Cabelo de verão: aprenda a fazer o look com pontas coloridas que saiu na revista!

Estamos tããão apaixonadas por cabelos coloridos que não tiramos os olhos do look usado pelas modelos do editorial “Surfe Mania”, da CAPRICHO com o Robert Pattinson na capa!

Para fazer, você só precisa de um spray colorido para cabelos (a Aspa tem de várias cores, dá para encontrar em perfumarias!). E o melhor é que, além de lindas, as mechas duram só até você lavar o cabelo; ou seja, dá para experimentar um look diferente a cada dia!

Para copiar o look, confira as dicas do beauty artist Celso Ferrer, que fez o cabelo para o editorial:

1. Antes de passar o spray, deixe o cabelo com “cara de praia” : aplique um mousse e seque com o secador no jato frio, amassando com as mãos para criar as ondas.

ps.: se você tiver babyliss, o Ferrer ensina mais um truque para o cabelo de praia: faça rolinhos (tipo dreads) com o cabelo e enrole-o assim no babyliss pequeno. Depois, solte com os dedos.

2. Antes de começar, proteja os ombros com um plástico para não sujar a roupa de tinta. Se preferir, use também luvas, mas, em geral, as tintas spray para cabelos costumam sair com água.

3. Separe o cabelo ao meio e depois o divida em mechas. Uma a uma, mire o spray no cabelo e aperte no sentido das pontas até a metade do cabelo .

Dica: deixe o spray a cerca de 40 cm de distância e vá espirrando o produto aos poucos, para não molhar o cabelo.

4. Vá variando a intensidade da cor de acordo com o efeito desejado. Se achar que ficou muito forte e quiser clarear, use uma toalha molhada para tirar o excesso de tinta (sim, sua mãe pode te dar uma bronca nessa hora! ;P).

Dica para tirar a cor: antes de lavar o cabelo, escove os fios com uma escova quadrada, que ajuda a soltar o pozinho da tinta.

Se você quiser um look ainda mais divertido, vale ainda pegar mechas internas e passar cores diferentes!

Gostaram da dica?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s