, como o lacinho preto da Bella Thorne.

Surpreenda com o penteado, como a Lea Michele

Para fazer:
deixe a franja bem cheia e algumas mechas laterais soltas na frente. Atrás, faça uma trança bem apertada e reta, na linha do pescoço. Se precisar, fica mais fácil prender um rabo de cavalo antes de começar a trançar.

Brinque com o volume, como a Miley Cyrus

Para fazer:
aposte em um spray seco para dar mais textura aos fios. Faça uma risca lateral e jogue o cabelo para o lado. Deixe o cabelo bem solto e "fofo" na cabeça. Faça a trança lateral normalmente, mas sem apertar muito. Após prender a ponta, use as mãos para ir, de gominho em gominho, afrouxando a trança e deixando alguns fios soltos.

Modernize a trança, como a Ashley Tisdale

Para fazer:
use um spray seco para dar mais textura e volume aos fios. Se o seu cabelo for muito fino, vale pegar algumas mechas internas e desfiar com o pente para ter mais volume. Prenda o cabelo para trás por partes: primeiro a da "franja", e depois as laterais. Depois, faça uma trança espinha de peixe lateral, deixando-a mais fofa no começo e mais justa na ponta. Prenda com um elástico fininho e pronto!

Jogue o cabelo para o lado, como a Lucy Hale

Para fazer:
faça um babyliss grosso a partir da metade do cabelo para deixar as ondas bem definidas. Faça uma risca lateral e jogue todo o cabelo para o lado em que a franja ficou mais cheia. Use grampos da cor do seu cabelo e spray fixador para segurar o cabelo de lado.

Use uma headband fashion, como a Victoria Justice

Para fazer:
ouse ao escolher o acessório! Aposte em um serum antifrizz para deixar o cabelo certinho, e aí é só colocar a headband. Se achar que ela ficou meio "frouxa" na cabeça, use grampos atrás para dar mais segurança.

Prenda a franja com uma trança, como a Hailee Steinfeld

Para fazer:
separe uma mecha grossa de cabelo (cerca de 4 dedos de largura) e trance puxando para a lateral. Prenda a ponta com um elástico de silicone e esconda com grampos no cabelo solto.

Prenda de um jeito delicado, como a Leighton Meester

Para fazer:
basta prender duas mechas fininhas da frente do cabelo na parte de trás da cabeça. Em vez de elástico ou fivela, use grampos para segurar as mechas (vale dar uma torcidinha nelas se quiser um charme extra).

Aposte no look "certinha" com estilo, como a Emma Watson

Para fazer:
faça uma risca lateral bem certinha no cabelo. Use um pente para aplicar um gel de efeito molhado nos fios, deixando-os bem esticados e com as pontas marcadas. Pronto!

+ fotos
  • ashley benson
  • Blake Lively
  • Chloe Moretz
  • elizabeth
  • kendall jenner
  • ariana
  • demi
  • nina dobrev
  • selena
  • Taylor
  • amanda
  • bella
  • lea michele
  • miley
  • ashley
  • lucy
  • victoria
  • hailee
  • leighton
  • emma
+ fotos

 

Comente!

Leia também: