8 coisas que você precisa saber sobre esmalte com glitter

Os vários tipos, o melhor jeito de aplicar, como tirar... Aprenda alguns truques e deixe suas unhas ainda mais glamourosas

O glitter é a receita certeira para deixar suas unhas muito mais glamourosas, certo? Mas, para ficar bonito mesmo, o produto exige algumas… particularidades, vamos dizer. Para te ajudar do momento da escolha do esmalte até a hora da remoção (#drama), listamos algumas dicas certeiras. Bora levá-las pra sua vida?

1. Glitter não é tudo igual

Para começar, existe o glitter comum, tipo purpurina, sabe? Ele pode vir num esmalte tansparente ou num colorido. Se as partículas mudam de cor conforme a incidência de luz, o esmalte é chamado de duocrome . Quando o brilho é muuuuito intenso, 3D . Além disso, existem outras variações. Os minipaetês ou floquinhos, que são ainda mais glam, ou as estrelinhas e triângulos, bem divers.

2. Use sempre uma cor base

Antes de passar o esmalte com glitter, aplique um tom cremoso (clarinho ou escuro) e espere secar. Ele dá um fundinho para o brilho (= acabamento de expert) e facilita a aderência dele. Por falar em finalização, aquela camadinha de top coat quando terminar é sempre bem-vinda! Assim, a unha fica lisinha – e linda por mais tempo.

3. Aplicação perfeita

Você espalha, espalha o esmalte e, mesmo assim, o glitter não cobre a unha de maneira uniforme. Já viveu este drama? Uma boa dica para diblar o problema é passar o esmalte com batidinhas (você pode até deixar o pincel na horizontal, se preferir). Quando o glitter é grande, tipo minipaetê, rola pegar partícula por partícula com o palito e colar nos espaços mais vazios. Mas sem muita neura, ok? Sua mão não precisa ficar tãããão perfeitinha!

4. Cantinhos bem limpos

Antes de pintar, aplique um pouco de hidratante ou óleo secante na borda do dedo. Acredite, limpar os cantinhos de glitter vai ser bem mais tranquilo!

5. Remova sem sofrer

Tirar esmalte com glitter dá trabalho, fala a verdade! Mas existe um truque que facilita a vida: molhe pedacinhos de algodão no removedor, coloque-os sobre as unhas, envolva cada um dos dedos em papel alumínio e espere três minutos. Na hora de tirar, pressione o algodão de leve. O esmalte amolece e sai mais de pressa. Se a cutícula ressecar, use um hidratante, ok?

6. Posso usar cola?

Muita gente pinta as unhas com cola branca (das escolares mesmo, não-tóxicas) e, depois, aplica o esmalte de glitter por cima. Tudo para facilitar a remoção. Como a cola não é um produto específico para manicure – e a ideia é deixá-la vários dias na mão – é melhor evitar, sobretudo se suas unhas estão fracas.

7. Aposte nos detalhes

Lembre-se de que o glitter é um poderoso aliado para criar detalhes em unhas básicas. Pode ser uma francesinha, uma filha única ou qualquer outra nail art. 😉

8. O glitter reacende o esmalte

É isso mesmo! Seu esmalte está meio caidinho, já perdeu o brilho? Invista em um ombré de glitter express. Faça uma espécie de francesinha (sem se preocupar com o acabamento) e limpe bem o pincel. Aí é só usá-lo para arrastar o glitter suavemente da ponta até o centro da unha. Acende na hora! Em uma viagem, por exemplo, é perfeito!

Agora que você já sabe todos os truques, veja uma seleção de esmaltes lindos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s