Artista lança boneca que é considerada a Barbie “da vida real”

A Lammily segue os padrões corporais médios de uma garota de 19 anos - e tem espinha, celulite, estria...

Muita gente critica o sucesso da boneca Barbie por achar que ela incentiva a busca por um padrão de beleza que é irreal e inatingível. Pensando em toda esta história, o artista americano Nickolay Lamm criou a Lammily, uma versão vida real da Barbie.

Ela segue as proporções corporais médias de uma menina de 19 anos. Não é muito alta, a barriga não é chapadona e usa o mínimo de maquiagem.

Esta é a Lammily

Para completar, Lamm produziu uma cartela de “acessórios” adesivos que deixam a boneca ainda mais gente como a gente: rola colar estrias, celulites, espinhas e até arranhões nela. As roupas, camisa e short jeans + tênis branco, também são propositais.

Sardas, arranhões, estrias… rolou uma identificação?

O artista ainda divulgou um vídeo superlegal para mostrar como a Lammily pode se transformar na Barbie com programas de tratamento de imagem. Vale o play!

Depois de promover uma campanha para financiar seu projeto, Lamm lançou as primeiras versões da boneca nos Estados Unidos. Os adesivos devem chegar ao mercado em 2015.

O que você achou da ideia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s